Jump to content

Leaderboard

  1. brunotoira

    brunotoira

    Member


    • Points

      12

    • Content Count

      706


  2. nunopicado

    nunopicado

    Moderator


    • Points

      4

    • Content Count

      6,036


  3. CFreitas

    CFreitas

    Member


    • Points

      3

    • Content Count

      90


  4. M6

    M6

    Moderator


    • Points

      2

    • Content Count

      6,404



Popular Content

Showing content with the highest reputation since 05/13/2019 in all areas

  1. 11 points
    Ao contrário do passado com as guias de transporte e faturas, quem precisar de exemplo e implementação da Fatura Eletrónica XML em UBL que diga. Com validador incluído.
  2. 3 points
    Saiu a portaria que regulamenta a dispensa da emissão de faturas em papel. https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/122305210/details/maximized
  3. 2 points
    Pessoal, um último aviso antes de começar a eliminar mensagens... Os pedidos ao Bruno (ou a quem quer que seja) só com endereços de email são para seguir por PM. Aqui no tópico não faz sentido, não vos parece? Uma coisa é uma mensagem isolada com um off topic qualquer, que tradicionalmente têm sido tolerados para aliviar o stress destes assuntos. Mas fazer uma ou mais páginas com com replies com endereços de email não faz qualquer sentido. Possivelmente, nem o @brunotoira tem paciência para andar a percorrer páginas a ver quem lhe pediu seja o que for. Organizem-se...
  4. 1 point
    Como está escrita a lista no ficheiro? Pelo que percebi, deve estar [9,0,3,4,1,7,6,2,5,8], o que é incompatível com o método de parsing que estás a usar no map. Este foi o meu teste, compara com o que tens e verifica como tens os dados formatados e como estás a fazer o seu parsing: >>> s = "9,0,3,4,1,7,6,2,5,8" >>> a = list(map(int, s.split(","))) >>> a [9, 0, 3, 4, 1, 7, 6, 2, 5, 8] Cumprimentos.
  5. 1 point
    No e-balcão, em Imposto->Outras Questões, Tipo de questão->SVAT, Questão->Submissão. Tens de enviar o ficheiro PDF do Mod 344 preenchido.
  6. 1 point
    Jquery é uma biblioteca de javascript. Pelo que ao usar jquery, está a usar javascript. Se o seu servidor web é php, pode usar o PHPMailer, em https://github.com/PHPMailer/PHPMailer Exemplo: https://blog.webtuga.pt/enviar-mails-via-php-phpmailer/ Se pretender só usar javascript, ver https://www.smtpjs.com/
  7. 1 point
    Sim, as imagens podem ter peso, quanto maiores/melhores mais lento será. Usa imagens com um tamanho/qualidade significativamente menor e testa se a lentidão vem daí. Não percebo bem o que queres dizer por criar/mostrar os objetos em simultâneo. Se a tua ideia é fazer isso em paralelo não creio que resulte, uma vez que a lentidão não vem da sequência mas sim da leitura dos ficheiros e do renderização das imagens. Não sei que máquina tens, mas a lentidão até pode ser apenas uma questão apenas no teu computador.
  8. 1 point
    Chamo a atenção para o facto de o envio de facturas em formato PDF obriga a que o PDF seja assinado digitalmente pela entidade emissora do respectivo documento (Factura). Isto está num decreto, já "antigo" até, que agora não consigo precisar mas que diz que é possivel a emissão de documentos em formato digital desde que seja possivel autenticar a origem do documento e a não adulteração do mesmo mediante assinatura digital. Vejo muita gente a enviar PDFs de facturas via email que não têm validade fiscal e podem eventualmente vir a causar devolução de IVA e coimas por parte da autoridade tributária. Não sei se os XML da factura electrónica em formato XML (UBL) serão obrigados, também, a essa assinatura ou não. Faz sentido que assim seja mas sinceramente ainda não perdi muito tempo com o XML.
  9. 1 point
    Saiu hoje uma portaria sobre as faturas sem suporte em papel. Vê no tópico das questões legais AT: https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/61541-at-questões-legais/?page=185&tab=comments#comment-614730
  10. 1 point
    Pessoal, não poluam o tópico com endereços de email... As PM's servem para isso. Ninguém vai querer daqui a tempos procurar qualquer coisa no tópico e andar resmas de páginas a ver mails!
  11. 1 point
    O carregamento é sempre feito em runtime. Não há carregamento em em design time. O design time server apenas para desenhares os ecrãs com o rato uma vez que é significativamente mais simples e simpático do fazê-lo programáticamente. O que desenhas é depois carregado para memória em runtime. A performance implica um misto de variáveis, desde a quantidade de objetos envolvidos até à performance do teu computador, passando pelo "peso" que cada objeto tem no que toca a informação (de entre outras coisas). Se queres saber de onde vem o teu problema de performance, usa um profiler para compreenderes onde está a lentidão e foca-te em melhorar esse aspeto. No entanto, a minha experiência diz-me que se um ecrã é lento a carregar muito provavelmente não será pela quantidade de objetos visuais que o mesmo tem de mostrar mas sim pela informação que têm de obter e disponibilizar ao utilizador.
  12. 1 point
    Aqui vai para quem precisa de código fonte de encryptação e envio do XML Este zip leva source para: VB.net, C#, phyton, e Ruby, vfp9, VB6, Delphi 6, Delphi 7, Delphi 9, 10, XE, XE4, XBASE etc **** Poderá ser necessário ajustar o source à sua necessidade. O Anexo leva ZIP compilado e em source das várias linguagens anunciadas. Download: https://www.dropbox.com/s/gqq228grvm7t7nb/Comunicacao_Guias_AT.zip *** ATENÇÃO QUE É NECESSÁRIO RETIRAR O :701 DO ENDEREÇO POIS O ENDEREÇO DE TESTES ALTEROU** Está disponível também um XML com a estrutura necessária, bem como um XML de resultado.. Passos iniciais obrigatórios: 1. Criar a pasta C:\EnvioGuias e gravar lá o ChavePublicaAT.cer e TestesWebServices.pfx 2. Criado no portal da finanças(link) o respectivo User com o acesso ao WDT. 3. Ter aderido ao serviço de envio via WebService aqui 4. Ter o .net Framework para correr o EXE (à partida o framework 2.0 chega) Também há forma de implementar em softwares antigos. Passa por chamar o "encryptor.exe" pela linha de comandos com a password, por exemplo "c:\EnvioGuias\encryptor.exe minhapassword" O resultado ficará gravado em C:\EnvioGuias\Guia2013.xml e a estrutura será: 1ª linha: PasswordEncryptada; 2ª linha: Created; 3ª linha: NONCE; Após estas 3 linhas, na vossa aplicação podem gerar o XML com a vossa base de dados... Quando precisarem da password Nonce ou Created basta abrir o C:\EnvioGuias\Guia2013.xml e ler o que lá está. Após ter o XML gerado, gravem-no em "C:\EnvioGuias\GuiaFinal.xml" e executem o "APISender.exe" aguardem 2 segundos aprox e será criado o XML de resultado. Após ter o C:\EnvioGuias\Result.xml é facil interpretar o xml Está testado e pelo que sei, foi implementado em alguns programas, nomeadamente em aplicações feitas em MS-DOS etc. As TAG's do xml tem obrigatóriamente de ter a estrutura exactamente igual, CaseSensitive etc. Espero que seja util. Podem enviar dúvidas pelo facebook ou aqui via mensagem privada.
×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.