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Marfig

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  1. - O meu problema com o Dev-C++ é que faz o shipping com uma versão muito antiga do MinGW que contém inclusivé alguns bugs tramados no g++ e no gdb. - O meu problema com o wxDev-C++ é a total falta de coerência nos ciclos de desenvolvimento. Isto é um software wue pode estar um ou dois anos (como já esteve) ao abandono, para depois ser desenvolvido durante uns meses, e depois votado novamente ao esquecimento. Não oferece garantias na resolução de bugs. E, já agora, o suporte para o GDB é francamente mau comparativamente com o Code:Blocks.
  2. err... não o aconselho 😛 Se formos por aí, então aconselhava o Code::Blocks. Mas nunca o wxDev-C++ ou o Dev-C++.
  3. Marfig

    Set's

    Olhar sempre muito bem para as mensagens de erro. Na esmagadora maioria das vezes elas dizem-te tudo o que é preciso saber 😛
  4. Estás realmente com algum problema na instalação do MinGW que vem com o Dev-C++. O que se está a passar é que a tua instalação actual está a tentar usar bibliotecas que não existem no path que o mingw está a procurar. Provavelmente resolve-se se fores às propriedades do teu projecto e verificares se está tudo bem com a include e library paths. Mas sugiro que desinstales tudo e verifiques as tuas environment variables e apagues quaisquer referências ao dev-cpp e às suas paths. Depois instalas novamente para um directório diferente do anterior. Apaga também ficheiros de projecto que crias-te e inicia novos projectos.
  5. Marfig

    nao e estranho?

    uau... que pena ter perdido esta discussão. Tenho estado ocupado com muito trabalho. O C++0x vai de facto suportar C99 VLAs, mas não da forma como se pensa. O suporte é estritamente C99 via extern "C". Isto aliás faz parte da proposta de inserir suporte para o full spec do C99. Entretanto em C++, não haverá qualquer suporte para VLAs de alguma espécie. Como já foi dito, o C++ não precisa dele porque na realidade a sua gestão de memória baseia-se em pressupostos diferentes do C. Já agora, os VLAs em C não são na realidade VLAs. É importante perceber que um VLA não muda de tamanho durante a sua vida, nem existem ferramentas para o fazer. A única coisa que acontece é que realmente não é necessário declarar as dimensões via uma constant expression. É dada portanto a possibilidade de definir o array em run-time, mas este mantém-se estático. Estou apenas a referir que o termo Variable-Length Array não foi o mais feliz para descrever esta funcionalidade do C99. Em C++ o mais perto que se chegará a VLAs no novo standard será através do uso de constexpr. Será possível escrever o seguinte código: constexpr int retValue() { /* ... */ return 13; } int main() { int foo[retValue()]; } Mas no fundo estamos apenas a definir uma função como devolvendo uma constant expression e isto não se poderá fazer para todo o tipo de funções, sendo que a mais importante é que o valor de return na função tem que ser ele também uma constant expression. Não me parece que o C++ alguma vez implementará VLAs no standard. Simplesmente não é o objectivo da linguagem no que toca ao seu modelo de gestão de memória. Mas, que acreditem quer não, já é possível implementar VLAs com recurso a alguns truques. Nomeadamente chamadas explicitas a alloca(). É inclusivamente possível criar VLAs de objectos e ver os seus construtores e destructores chamados durante a alocação e dealocação. o Código não é bonito. Mas oosso dar-vos um exemplo se quiserem. No entanto a utilidade disto tudo já é discutível e servirá apenas em casos muito específicos. O único que me ocorre é em situações time-critical e que seja necessário fazer uma rápida alocação e dealocação de um vasto número de VLAs.
  6. Já tinha falado , Não especificamente no mod_security, mas a perguntar se o mod_rewrite estava activado no apache.conf porque não estava a conseguir por as minhas rules a funcionar. A resposta foi que sim, pelo que é de assumir que não existam problemas... Mas o mod_rewrite nem sequer é nada de especial. Estou apenas a chamar index.php em qualquer HTTP_REQUEST que não inclua o nome do ficheiro. Isto é essencial para conseguir colocar o CMS que estou a usar em funcionamento. Tentei também, por sugestão, usar RewriteLog e RewriteLogLevel para ter acesso a logs do mod_rewrite... estranhamente também não funcionou, pelo que sem qualquer espécie de acesso a um error log de jeito estou completamente às escuras sobre o que possa ser. Eu vou enviar novo email à Trignosfera, desta vez com o conteúdo do .htaccess, mas começo a perder a paciência com estas coisas. Não tenho tempo para isto. Quero é trabalhar e não estar desde Domingo a tentar pôr um .htaccess a funcionar que me funciona em todos os outros sítios onde foi instalado, incluindo localhost. Já agora... pró diabo com o mod_rewrite também. (desculpem lá... mas honestamente já começo a perder a paciência com o apache. Já são demasiados anos e sempre a mesma história. As monstruosas possibilidades de configuração e a quase total falta de suporte para diagnósticos é o pesadelo de qualquer cliente de um vhost. O apache é muito giro sim senhor quando o tenho cá em casa. Aí sei o que tenho e o que fiz. Mas quando tenho de estar a adivinhar como o meu host configurou o seu...). Bolas!
  7. http://arstechnica.com/news.ars/post/20081020-big-brother-is-watching-and-listening-sonys-new-ps3-tos.html O novo TOS da SONY para a PS3, meus caros. Isto anda lindo... The first section of changes says that you should be of legal age to hold the main account on the system, and children under the age of 15 should be kept to a subaccount, although Sony does take pains to say there is no way to keep certain kinds of online content away from any account. So be a good parent, dang it! When you reach "the legal age of majority," you can have your own Master account. This is standard stuff; Sony needs to make sure it can't be sued because of children seeing or hearing inappropriate things when they play online. It goes downhill from there. Sony also has the right to keep records of anything you say or do online, or to simply listen in. "SCEA reserves the right to monitor and record any online activity and communication throughout PSN and you give SCEA your express consent to monitor and record your activities," the agreement reads. "Any data collected in this way, including the content of your communications, the time and location of your activities, your Online ID and IP address and other related information may be used by us to enforce this Agreement or protect the interests of SCEA, its users, or licensors." This is not the place to discuss your pirated copy of Resistance, in other words, or how you're planning on using custom firmware on your PSP.
  8. Pois. Realmente seria uma pena desistires do wxWidgets. Sou um grande fã desta framework. Se quiseres, nós os dois (e mais quem se queira juntar) podemos ajudar-te a pôr isso a funcionar. É na realidade bastante simples. Eu penso que o problema está na configuração do teu projecto. E quase que aposto que não estás a linkar a todas as libraries... não desistas e nós ajudamos.
  9. Obrigado, fnds. Mas não quero redireccionar. O website vai mesmo ser movido para o subdominio. Preciso antes de descobrir porque é que as rules acima deixam de funcionar quando movi o website para um subdominio... EDIT: Mas entretanto acabei de descobrir que as rules acima afinal também não estão a funcionar no dominio principal na trignosfera... funcionam noutros. Mas não na trignosfera. Weird!
  10. System -> Preferences -> Main Menu, permite-te alterar/acrescentar/apagar items dos menus
  11. Viva, Tenho o seguinte rewrite a funcionar num domínio principal: RewriteEngine on RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule .* index.php [L] Vou precisar de mover o website para um subdomínio do actual domínio. O que devo acrescentar às rules acima?
  12. strtok é uma função C. Suzy está a usar C++. @suzy: usas std:string. Procuras pelo primeiro espaço com a ajuda de find_first_of e usas substr para extrair as duas strings com a ajuda do resultado de find_first_of.
  13. Bom... podes começar por escrever código em C++, em vez de C. Funções como scanf, puts e printf são funções C que existem no C++ por razões de backwards compatibility. Já os headers como stdio.h e stdlib.h são headers C. As suas equivalentes em C++ são cstdio e cstdlib (sem .h) Se queres usar C++ tira proveito da linguagem e evita usares C. scanf, puts e printf são facilmente substituíveis por std::cin e std::cout. Entretanto stdfafx.h é um header da microsoft e dependes dele apenas para usares _tmain(). Porque não escrever código que funcione em qualquer sistema operativo sem ser exclusivamente Windows? Retiras o stdafx.h e usas main(). Desta forma, e porque o teu programa não precisa de fazer uso nenhum do Windows, eu por exemplo poderia ter testado o teu código no Linux. Posso fazer eu a alteração e então testar o teu código, mas não me apetece 🙂 Não sou eu que tenho de alterar o teu código. És tu que tens de mostrar o código de forma a que a maior parte das pessoas possa te ajudar. Na mesma linha de raciocínio, system("pause") é Microsoft Windows. Linux, Solaris, BSD, MacOs não têm "pause". Finalmente, pondera dar nomes às tuas variáveis mais indicativos do seu uso. Nn, p e vd não são nomes que ajudem ninguém. Nem mesmo tu quando daqui a dois dias voltares a olhar para o código 🙂 E por fim, alguns erros no teu código: if (Nn== 'n' || Nn== 'N') Nn='n' // <--- Falta-te qualquer coisa aqui printf ("Escolheu a opção Não,%c", Nn); else printf("%c", Nn); vd=0 // <-- e aqui também while (vd == 0) //enquanto a condiçao for vdd system("PAUSE"); return 0; } // <-- Nesta linha está a faltar uma coisa
  14. Dizes tu... É porque não me conheces, não sabes o que faço todo os dias, nem com quem debato estes assuntos ou em que organizações colaboro. Tenho mais que fazer do que "implicar com a FSF", meu caro. Se ao fim de três posts ainda não percebeste o meu ponto, não irás percebê-lo nunca. E a maioria define freeware como software de borla, quer gostes quer não gostes. Paciência. E já duas pessoas te disseram que estás errado.
  15. Te garanto que qualquer versão do wxWidgets funciona no Visual Studio 2008 Express. Não sei quem te disse isso, mas não é correcto. Entretanto, os erros têm a ver com libraries não estão a ser linkadas correctamente. Simbolos como __imp__InitCommonControls são definidos na comctl32.lib que faz parte de uma série de libraries que tens também de incluir no teu projecto. No entanto também me preocupa-me o facto de dizeres que tiveste que mover o setup.h. Não o deves, nem podes fazer, Esse header é fundamental para o bom funcionamento com o wxWidgets. Existem dois headers com o mesmo nome e têm objectivos diferentes. Sugiro que apagues o wxWidgets do teu sistema, o instales outra vez e depois sigas este tutorial passo-a-passo para compilares as libraries e criares o teu primeiro projecto: http://wiki.wxwidgets.org/Microsoft_Visual_C%2B%2B_Guide
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