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Triton

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  1. Seriously Google, fuck you. Estou seriamente a pensar arranjar alternativas para todos os serviços do Google que uso e nunca mais usar nada desta empresa. Não gosto muito de estar dependente do "good will" de certas empresas, e neste caso, o Reader era um dos serviços que usava mais no dia-a-dia...
  2. O meu pai é medico na função publica e digamos que no meu primeiro emprego como programador já ganho mais que ele (e ainda não acabei o curso)... tudo depende do que sabes fazer. Foca-te em aprender como deve ser e faz projectos open-source que mostrem que sabes.
  3. Eu 😉
  4. Eu tenho andado a ver uns vídeos dele e realmente ele tem um estilo um bocado forte, mas pelo menos diz o que pensa, e não o que é politicamente-correcto, e isso é uma característica um bocado escassa hoje em dia, principalmente no mundo da política. Se olharmos para o que se passa hoje na UE, e no que têm sido as políticas dos últimos tempos, só podemos chegar à conclusão que este projecto está a ser um falhanço. Os avisos foram feitos ao longo dos anos por várias pessoas, e finalmente estamos a assistir ao culminar disso tudo. São todos corruptos? Não me acredito que sejam, mas o problema é que os que são entretanto andam a rebentar com isto 🙂 A argumentação dele em muitos aspectos é muito parecida à do Ron Paul dos USA, pelo menos em aspectos económicos, e até agora a filosofia de ambos faz bastante sentido para mim.
  5. https://www.youtube.com/embed/TN_1mF-3JTI?feature=oembed
  6. Acho que o que queres dizer é de forma compacta 🙂 A eficiência neste caso vai ser praticamente a mesma.
  7. Depende mesmo de ti. Eu estou a acabar o curso (Eng. Inf.) no IST e posso dizer que se aprende bastante, e até meia dúzia de coisas úteis para jogos. Mas a maior parte sobre jogos aprendi tudo sozinho nos tempos livres. Se realmente queres jogos, é meter as mãos à obra e começar a aprender. Agora também te digo que se tirares um curso normal de Eng. Inf. e ainda aprenderes a parte de jogos por ti próprio, vais saber muito mais do que um curso como o da Etic em que a parte mais "teórica" é muito reduzida.
  8. Falaste em alterações. Uma coisa é fazer um programa de raiz num hex editor. Outra é alterar certas coisas, como alguns opcodes de assembly. Entender a estrutura dos ficheiros é fundamental para certas actividades como reverse engineering, cracking, security research, compiler development, etc.
  9. E que tal responder à pergunta? Ainda não ajudaste em nada o dicas3d. É desaconselhado porquê e por quem? Bem, primeiro vais ter de aprender o formato dos executáveis e objectos em Windows, que se chama PE-COFF. Este formato tem básicamente um monte de tabelas e é dividido em diferentes sections. A maior parte do ficheiro vai conter código x86/x64/ARM/.NET, e uma tabela de "relocations" no caso de object files (COFF). Estas relocations são usadas pelo linker (link.exe no Windows) para juntar várias bibliotecas. Dependendo da tool que gerou o ficheiro, pode ter ainda secções para constructores estáticos de C++, ou tabelas usadas pelo Windows para fazer 64-bit exception handling, ou recursos como tabelas de texto (para internacionalização), icons, bitmaps, etc. Em Linux o formato utilizado é o ELF, e a sua estrutura é semelhante nos conceitos. Spec oficial: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/hardware/gg463119.aspx Resumo: http://www.delorie.com/djgpp/doc/coff/ Quanto ao código em si, o melhor é veres nos manuais de Intel para x86. Agora, ninguém programa este tipo de ficheiros à mão. Podes usar o hex editor para confirmar a estrutura dos ficheiros, ou usa a tool objdump que vem com as tools do GCC/LLVM que faz o mesmo mas faz um print todo bonito para a consola. Se quiseres gerar estes ficheiros, usa um assembler para gerar os vários object files (COFF) e depois o linker para os combinar em um executável (PE).
  10. Triton

    Sobre c++

    Também tive para meter esse. Nunca li mas um amigo começou com esse e diz-me que é bastante bom.
  11. Triton

    Sobre c++

    Eu recomendo que aprendas com um livro. A maioria dos tutoriais na internet são uma porcaria.
  12. Triton

    Sobre c++

    1º http://www.amazon.com/Primer-Plus-Edition-Developers-Library/dp/0321776402/ http://www.amazon.com/Beginning-C-Through-Game-Programming/dp/1435457420/ 2º Visual C++ Express http://www.microsoft.com/visualstudio/eng/downloads Livro sobre game engine: http://www.amazon.com/Game-Engine-Architecture-Jason-Gregory/dp/1568814135/ http://www.amazon.com/Essential-Mathematics-Interactive-Applications-Edition/dp/0123742978/ Aprender C++ e fazer um game engine é uma maratona, eu comecei no mesmo caminho há 4-5 anos e ainda aprendo todos os dias coisas novas. Nem sei se faz sentido para alguém que está a começar fazer um engine, eu aconselho-te a usar um para perceber o seu funcionamento pelo menos.
  13. Pong com Slick2D em Java http://www.revista-programar.info/?p=1115
  14. Eu já tive várias propostas para emprego / contracting após conversas de IRC na FreeNode e outras redes, mas não me parece que seja muito comum.
  15. Triton

    O Cubo RGB

    Gráficos avançados? 😄
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