Jump to content

psiico

Member
  • Posts

    986
  • Joined

  • Last visited

psiico's Achievements

boolean user

boolean user (2/5)

  • 1 Year

Recent Badges

1

Reputation

  1. O problema está mesmo debaixo do teu nariz lol. Table 'sharen.posts_views' doesn't exist, se calhar estás a ligar à dB errada ou tens um erro na query.
  2. O que ele quer dizer com isto é que tens as settings da base de dados errada, que não consegue ligar ao servidor. Parece q estás a usar CodeIgniter, confirma a configuração em /application/config/database.php
  3. psiico

    Sistema PHP

    O erro 500 está relacionado com um erro interno do servidor, isto pode originar por exemplo, de qualquer extensão/libraria que seja necessária no apache (por exemplo mod_rewrite) ou por causa de qualquer parametro da configuração do apache que está errada e o servidor não consegue satisfazer o pedido. Certamente terás mais sorte em saber mais sobre o erro se consultares o error_log no teu alojamento ou tentar desconstruir qualquer alteração que foi feita que possa ter originado o erro.
  4. Quando submeteres o form, na query SQL podes fazer algo dentro disto: SELECT * FROM tabela WHERE tipoPrato = "X" AND tipoCozinha = "X" AND tempoCozinha < "X" //etc Para o nome dos ingredientes aconselho no WHERE usar o operador LIKE em vez de igual (=) já que o LIKE pesquisa na linha em vez de apenas escolher o que é igual. Já agora o LIKE usa o simbolo % como wildcard para pesquisar o conteúdo. Por exemplo quero pesquisar "Alho francês" mas só escrevo "Alho", se usares ingrediente = "Alho" ele só vai escolher as linhas que só contenham "Alho"; com o LIKE se usares ingrediente = "Alho%" ele procura em cada linha por "Alho" + outra coisa qualquer. No exemplo que dei da query eu uso o AND, também podes usar o OR. O OR vai procurar cada campo individualmente, enquanto que o AND só te devolve as linhas que satisfazerem tiverem todas condições do WHERE.
  5. psiico

    Filtros de Dados

    a tua linha $pro_diametro = $row_cat_pro['diametro']; passa a $pro_diametro = $row_cat_pro['diametro'] . "&";
  6. O melhor será tentares partir o sistema em partes, por exemplo, começar por pensar numa estrutura de base de dados, precisarás certamente de uma tabela para armazenar as equipas, outra para os resultados (partilhando a informação das equipas com a primeira através de um ID único). Com esta informação já consegues listar/adicionar/editar/apagar equipas e resultados. Com os resultados dos jogos consegues já calcular a classificação; caso não consigas chegar tão longe com a info q tens, podes sempre criar outra tabela onde manténs a classificação, se bem que não aconselho esta solução porque terás sempre que actualizar em dois sítios distintos e se 'automatizares' tudo ao adicionar mais dados aos resultados, a classificação é calculada automaticamente. Depois de teres este sistema a funcionar podes começar e pensar num layout HTML.
  7. Antes de mais, estou a ver que estás a usar Bootstrap, não te esqueças das outras classes (.col-xs-#, .col-sm-#, .col-lg-#) para as respectivas resoluções (neste momento estás só a utilizar as de Medium devices). Pelo o que estou a perceber da tua dúvida, tu tens a listagem de alunos e queres que ao carregar num botão (que imagino que não esteja no teu snippet) faça aparecer a modal com os dados do aluno escolhido. Visto que falas de modal, não deves querer um refresh na página, para isso terás que usar AJAX com Javascript (ou jQuery para facilitar a vida) nessa chamada AJAX terás que passar ao ficheiro que chamas por ajax o ID do aluno e o script faz então a query à BD para ir buscar as informações, apartir daqui há duas opções, ou retorna por ex um JSON com os dados e actualiza na Div da modal e faz a mesma aparecer ou então o script processa tudo e retorna a modal já gerada e então seria só escrevê-la no html (JS: document.write() ou jQ: $('body').append() ) e mostra-la. (se optar pela segunda opção, sugiro também a criação de uma div só para inserir a modal (que será retornado pela chamada AJAX) e poderes ir apagando e actualizando com outras modais se não ao ter várias modais umas em cima das outras, ao fazer uma delas aparecer, todas poderão se sobrepor)
  8. Se estás a falar de PHP, no script em que os dados são processados, podes fazer: <?php if ($_POST['escolha'] == 1) { //Logica caso seja 1 } if ($_POST['escolha'] == 2) { //Logica caso seja 2 } //Caso estas escolhas possam crescer, podes sempre trocar de Ifs para switches. $escolha = $_POST['escolha']; switch($escolha) { case '1': //logica 1 break; case '2': //logica 2 break; //Etc etc. } Agora se estás a falar de ao selecionar calculares no imediato, só conseguirás fazer essa situação com AJAX, algo deste género: (Não precisas de ter o valor na caixa de texto para trabalhares com ele em jQuery, basta simplesmente ler o valor dele como fizeste on fiddle) /*ao escolher uma radio, executa essa chamada de AJAX*/ $('input[name="escolha"]').on('change', function() { $.ajax({ type: "POST", url: "ficheiro.php", data: $('form').serialize(), context: this, success:function(data) { //O que quiseres fazer com o resultado que vier do script } }); });
  9. Não propriamente, se ele estiver a trabalhar com timestamps vai sempre funcionar já que, a timestamp é única para cada segundo desde 1/1/1970.
  10. Penso que com a função date() de php consegues fazer isso. é só escolher o formato da lista e passar uma unix timestamp desse tempo, ou então podes criar uma função que converte minutos para horas, dias, semanas.
  11. Não sei como estás a fazer essa pesquisa e mostrar os dados mas poderias criar uma variavel com o valor do rf e fazer echo da mesma com o resto do link. ex: <?php $ref = "00000002"; echo '<a href="http://www.teusite.com/ficheiro.html?ref=' . $ref . '">Link</a>'; ?>
  12. Tens que ser mais especifica. Timer tipo cronómetro ou countdown? Ou timer de executar X acção de X em X tempo? Seja como for, acho que não seja possivel de fazer isso só com PHP. Se for para Web, tens a opção de fazer um script em Javascript com a lógica do countdown. Se for para correr uma acção/script de PHP de X em X tempo, acho que só com cronjobs.
  13. Eu penso que não terás muitas hipóteses num alojamento web, isto é, por norma comandos que alterem configurações (ex: ini_set()) e que correm ou 'chamam' a consola (ex: shell_exec()) estão bloqueados por razões de segurança. Na minha opinião existem duas opções, apesar de só achar que uma (a segunda) funciona: 1 - Entar em contacto com o apoio a cliente e tentar que eles activem esses comandos que precisas no teu alojamento, o que eu não acredito; 2 - Alugar um VPS (Virtual Private Server) e já tens controlo total sobre o servidor e podes configurar como quiseres, contudo, deves ter atenção a questões de segurança.
  14. psiico

    PHP Array

    Podes guardar os dados num array através do array_push ao longo que eles vão passando na rotina que tens e depois para leres o que ele tem, fazes um while ou um for em que o limite máximo é o numero de elementos que tens no array - 1, podes ter essa informação através da função count e depois montas os registos como queres.
  15. A solução pode passar por em vez de chamares o interpretador de PHP arranjares forma de fazer algo dentro do género do wget 'link' como podes fazer em unix, ou seja, a linha de comandos navega/faz download do link e ao fazer isso já corre o PHP que está lá dentro.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.