Jump to content

softklin

Member
  • Posts

    3,137
  • Joined

  • Last visited

softklin's Achievements

try-catch user

try-catch user (3/5)

  • Solver Bronze
  • 1 Year
  • Author Bronze

Recent Badges

11

Reputation

11

Community Answers

  1. Para quem andar à procura de um livro de C#, hoje vi num artigo de 8 dicas para C# que todos nós com o VIsual Studio instalado já temos um manual gratuito e completo de C#, escrito pela própria Microsoft. Vão à pasta de instalação do VS (normalmente em C:\Program Files\Microsoft Visual Studio <versao>) e aí entrem na pasta VC#\Specifications. Lá encontram um documento Word em inglês com cerca de 500 páginas, que abrange tópicos desde o Hello World até à Programação Orientada a Objetos. No final, é descrita a sintaxe e gramática da linguagem, para quem gostar disso, mas para iniciados, os primeiros capítulos parecem ser interessantes.
  2. Existem muitos scripts já feitos na Internet. Recomendo-te a procurar no hotscripts: http://www.hotscripts.com/category/scripts/php/scripts-programs/file-manipulation/file-management/ Se algum não corresponder às tuas expetitativas, podes sempre modidifá-lo, ou começar um do zero, se bem que é sempre algo que demora algum tempo.
  3. É muito frustrante não receber feedback, mas pensa que talvez ninguém saiba a resposta a essa pergunta, por isso é que ninguém postou aqui ou deu mais sugestões. Já que conseguiste a solução, seria bom partilhares para quem eventualmente chegar aqui (visitante ou membro) também poder ter acesso à tua solução, uma vez que é um problema comum quando se trata de programar um sistema de horários. Contudo, fica à tua escolha. Ainda bem que resolveste!
  4. A discussão continua no novo tópico: https://www.portugal-a-programar.pt/topic/56254-validacao-password-segura/
  5. Eu tinha prometido a mim mesmo testar a vossa aplicação, mas fui adiando sempre, e passado quase um mês, cá estou eu. O vosso programa está bastante simples e intuitivo, mas encontrei alguns erros: - a reprodução com o Windows Media Player (nativo do Windows) resulta sempre no diálogo de encerramento, logo no início do vídeo. Com o VLC, corre tudo bem: ele fecha no fim do vídeo e abre-se o diálogo de contagem decrescente. - A opção de terminar sessão não está a funcionar(foi a única que testei, por ser mais prática). Em vez de terminar a sessão, aparece uma janela de linha de comandos, mas como desaparece logo, não consigo ver os seus conteúdos. Pareceu-me ser a página de ajuda de um comando, com as opções possíveis; se calhar, alguma flag mal metida num comando, vejam isso. Estou a usar o Windows 7 Professional, se for relevante. - Porque optaram por uma acção "No action" ? - uma picuinhice: na contagem decrescente, podiam não mostrar o "faltam 0 segundos", porque no momento 0 supostamente a contagem já terminou. Se optarem por isso, ajustem também a barra para chegar ao fim no 1º segundo, e fechar em seguida. Uma sugestão que tenho para vocês é a seguinte: hoje em dia muita gente tem um dispositivo portátil (tablet, smartphone, ...) com acesso wi-fi e um browser de internet. Podiam emebeber no vosso projeto um pequeno servidor web, que iria ser uma única página, ou um conjunto de páginas, se assim o entenderem, com o objetivo de controlar o vosso programa. Por exemplo, se eu a meio do filme decido que quero ir dormir, então gostava de encerrar já o PC, mas não me apetece "abandonar o conforto dos lençóis". Com esta ideia, ligava o smartphone (provavelmente está mais perto de mim, ou já o levava para junto de mim para o efeito) e através da vossa interface web, ordenava o PC para desligar de imediato. Como feedback, podia aparecer o vosso diálogo de contagem descrescente, e aí já sabia que o computador se iria desligar dentro daquele tempo. Ou simplesmente lembrar-me que tinha documento aberto importante, e definir o PC para hibernar em vez de encerrar, para não perder dados. De resto, bom trabalho! Fico contente por ver a criação de pequena equipas para desenvolver projetos porreiros. 😉
  6. PF2G, já tens uma participação bastante ativa no fórum, mas no entanto esqueces-te de dar detalhes essenciais sobre as tuas questões, para ajudar a resolver mais rapidamente. Dizer apenas que não funciona ou que não resulta não ajuda a decifrar o que está mal. O que não está a resultar, o código ou apenas a expressão regular? Já viste a consola de erros (Chrome ou Firefox) para ver se acusa algum erro? Por fim, colocaste isto na secção de PHP, mas o teu código é apenas Javascript: existe alguma parte relevante em PHP que não esteja a funcionar?
  7. Eu também acho esta notícia muito preocupante, não pelas cópias piratas, mas pelo facto do Windows vir modificado com um trojan. Muito mais que pirataria, isto trata-se de crime organizado (duvido muito que o trojan tenha sido colocado por acidente, seja pelos vendedores da loja ou por quem criou a imagem do disco). Dependendo a quem se destina o computador, o vírus poderia estar instalado no computador e não ser detetado por um largo período de tempo, sendo mais uma vítima a engrossar a lista de PC zombies das botnets.
  8. Às vezes nada como começar de novo 😉 Ainda bem que resolveste.
  9. Eu reparei nisso, e por isso te pedi para veres o código fonte do ficheiro PHP, porque podia estar algum include a ler o ficheiro 404 (é comum nos temas do Wordpress, para quando uma página não é encontrada, ele carregar essa página em vez dos conteúdos). Se já viste esse ficheiro, vê ainda se tens um ficheiro 404.php ou notfound.php no teu tema, que contenha esse texto que não deveria ser incluído. Se encontrares, faz uma pequena alteração (letras cores diferentes, uma frase tua, etc) e se isso aparecer na página, significa que esse ficheiro está a ser chamado de algum lado.
  10. A mim parecem-me dois erros independentes. Talvez estejas a fazer um include de um ficheiro que contém esse texto. No teu tema, provavelmente no ficheiro header.php, procura pelo texto "<!-- End Themify Custom CSS -->" e vê se na linha seguinte (ou nas seguintes) tens algo do género: include "404.php"; Pode ser que esteja, incorretamente, a fazer include do ficheiro 404.php, que serve para servir pedidos em que a página não é encontrada. Pode estar em falta um if, ou assim.
  11. Gostava de ter visto esse vídeo dos Pirates of Silicon Valley (até tinha aqui marcado na lista de ver mais tarde), mas pelos vistos quem fez o upload não tinha direitos de distribuição. Eu pensei que era um filme livre, mas afinal existe uma versão em DVD e tudo... 😞 Paciência... http://www.imdb.com/title/tt0168122/
  12. A tua dúvida está um pouco confusa. O teu formulário utiliza, atualmente, o método GET, ou seja, será algo como: www.site.com/shoutbox.php?shbox_text=conteudo+do+input isto se o comportamento não é alterado pela função de Javascript "mySubmit()". Talvez seja bom incluíres também esse pedaço de código, se não for muito extenso. Mas para se tornar mais claro, queres o método GET (shoutbox.php?campo=dados) ou POST (shoutbox.php) ?
  13. Já percebi como é que eles fizeram o logo: image > brightness > 120% . Done. 😛 Belo achado! 😄
  14. Isso também está no próprio artigo da Wikipédia, na secção "Legal Issues": http://en.wikipedia.org/wiki/Metro_(design_language)#Legal_issues Sobre o logótipo, acho-o menos conservador e mais descontraído que o anterior. Mas parece um trabalho demasiado simples: os quadrados parecem-me muito corriqueiros; a palavra "Microsoft" está escrita em Segoe (o novo tipo de letra da Microsoft), sem nenhuma adição especial. Na minha opinião, não tem nada de extraordinário.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.