Ir para o conteúdo

Rankings


Conteúdo Popular

A mostrar o conteúdo com mais reputação desde 11-07-2018 em Mensagens

  1. 1 ponto
  2. 1 ponto
    Bom... felizmente consegui resolver o problema estava no verifica.php linha 16 $selecao = mysqli_query($conexao, "SELECT * FROM CADASTRO WHERE LOGIN = '$login' and senha = '$senha'"); faltou o $conexao
  3. 1 ponto
    isto é um problema simples que está relacionado com uma coisa chamada FSM (Finite-State-Machine). Explicar o que são ou como funcinonam, deixo para o Google explicar senão não saia daqui hoje. No entanto, vou explicar este problema. Tu tens 3 estados, e vou dar o número 0, 1, 2 a cada uma destes estados: - 0 : Início - 1 : A ler espaços - 2 : A ler uma palavra Quando a máquina de estados é inicializada, é "setada" a zero (estado inicial). Neste estado, o processo de leitura de um caracter, pode levar para um dos outros dois estados : 1 ou 2 (ler espaços ou ler uma palavra). Após o passo inicial, podes estar acontecer estar no estado 1 (a ler espaços) onde ficarás sempre que lês um espaço, passando para o estado 2 (a ler uma palavra) no momento que lês um caracter. Se estiveres no estado 2 (a ler uma palavra), ficas sempre nesse estado até que lês um caracter que não é alpha-numérico. gráficamente seria algo deste género: +----------+ +----------+ | estado 0 |--(leu um espaço)--->| estado 1 |<--------------------+ +----------+ +----------+ --(leu um espaço)--+ | | A | | | | (leu um caracter) (leu um espaço) | | | | V | | +----------+ +-------(leu um caracter)->| estado 2 |<--------------------+ +----------+ -(leu um caracter)-+ A única coisa que não está especificada neste gráfico é a necessidade de fazer o output de nova linha quando mudas do estado 2 (ler palavra) para o estado 1 (ler caracter)conclusão, o código seria algo este género (coded on-the-fly): #include <stdio.h> #include <ctype.h> #define STATE_START 0 #define STATE_SPACE 1 #define STATE_WORD 2 int main(void) { int c, state = STATE_START; while((c = getchar()) != EOF) { switch (state) { case STATE_START: case STATE_SPACE: state = isalpha(c) ? STATE_WORD : STATE_SPACE; break; case STATE_WORD: state = isalpha(c) ? putchar(c), STATE_WORD : putchar('\n'), STATE_SPACE; break; } } return 0; } ps : no final nem foi preciso os && ou os ||, mas se queres perceber como isso funciona na realidade, é só dizer
  4. 1 ponto
    Não sei se ajuda mas se fizeres o seguinte exercício: 2 == 3 || 3 == 2 consegues perceber qual o resultado? Ou seja, por extenso é algo como: 2 é igual a 3 OU 3 é igual a 2 ??? Ambas as afirmações são falsas, logo o resultado é falso, portanto o 'if' não é executado Agora: 2 == 3 || 3 == 3 Consegues perceber qual é o resultado? Ou seja, por extenso, é algo como: 2 é igual a 3 OU 3 é igual a 3? Bom aqui a da esquerda é falsa e a da direita é verdadeira. Se souveres o operador OU, sabes que desde que uma das verificações seja verdadeira, o resultado final é verdadeiro, logo o 'if' é executado! No caso específico é igual, ou seja, desde que apenas uma seja verdadeira, o 'if' será executado. Contrariamente, se usares o operador '&&', o 'if' só será executado, se e só se a totalidade das condições comparadas for verdadeira. Basta uma ser falsa para o resultado final ser falso. Outro exemplo que podes tomar é o equivalente mas com operadores binários: se considerarmos o '0' como falso, e o '1' como verdadeiro, temos: AND 0 0 --> 0 0 1 --> 0 1 0 --> 0 1 1 --> 1 Como vez, o resultado final só é 1, quando ambas as variáveis são verdadeiras. No OR 0 0 --> 0 0 1 -->1 1 0 --> 1 1 1 --> 1 Ou seja, basta apenas uma delas ser verdadeira para o resultado final ser verdadeiro. No caso do 'if' que apresentas, se eu o "disser" por extenso, era algo do género: Só salta (falha) o 'if' caso a variável 'c' não seja nenhum daqueles 3 caractéres. Fora isso, o 'if' é sempre executado Ajudei ou compliquei?
  5. 1 ponto
    Se sabes que tens uma ou várias linhas com filmes de 1890 ainda assim pode não existir nenhuma chave para esse ano no HashMap: - Se a formatação das linhas no ficheiro estiver mal e o número de campos por linha não fôr 7 as linhas serão ignoradas; basta um ponto em vez duma vírgula, pois estás a separar os campos com vírgulas. String dados[] = linha.split(","); if (dados.length == 7){ - Se tiveres linhas com o mesmo primeiro campo todas as subsequentes à primeira serão ignoradas, independentemente dos restantes campos. if(filmesRepetidos.get(id)==null){ filmesRepetidos.put(id,filme); O melhor a fazeres é meteres um 'breakpoint' na linha que estoura e verificar quais as chaves contidas no HashMap. O teu IDE deverá permitir fazer isso sem esforço.
  6. 1 ponto
    Falou-se nisso aqui: https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/61541-at-questões-legais/?do=findComment&amp;comment=579005
  7. 1 ponto
    Estás a usar o método 'get' para procurar os filmes de 1890; se nenhum existir (estás a procurar nos primórdios do cinema) no HashMap irás obter um ponteiro nulo, como explicitado aqui. Deves usar o método containsKey para proteger contra isso.
  8. 1 ponto
    IBAN não é obrigatório. O resto é, mas tanto quanto sei, só no caso de empresas. (you know what I mean )
  9. 1 ponto
    @passarito, estamos em 2018, não em 1978 😂 A função upcase pode ser usada com caracteres e strings. readln(linha); linha := UpCase(linha); if linha = 'SIM' then begin // doçura de código end;
  10. 1 ponto
    Tudo bem! Adicione dois botões no teu Form um para Ver o valor duma determinada chave e o outro para eliminar uma chave. Quanto a atualização o método Add empenha os dois papeis ou seja quando a chave não existe ele cria caso contrário ele atualizar o valor. Aqui esta o código do projecto completo: Imports System.Configuration Public Class Form1 Private Sub BtnAdd_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles BtnAdd.Click Dim config As Configuration = ConfigurationManager.OpenExeConfiguration(ConfigurationUserLevel.None) If TxtValue.Text = "" Then MsgBox("O parâmetro value não contém nenhum valor!") ElseIf TxtKey.Text = "" Then MsgBox("O parâmetro key não contém nenhum valor!") Else config.AppSettings.Settings.Add(TxtKey.Text, TxtValue.Text) config.Save(ConfigurationSaveMode.Minimal) ConfigurationManager.RefreshSection("appSettings") MsgBox("Nova chave adicionada!") End If End Sub Private Sub BtnVer_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles BtnVer.Click Dim config As Configuration = ConfigurationManager.OpenExeConfiguration(ConfigurationUserLevel.None) If TxtKey.Text = "" Then MsgBox("O parâmetro key não contém nenhum valor!") Else TxtValue.Text = config.AppSettings.Settings(TxtKey.Text).Value End If End Sub Private Sub BtnEliminar_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles BtnEliminar.Click Dim config As Configuration = ConfigurationManager.OpenExeConfiguration(ConfigurationUserLevel.None) If TxtKey.Text = "" Then MsgBox("O parâmetro key não contém nenhum valor!") Else config.AppSettings.Settings.Remove(TxtKey.Text) config.Save(ConfigurationSaveMode.Minimal) ConfigurationManager.RefreshSection("appSettings") MsgBox("Chave eliminada!") End If End Sub End Class Para pegar o valor duma chave é só introduzir o nome dele no textbox txtKey e clicar em Ver. Para eliminar da mesma clicando em eliminar. Força!
  11. 1 ponto
    Olá! aqui segue o exemplo. crie um projecto do windows Form no formulário adicione dois textbox e um botão, pode usar se quiser um checkbox como preferir, se quiser seguir à letra o código de exemplo nomeie o botão e os textboxs segundo o exemplo. Como já falei anteriormente adicione a secção <appSettings> </appSettings> no arquivo app.Config depois clique com botão direito do mouse em cima de Referências(References se está usar uma versão do vs em inglês) no contextmenu clique em Adicionar Referência(Add Reference) na janela aberta clique em Assemblies percorre a lista até no assembly System.Configuration cheque o e dá OK. feito isso usa o código a baixo dentro do teu formulário. Imports System.Configuration Public Class Form1 Private Sub BtnAdd_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles BtnAdd.Click Dim config As Configuration = ConfigurationManager.OpenExeConfiguration(ConfigurationUserLevel.None) If TxtValue.Text = "" Then MsgBox("O parâmetro value não contém nenhum valor!") ElseIf TxtKey.Text = "" Then MsgBox("O parâmetro key não contém nenhum valor!") Else config.AppSettings.Settings.Add(TxtKey.Text, TxtValue.Text) config.Save(ConfigurationSaveMode.Minimal) ConfigurationManager.RefreshSection("appSettings") MsgBox("Nova chave adicionada!") End If End Sub End Class Para confirmar o resultado vai no directório do seu projecto na pasta Bin\Debug abre com bloco de nota o arquivo do tipo nomedoseuprojeto.exe.Config e pronto! Caso te tenha ajudado dá um feed back.
  12. 1 ponto
    Olá Rafael! Dê dois cliques no teu arquive app.Config dentro do teu projecto, depois do fechamento de qualquer secção que termine com </.....> crie esta secção : <appSettings> </appSettings> importa estas namespace Import System.IO Import System.Configuration Import System.Reflection Aqui seque o método para adicionar uma chave(key) e um valor(value) da chave que pode usar futuramente no seu aplicativo: Private Shared appPath As String = Path.GetDirectoryName(Assembly.GetExecutingAssembly().Location) Private configFile As String = Path.Combine(appPath, "App.config") Private configFileMap As ExeConfigurationFileMap = new ExeConfigurationFileMap() Private Sub AddKeyValue(byval key As String, byval value As Object) configFileMap.ExeConfigFilename = configFile Dim config As Configuration = ConfigurationManager.OpenMappedExeConfiguration(configFileMap, ConfigurationUserLevel.None) If value = null MsgBox("O parâmetro value não contém nenhum valor!") else If key = null Then MsgBox("O parâmetro key não contém nenhum valor!") else config.AppSettings.Settings.Add(key, value.ToString()) config.Save(ConfigurationSaveMode.Minimal) ConfigurationManager.RefreshSection("appSettings") End If End Sub Obs: o parâmetro key é o nome da chave que quere criar e o value é o valor que quere guardar aí para depois usar no teu programa. para ver o resultado entre no directorio do teu programa na pasta bin\Debug\ Abra o arquivo de configuração que tem este formato: nomedoteuprograma.exe.Config, ou em outros casos ele estará com seu próprio nome app.Config vai até na section <appSettings> e confirme o resultado. ops! o código era em c# e fiz esforço possível para converter em vb.net caso note algumas diferências e favor de reagir caso isso te ajudou ou não. um abraço!
  13. 1 ponto
    Boas. Conforme leias a variável A conforme a resposta. Se leres com readln(A); então a opção será For i:=1 to length(A) do A[i]:=upcase(A[i]) if A = 'SIM' then begin ... else ... end; Também já li em qualquer lado que pode ser algo do género A:=upcase(A); mas não tenho a certeza que isso funcione com strings, sempre usei o upcase com caracteres. Por outro lado se leres a variável A caracter a caracter então terás de elevar o caracter quando o leres A:=''; Repeat ch:=upcase(readkey); A:=A+ch; until ch=#13
  14. 1 ponto
×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.