Jump to content

bioshock

Member
  • Posts

    5,240
  • Joined

  • Last visited

5 Followers

bioshock's Achievements

unsigned user

unsigned user (4/5)

  • Solver Bronze
  • 10 Years
  • 1 Year
  • Author Bronze
  • Author Silver

Recent Badges

215

Reputation

32

Community Answers

  1. Não encontro problemas, nem tão pouco tive de actualizar o código. O cURL já establece a ligação com o melhor protocolo do servidor (v1.3 TLS).
  2. Em relação ao ponto "3) Até 31 de dezembro de 2025 são aceites faturas em ficheiro PDF, sendo consideradas como faturas eletrónicas para todos os efeitos previstos na legislação fiscal.", a AT pronunciou-se recentemente. https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/legislacao/instrucoes_administrativas/Documents/Oficio_circulado_25043_2024.pdf https://www.facebook.com/paulomarques.saberfazer.fazersaber/posts/pfbid096juRyrodLRhS2BECG86oLWGwjrUJjc1CH7mt3eQY6fYpDf87Bv8RBkCuMzkFzkul
  3. Não viste? Disse-o indirectamente: O estado disponibilizou, e bem, um serviço gratuito, para as empresas produtoras de software de facturação, para que as entidades que subscreveram o serviço "software de facturação" pudessem assinar documentos de forma gratuita e informatizada, sem haver alterações significativas ao modelo de trabalho: emites a factura > envias por email > resolvido. Porque é que a solução é arcaica? Não vi grandes problemas na implementação, excepto o problema de adesão, que é compreensível, pois só empresas produtoras de softwares de facturação estão autorizadas. Se não há uma alternativa gratuita à SAFE, existem duas hipóteses: Adjudicação a serviços privados (Multicert, Digitalsign, outros); onde pagas pelo nº de assinaturas que emitas; Fazer download do(s) ficheiro(s) > assinar localmente com o CC > enviar por email 1-a-1. Eu não sei qual é a tua realidade, mas na minha isto é impensável. A primeira opção acarreta mais um custo para a empresa, que se pode tornar substancial de acordo com o nº de assinaturas; a segunda é voltar aos anos 90. E por muito que eu goste das músicas dos anos 90, não pretendo lá voltar. A minha realidade é a emissão de milhares de PDF's, por uma única entidade, e que envia tudo por email em tempo real. Tenho várias entidades assim. Em empresas de serviços, não faz sentido não enviar por email. Bolas, até assinar manualmente 50 PDF's (já sei que o podes fazer em bulk) e enviar os 50 por email é um trabalho demoroso e contraprodutivo. A lei sim é arcaica. Queriam obrigar a assinar um documento que pode facilmente ser comprovado como válido: Pela entidade / domínio que o enviou por via de email; Pela entidade produtora do software (que, já agora, por norma é a que envia o email); Pela AT através do SAF-T; Pelo portal e-Factura. Que mais provas de autenticidade é que necessário? Irrita-me solenemente este país que tenta complicar o que está simplificado.
  4. Qual é o outro serviço, nacional ou internacional, que seja gratuito como a SAFE?
  5. Como é que se ia obrigar toda a gente a assinar PDF's quando nem o próprio serviço do estado "SAFE" está funcional? Recebi este email hoje https://i.postimg.cc/SRQ1J2ND/xpto.png A obrigatoriedade de assinar digitalmente todos os PDF's seria acrescentar mais um despesa no mar de taxas e taxinhas que as empresas já navegam. Para além disso, porque raio nunca se lembraram de permitir que fossem os softwares de facturação a assinar os documentos com o próprio certificado?
  6. Eu sei que em cache é instantáneo mas não pensei que fosse a isso que ele se estava a referir. 😕 No meu caso não me interessa o PIN, porque estou a utilizar a leitura do cartão de cidadão para dar acesso a pessoas, interessa-me extrair a informar base da pessoa apenas. Ora, 10 segundos é muito tempo. Já testei com diversos leitores de cartões e é sempre superior ou igual a 10s. Inicialmente até pensei que fosse obrigatório ligação à internet, mas não. Para além disso, testei a leitura dos dados apenas com o middleware da AMA / AppGov, ou seja, sem ter a aplicação instalada, e o resultado é o mesmo. Continuo sem saber se o problema é do leitor de cartões (por ser dos mais baratinhos) ou se é a tecnologia que é lenta a descodificar a informação.
  7. Já tentei contactar o @rmpt no github mas sem sucesso, o meu problema é outro: a velocidade da leitura do cartão de cidadão. Basicamente o cartão é lido após 10s, mas já verifiquei que não é uma anomalia da solução do @rmpt, desenvolvida em Java. Fiz uma em python e C# e o resultado é o mesmo. Já testei 3 leitores de cartões diferentes (de valor € baixo) e o resultado é o mesmo: 10 ou mais segundos para ler a informação do cartão. Aliás, se utilizar a App do Gov (Windows) e inserir o cartão, demora na mesma 10s para apresentar a informação. Mas o @rmpt chegou-me a dizer que o cartão dele era lido em 1/2 segundos e gostava de saber com que leitor de cartões..
  8. https://pplware.sapo.pt/internet/ciberataque-a-ama-quais-os-servicos-que-ja-estao-operacionais/ Não será disto?
  9. Boas, O que me podes dizer mais da LiquidWeb? Que serviços / hardware é que tens contratado? Que tipo de plataformas tens lá? Presumo que estejas no datacenter holandês, que latência tens estando em portugal? Cada vez estou mais descontente com a PTISP. Estou a pagar 2700€ (!) anuais por uma VPS, que em termos de performance é 5*, mas o suporte deles tem vindo a cair a pique. Tenho um problema para resolver e passo dias sem resposta. Telefonar para lá é em vão, pois remetem sempre para o ticket. Antigamente respondiam-me de madrugada, fosse fim de semana ou não, hoje em dia é impossível ter resposta no próprio dia.
  10. No campo de softwares de facturação devo dizer que Portugal está muito bem servido. Há muito bons softwares, com API disponível, e acaba por ser uma escolha pessoal. Basta procurares "Software de facturação" e verás que tens conteúdo até à 3ª / 4ª página do google. Tu podes certificar o software só para emitir guias se quiseres...acho é que não compensa a trabalheira.
  11. Não. O que podes fazer é utilizar a API de algum software certificado e acelerar o processo.
  12. Não é possível. A quebra de linha é uma tecnologia futurista e demorará o seu tempo até chegar ao site da AT.
  13. Olha, nem a propósito....mais uma JS Framework 🤣🤣 https://www.youtube.com/watch?v=LMTJPKD0lQw E, tal como todas as outras frameworks que por aí andam, a página principal do produto https://tanstack.com/ que é só HTML e CSS carrega................................22 ficheiros de javascript 😂
  14. Eu apontaria, sem ter procurado, para problemas das frameworks JS. A maior parte dos programadores, especialmente os novos, vão atrás das trends sem perceberem se o produto lhes traz mais valias ou não. O que acontece é que o site leva com um ReactJS/Angular/NextJS/+1M de frameworks, e tudo o que faz é esconder ou mostrar o botão 🤦‍♂️....e depois há sites que te apresentam uma página em branco até o conteúdo ser carregado, também fruto da utilização dessas frameworks. Mas, somehow, é trendy, é cool, é instagram !
  15. Ok, confirmo, agora só demorou 1s. Obrigado 👍
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.