Jump to content

marcolopes

Member
  • Posts

    2,497
  • Joined

  • Last visited

marcolopes's Achievements

unsigned user

unsigned user (4/5)

  • 10 Years
  • 1 Year
  • Author Bronze
  • Author Silver
  • Voter Bronze

Recent Badges

696

Reputation

  1. Que grande treta! Não é da responsabilidade da AT fazer validações ao Sistema Operativo! Essa agora... Então se eu tiver feito "root" ao meu android a aplicação da AT embirra? Era o que faltava... Nem acredito que isso seja verdade.
  2. Não é bem da competência da AT... Existem outros servidores bem melhores (já implementei diversos "fail-safe" mas ainda não fiz o "deploy")
  3. Não existem países "ESP" no ficheiro SAFT. Os países estão codificados através da norma ISO 3166-1-alpha-2 Da mesma forma não existem países "POR" no SAFT...
  4. Respondendo de forma curta: NÃO. Não estamos a fazer este tratamento... (todas as outras "integrações" são suportadas). As razões são simples! Ofício Circulado N.º 50.001/2013 E não esquecer as novidades introduzidas pela comunicação de SÉRIES documentais... Os "documentos integrados na base de dados de faturação, originários de outras soluções" devem ser registados em série comunicada com o Tipo R (Recuperação) Eu apelidei esta integração como "Integração Automática", mas não cheguei a analisar se seria possível efectuar a mesma através da importação dos dados em formato SAFT-PT ou se haveria necessidade de implementar um sistema específico de comunicação / exportação / importação de dados.
  5. Estou a usar: openssl req -new -subj "??????" -newkey rsa:2048 -nodes -keyout 999999990.key > 999999990.csr
  6. 😄 Mas não é apenas na AT! Ainda hoje recebi um feedback de mensagens enviadas pelo formulário da GALP energia, e bem tudo uma salgalhada! Será que os milhões em fundos europeus para evolução tecnológica sacados por estas empresas (e ESTADO!) não chegam para que os desenvolvedores resolvem estes pequenos grandes pormenores?...
  7. Eu escrevo o texto num editor e faço PASTE... mas o sistema formata sempre tudo sem quebras de linha! (aconselho vivamente a utilização de PONTOS finais!!!)
  8. Não se esqueçam que o CERTIFICADO para utilização nos ENDPOINT de TESTES caducou Podem sacar a versão mais recente aqui: https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/Faturacao/Documents/TesteWebservices.zip
  9. O objectivo da AT é "obrigar" as empresas a comunicar TUDO em "tempo real"... A AT está "preparada"! Está tudo bem descrito em algumas interações da AT com o contribuinte... Despacho SEAF 8/2022.XXIII: https://www.occ.pt/fotos/editor2/despacho_seaf_8_2022_xxiii.pdf NOTA: A menção no texto "...quer através de webservice mensal" está desenquadrada do modelo actual de serviços e penso que foi colocada para abrir a porta a uma eventualidade de vir a ser desenvolvido um sistema de comunicação único (mensal) de todos os documentos emitidos (espero eu, baseado no modelo de dados já existente para a comunicação de DOCUMENTOS, para não ser reinventada a roda! Por exemplo, para o caso das facturas, seria um ARRAY da estrutura RegisterInvoiceRequest) que NADA tem a ver com SAFT, que, como sabemos, foi pensado como ficheiro de AUDITORIA, e é um "desenrasque" utilizado para comunicar documentos à AT.
  10. Não... mas esse é o objectivo da AT, daí ter criado um "novo" serviço de comunicação de DOCUMENTOS (que veio substituir o antigo serviço de comunicação de FACTURAS) A AT já escreveu exaustivamente sobre isso ao logo dos últimos anos... e a certa altura irá "forçar" a adopção da comunicação de TODOS os documentos através de webservice, colocando o SAFT (que foi pensado a nível EUROPEU como ficheiro de AUDITORIA e não de "comunicação" de dados)
  11. Isso é que era porreiro! Que a AT disponibilizasse o WEBSERVICE que trata a parte de obter informação de um documento através do QRCODE (implementado na APP da AT!)
  12. Uma série EXISTENTE não obriga a nada novo (o CÓDIGO de VALIDAÇÃO está atribuído) Eu não compreendo a dúvida... Se é criada uma NOVA série, ela deve ser COMUNICADA (seja qual for a razão da criação da série), e será obtido um CÓDIGO de VALIDAÇÃO para essa série! Sempre que CADA série é usada, o ATCUD é gerado tendo em conta o CÓDIGO de VALIDAÇÃO da RESPECTIVA série!
  13. Removei o nosso há duas semanas e foi remetido no mesmo dia do pedido... (na generalidade dos casos não demora mais de 1 dia útil...)
  14. Leste? Onde? Fontes? Isso não faz grande sentido, porque o objetivo da AT não é utilizar o SAFT indefinidamente como meio de comunicação dos documentos emitidos... A ideia da AT é "obrigar" a que a comunicação seja feita pelo mais recente serviço de COMUNICAÇÃO de DOCUMENTOS...
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.