Jump to content

bioshock

Member
  • Posts

    5,233
  • Joined

  • Last visited

5 Followers

bioshock's Achievements

unsigned user

unsigned user (4/5)

  • Solver Bronze
  • 10 Years
  • 1 Year
  • Author Bronze
  • Author Silver

Recent Badges

214

Reputation

30

Community Answers

  1. Boas, O que me podes dizer mais da LiquidWeb? Que serviços / hardware é que tens contratado? Que tipo de plataformas tens lá? Presumo que estejas no datacenter holandês, que latência tens estando em portugal? Cada vez estou mais descontente com a PTISP. Estou a pagar 2700€ (!) anuais por uma VPS, que em termos de performance é 5*, mas o suporte deles tem vindo a cair a pique. Tenho um problema para resolver e passo dias sem resposta. Telefonar para lá é em vão, pois remetem sempre para o ticket. Antigamente respondiam-me de madrugada, fosse fim de semana ou não, hoje em dia é impossível ter resposta no próprio dia.
  2. No campo de softwares de facturação devo dizer que Portugal está muito bem servido. Há muito bons softwares, com API disponível, e acaba por ser uma escolha pessoal. Basta procurares "Software de facturação" e verás que tens conteúdo até à 3ª / 4ª página do google. Tu podes certificar o software só para emitir guias se quiseres...acho é que não compensa a trabalheira.
  3. Não. O que podes fazer é utilizar a API de algum software certificado e acelerar o processo.
  4. Não é possível. A quebra de linha é uma tecnologia futurista e demorará o seu tempo até chegar ao site da AT.
  5. Olha, nem a propósito....mais uma JS Framework 🤣🤣 https://www.youtube.com/watch?v=LMTJPKD0lQw E, tal como todas as outras frameworks que por aí andam, a página principal do produto https://tanstack.com/ que é só HTML e CSS carrega................................22 ficheiros de javascript 😂
  6. Eu apontaria, sem ter procurado, para problemas das frameworks JS. A maior parte dos programadores, especialmente os novos, vão atrás das trends sem perceberem se o produto lhes traz mais valias ou não. O que acontece é que o site leva com um ReactJS/Angular/NextJS/+1M de frameworks, e tudo o que faz é esconder ou mostrar o botão 🤦‍♂️....e depois há sites que te apresentam uma página em branco até o conteúdo ser carregado, também fruto da utilização dessas frameworks. Mas, somehow, é trendy, é cool, é instagram !
  7. @americob @CrominhO Isto demora 20s a enviar um ficheiro saft pequeno? 😩 Edit: ou será por estarmos em alturas de confirmação de facturas / IRS e os servidores estarem abarrotar?
  8. Ui, ok, obrigado pelo esclarecimento. Podes então só me confirmar que não é utilizado as credenciais do portal das finanças mas sim as credenciais do utilizador que este criou para acesso via webservice?
  9. Não é aquilo que coloquei na edição do meu post? https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt/envioBatchInfoNovo.action
  10. Viva, Já li que há a possibilidade de envio de SAF-T dos clientes directamente para o portal das finanças. Alguém tem documentação e/ou lógica de como proceder? Edit: Ok, já encontrei https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt/envioBatchInfoNovo.action
  11. Como respondi anteriormente percebo, mas acho que a obrigatoriedade de comunicação das séries veio resolver esse problema, porque está atribuído obrigatoriamente a um NIF. Mas, de qualquer forma, gosto mais da sugestão do @antseq, em que eram gerados certificados gratuitos para as empresas. Mas se nem a certidão permanente é gratuita e permanente...
  12. Percebo, mas tendo em conta que hoje em dia para emitires um documento tem de haver uma série sincronizada, esse problema deixa de existir. Portanto, se houver emissão do PDF e se tal documento tiver teor falso, boa sorte ao indivíduo que o emitiu. 😊 É uma óptima solução!
  13. Se a informação que consta no PDF já possui informação da entidade produtora, que é utilizada para validação, não vejo qual o problema de ir a assinatura digital desta. Aliás, até ajudaria potenciais inspecções da AT, porque criar um PDF falso "toda a gente consegue" e desta forma bateria a bota (informação visível no PDF) com a perdigota (informação da assinatura digital). Percebo que algumas entidades prefiram ver a sua própria informação na assinatura digital, mas diria que na maior parte dos casos só querem estar de acordo com a lei.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.