Jump to content

Leaderboard

  1. nunopicado

    nunopicado

    Moderator


    • Points

      12

    • Content Count

      6,041


  2. brunotoira

    brunotoira

    Member


    • Points

      8

    • Content Count

      710


  3. marcolopes

    marcolopes

    Member


    • Points

      6

    • Content Count

      1,376


  4. bioshock

    bioshock

    Wiki


    • Points

      4

    • Content Count

      5,236



Popular Content

Showing content with the highest reputation since 05/18/2019 in all areas

  1. 8 points
    OK malta, ainda pensei que isto ia lá depois de esfumarem um pouco, mas estou a ver que não... Daqui a tempos, alguém, quem sabe um de vocês, vai precisar pesquisar uma cena qualquer no tópico, e o que vai ver é lixo, com fartura. O meu ponto de vista é: O @brunotoira indicou num tópico onde anda malta a precisar que poderia partilhar a solução. Não disse em que termos, remetendo mais explicações para uma comunicação privada. A questão se o deveria fazer ou não no tópico é interessante, sem dúvida, e não totalmente definida. Por um lado, não disse especificamente que está a vender o código, pelo que não é uma venda. Por outro, indicou que desta vez não vai simplesmente colocar o código público, o que para bom entendedor, meia palavra basta. Qualquer membro pode concordar ou discordar desta posição. Se concordar, e lhe interessar, fala com ele. Se não concordar, está à vontade para denunciar a mensagem para ser alvo de análise posterior pelo staff do forum O que não pode, garantidamente, é começar uma troca de galhardetes sem ponta de sentido, ainda mais depois de eu avisar aqui em letra bem visível que qualquer assunto relacionado a isso seria para ser tratado por PM. Andamos todos a brincar? Somos crianças agora, num recreio onde só se pode jogar se todos jogarem pelas nossas regras? Que eu saiba, aqui não há crianças. Seria bom que todos se lembrassem disso. Quantas mais páginas vamos encher com lixo num tópico que trata de um assunto que claramente interessa a todos os que cá andam? Qualquer um daqui está à vontade para fazer o código que quiser, e partilhar ou não esse código. E se partilhar, as condições em que o faz são também suas. Se é preferível do ponto de vista da comunidade que o código seja partilhado gratuitamente? Claro. Eu próprio já o fiz várias vezes como disse o @CrominhO, e também já adaptei para mim código feito por outros, inclusivamente do @brunotoira. É por isso que isto se chama Comunidade. Mas exigir isso é que não podemos fazer. Acham que ele, ou qualquer outro, deve partilhar de borla? Escrevam-lhe em privado e tentem convencê-lo disso, com boa educação e, sim, bom senso. Se ele recusar, está no seu direito. E se não partilhar, não significa que não possa ajudar pontualmente uma ou outra dúvida que alguém exponha no tópico, como de resto é costume e já tem feito. Vamos por favor acabar com as birras, que já todos temos idade para isso.
  2. 4 points
    Olá, A Autoridade Tributária agora já me deu uma resposta mais concreta sobre a pergunta efectuada, pelo que cito para futuras dúvidas: Obrigado, abraço.
  3. 4 points
    Eu também estou á espera do código do @derrerter Caro colega de profissão, deduzo eu. O senhor desculpe mas faz-me lembrar um tal Joe Berar** que manda nesta mer** toda, em tudo e todos, ainda por cima anda no "gozo" comigo... menos mal o Joe é com nós todos... Ora bem... lamento informar, mas não será com estas atitudes rudes da sua parte que lhe vou dar um único minuto da minha vida para o ajudar seja no que for. Por ultimo, registe isto: Eu nunca, nem a si nem a ninguem, lhe faltei uma unica vez ao respeito. Se é um voyer/cusco/copy-paste/programador de codigo alheio e nem referencia nada, a quem lhe deu de mão beijada esse código, que anda aqui a copiar código e vender á grande e á francesa aos seus clientes... lamento mas a mama acabou (pelo menos da minha parte) Quanto ao Juizo, vou deixar ao critério de um dos administradores atribuir o "juizo" a quem acharem que falta. Sinceramente, vou gostar mesmo de ver você a perder meses a desenvolver isto, e no fim QUERO VER o seu código fonte aqui no site. Nem que seja em MS-DOS. Volto a frisar, você é um bom colaborador deste site, todos aguardamos ansiosamente pelo código e brokers e gateways. Ah, quanto ao seu código, só mais uma coisinha..... Eu nao preciso de nem uma unica linha do seu source-code, ao contrário de si 😉caso contrário não me tinha pedido para lhe enviar. Vou sair um bocado deste site. Pá desculpem o desabafo, mas quem me conhece sabe que nao ando aqui a brincar, quanto mais para aturar malucos.
  4. 3 points
    @CrominhO mas esse é o âmbito deste fórum! não? Mais uma vez, nada contra, desde que ninguém seja induzido em erro...
  5. 2 points
    A resposta mais curta é: Dá! No entanto, para estares a perguntar isso, fico na dúvida se percebi bem a tua questão. Para definir um record, crias todos exactamente da mesma forma, seja um, ou qualquer outra quantidade. type TPessoa = record Nome: string; DataNasc: string; end; TLogin = record Username: string; Password: string; end; TMorada = record Addr1: string; Addr2: string; CPostal: string; Localidade: string; Pais: string; end; Se não estiveres esclarecido, por favor explica melhor a tua questão.
  6. 2 points
    Take it easy, porque não afirmei nada sobre ti pois não? Claro, como no OLX como disseste, é lá que andam os programadores que precisam destes módulos. Diz-me lá qual o problema que tens, se eu ou outro qualquer programador forum, em vez de perder 1 mês a desenvolver algo, o comprar a outro a programador? E então? qual é o problema, ou a diferença entre os outros Brokers pagos que já falamos neste tópico e o Bruno? É por ser do P@P que está obrigado à partilha. Já te avisei que tenhas cuidado, porque ninguém de faltou ao respeito. Por último, e para terminar a conversa porque isto já começa a azedar, digo o que o @brunotoira disse e que o @marcolopes fez em cima. Pessoal escusam de queimar neurónios, porque o @derreter vai desenvolver o módulo e o gateway (eventualmente terá que ter FE-AP) e irá partilhar aqui o código em C, Java e Delphi. Por isso é só Aguardar.
  7. 2 points
    Não conheço nenhuma lei ou regulamento que obrigue à indicação do NIF do cliente nesses documentos. Quanto ao nome e morada, embora, em princípio, quem encomenda fornece pelo menos o nome, também não me parece que seja obrigatório. Sair uma fatura em vez de uma encomenda, soa a bug ou opção informática. Atenção que se o cliente efetuar o pagamento já não é uma simples encomenda, aí tem de haver sempre fatura (pelo pagamento total ou pelo adiantamento). Com as alterações ao código do IVA introduzidas pelo recente DL 28/2019 até isso deixou de ser obrigatório. Essa obrigação constava no n.º 15 do artigo 36.º do código do IVA que foi revogado pelo dito DL.
  8. 2 points
    Existem LICENÇAS para distribuição de código que podem ser usadas para qualquer caso: domínio público, apenas para software livre, pago em caso de uso comercial, etc. Se quem USA não cumpre, isso é outra história... eu uso software de outras pessoas, evidentemente! Não vou reinventar a roda! O projecto APACHE é um grande exemplo disso. Como tal, também dou em troca. Se não quero dar de borla, coloco uma licença que obriga quem usa a cumprir determinadas regras. O que impede, lá está, que alguém compre o código ao Bruno e e partilhe imediatamente como LIVRE??? Claro que cada um partilha o que quer e pode, voltamos ao mesmo! E já agora, como já o tinha feito ANTES, fica aqui a base para todo o desenvolvimento e testes de comunicação (não está a criar toda a estrutura porque só o irei fazer quando sair a "portaria" sobre o formato recomendado para a Norma Portuguesa – CIUS-PT). Classe de teste de comunicação (a ideia é criar os campos de acordo com a ordem da documentação técnica) https://github.com/marcolopes/dma/blob/master/org.dma.services.espap/src/org/dma/services/espap/test/CTMessageServiceTest.java Raíz do projecto (JAVA): https://github.com/marcolopes/dma/tree/master/org.dma.services.espap
  9. 2 points
    Desculpem! Talvez não tinha sido claro. Mas como todos nós, tenho casa para pagar e pôr comida na mesa para os meus filhos. Isto deve-se apenas a uma coisa: Quem me segue á algum tempo, sabe que partilho as cenas sem qualquer contra-partida. Mas, o código fonte que partilhei de Comunicação de Guias e de Faturas á AT (em VB6 FOX .NET C# PHP Phyton DELPHI e sei lá mais quantas, no dia seguinte a ter partilhado, foi imediatamente colocado Á VENDA na internet. Foi usado por centenas de pessoas, e obviamente cobraram os seus honorários aos seus clientes. E quem passou meses a descodificar aquela mer** fica a ver navios não é? Tive situações em que partilhei o código, dei ajuda na implementação, e se me atrasar meia hora porque estou a jantar ainda reclamam!!!!!! ERA O QUE FALTAVA!! Prefiro ir á praia beber uns finos. Desculpem o desabafo.
  10. 2 points
    O post inicial não era claro e muita gente acreditou que poderia ser ajudada sem ter que pagar. O PaP tem realmente ajudado muita gente e sem qualquer contrapartida, espero que continue a fazê-lo.
  11. 2 points
    Pessoal. Tenho recebido dezenas de pedidos para partilhar código. Pá, eu já fiz isso, mas eu perdi meses a desenvolver esta m**** e se partilhar o código, no dia seguinte toda a gente tem isto, quando quem ficou com os cabelos brancos fui eu! Como disse o Picado, enviem email, e a gente fala. NãO VALE A PENA COLOCAREM AQUI OS VOSSOS EMAILS. Não vou colocar aqui código nenhum. Já agora, estou a terminar o desenvolvimento de um gateway free para poderem submeter os XML's. Este gateway irá também "guardar" os documentos para que possam recupera-los am caso de fail-over da vossa parte. Tudo isto, só falado. Espero que entendam.
  12. 2 points
    Como está escrita a lista no ficheiro? Pelo que percebi, deve estar [9,0,3,4,1,7,6,2,5,8], o que é incompatível com o método de parsing que estás a usar no map. Este foi o meu teste, compara com o que tens e verifica como tens os dados formatados e como estás a fazer o seu parsing: >>> s = "9,0,3,4,1,7,6,2,5,8" >>> a = list(map(int, s.split(","))) >>> a [9, 0, 3, 4, 1, 7, 6, 2, 5, 8] Cumprimentos.
  13. 1 point
    Pode ser WS, pode ser telefone, pode até ser por sinais de fumo... Enquanto não estiver definido, não podemos fazer nada.
  14. 1 point
    Um dia saberemos... (AKA: Acho que ainda ninguém sabe nada em concreto, nem eles)
  15. 1 point
    Nas faturas emitidas pelo Regime da margem, o IVA não é mencionado na fatura, isto é o IVA está incluído no preço de venda e não é evidenciado na fatura. No SAF-T é como se fosse uma venda de um produto isento. Todos os valores deverão ser IVA incluído. No exemplo, o UnitPrice e o CreditAmount, NetTotal e GrossTotal serão 389,90. O TaxPayable será 0.00. O TaxCode será "OUT", o TaxPercentage "0.00" e o motivo da isenção será o M15 - "Regime da margem de lucro – Objetos de coleção e antiguidades".
  16. 1 point
    Olá, não sei em que linguagem estás a programar mas presumo que seja MySql. Se for, experimenta ver este site: https://www.devmedia.com.br/armazenando-imagens-no-mysql/32104
  17. 1 point
    @marcolopes ou não leste o que escrevi ou então não sei 😕 ... Ainda mais tu que me conheces... Não tenho partilhado coisas no forum? não tenho discutido e ajudado? não tenho recebido ajuda? 😐 ... Aliás, existem partilhas no forum em servidores pagos por mim 😐 Agora não podem "exigir" que alguém partilhe código, só porque sim, daí eu ter falado em bom senso... Eu agora desenvolvo um componente em C# que assina FTs Electronicas em XML UBL, comunica através de um gateway meu gratis, frita peixe e coze batatas... Tu pedes-me em Java, e se eu quiser converter e partilhar, deverá estar tudo bem, se eu não quiser partilhar deveria estar tudo bem na mesma 😐... A sério que fico baralhado com esta conversa... E mais uma vez, penso que estou à vontade, nunca ninguém me viu a cobrar nada no forum, pelo contrario, ainda ontem mandei mensagem ao Staff a ver a possibilidade de incluir um botão de Doação no mesmo, tal como existem em outros forums. O Voto numa resposta deverá fazer sobressair a importância da mesma no meio das outras, não premeia o utilizador, mas se essa resposta me poupar 50 horas de trabalho, existe algum problema em eu doar BTC a essa pessoa? Muitos foruns existem em que têm 3 botões, Voto, Mérito e Doação. Se calhar por alguma razão é. Algumas pessoas que eu vejo indignadas com esta questão, têm uma boa solução, desenvolvem e partilham aqui no forum. Agora se querem ficar, ou passar a ideia, de que por eu ter esta posição, sou um tipo mau, e não mereço "ajuda" numa próxima questão, só porque não concordo que as pessoas sejam obrigadas a partilhar tudo, é convosco.
  18. 1 point
    ah bom! Este deveria ter sido o post inicial! eu só não estava de acordo com o facto de muita gente estar induzida em erro, a pensar que se tratava de uma "partilha" sem fins lucrativos, e ainda por cima a fazer spam com tanta exposição pública de contactos!
  19. 1 point
    Boas, De forma a minimizar as ocorrências em que a data/hora de carga foi ultrapassada e dai já não poder anular o Documento já comunicado, colocamos um parâmetro em que cada cliente escolhe o tempo a somar automaticamente a carga no momento do registo do documento. Quando a hora/data de carga foi ultrapassada no momento de comunicar a Guia por WS, o Software questiona ao Operador se permite a correção automática da mesma - Se o Operador permitir, o Software corrige para a data/hora atual e de seguida comunica pelo WS - Se o Operador não permitir, a Guia é comunicada na mesma, pelo que passa a aparecer o tal texto ".... considerada uma mera comunicação …" As Guia por WS só podem ser anuladas até a data/hora de carga, depois de ultrapassada essa hora, é só passar a Guia para uma "Guia de Devolução" e esta também tem de ser comunicada por WS Lembro que as Guias de Transporte ou Guias de Remessa tem o mesmo peso jurídico/fiscal, em que os produtos mencionados nas mesmas, não tem de forma alguma a obrigação de serem Faturados ( claro, terá de haver uma explicação para o Transporte se a mesma for pedida pela AT: Envio por engano, O Cliente recusou a recolha, Material para transformação, Material á experiencia, etc, etc
  20. 1 point
    Pessoal, sinceramente acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água, E eu estou à vontade para falar, porque em primeiro lugar não usei 1 linha de código do @brunotoira, em 2º quando me registei em 2009 foi precisamente para ajudar um amigo que já cá estava no forum, e não para pedir ajuda, como de resto é possível ver no histórico. Quero com isto dizer que nunca fui ajudado ou nunca ajudei no P@P ??? Claro que não, faz parte, mas cada um sabe até onde pode ir. Da ultima o rapaz partilhou uma app com código em 3 ou 4 linguagens, e ao que parece, foi utilizado por dezenas de aplicações Certificadas em Portugal. Aqui estava tudo bem, O @nunopicado partilhou uma DLL que deve ter sido usada por mais uma dezenas de APPs Certificadas em Portugal, Aqui também estava tudo bem, Desta vez, alem da APP ao que parece até tem um gateway (quem paga o servidor?), e já não está tudo bem porque o P@P é ajuda sem contrapartida... O que distingue dos Gateways que falamos em páginas anteriores que são cobrados ?? 😐 .. Os outros Podem, um membro do P@P não?? 😐 Até porque ninguém obriga ninguém a nada. Bom senso pessoal, bom senso... O que não me parece que fique nada bem @#sa, é meter em causa o P@P por causa de um colega achar (e está no seu direito) que não deve partilhar determinado código. Isso é que não me parece mesmo nada bem. Porque eu, tal como tu, de certeza que já foste muito ajudado aqui no forum, tal como já ajudaste. Bom Senso
  21. 1 point
    Provavelmente consegue realizar o que pretende no próprio PowerPoint. Em primeiro lugar, teria de criar um slide mestre, que é um template, com "o esqueleto" do relatório, com as infos que não são alteradas, como por exemplo a designação e o logótipo da empresa. Esse slide, servirá de template, para todos os outros, que queiram criar a partir daí. Em seguida, nesse mesmo slide, poderá preencher determinados campos de forma automática, por exemplo, o campo da data. Ver: https://support.office.com/pt-br/article/adicionar-números-de-slides-números-de-página-ou-data-e-hora-8a90ab4b-8e4d-4023-9a46-12f3313f356c Depois para outros campos, pode fazer uma vinculação entre o powerpoint e por exemplo o excel, ver: https://anapedretti.com.br/2018/02/vinculos-objeto-excel-powerpoint/ Pode ainda criar macros para o powerpoint através da linguagem VBA, procure na internet que encontra muitos tutoriais sobre o assunto
  22. 1 point
    tens que usar uma queue mandas o ó raiz para a queue, e depois é : - tirar um nó da queue - apresentar o nó - inserir na queue os nós derivados do nó que tiraste
  23. 1 point
    Já consegui resultados, pode estar com muita palha, mas está a funcionar: Select bi Goto Top Scan If bi.edebito>0 Local MyPrOld, MyPrNew, impcust u_sqlexec([select bi.bistamp from bi WHERE Bi.bostamp=']+(Alltrim(bo.bostamp))+['],[curs0]) Select curs0 Browse MyPrOld='' MyPrOld=MyPrOld+[select st.custog AS 'Pref', ] MyPrOld=MyPrOld+[st.ref AS 'Rref' ] MyPrOld=MyPrOld+[from st (nolock) ] MyPrOld=MyPrOld+[where st.ref=']+(bi.ref)+[' ] u_sqlexec(MyPrOld,"curs1") Select curs1 Browse If bi.edebito*(1-bi.desconto/100)*(1-bi.desc2/100)>curs1.Pref MyPrNew='' MyPrNew=MyPrNew+[select bi.edebito*(1-bi.desconto/100)*(1-bi.desc2/100) AS 'Pref', ] MyPrNew=MyPrNew+[bi.ref AS 'RRef' ] MyPrNew=MyPrNew+[from bi (nolock) ] MyPrNew=MyPrNew+[where bi.ref=']+(curs1.Rref)+[' and bi.bistamp=']+(Alltrim(curs0.bistamp))+[' ] mensagem("Passou pelo sim!!","DIRECTA") impcust='' impcust=impcust+[update st set ] impcust=impcust+[st.epcult=']+Strtran(Str((bi.edebito*(1-bi.desconto/100)*(1-bi.desc2/100)),12,4),',','.')+[', ] impcust=impcust+[st.custog=']+Strtran(Str((bi.edebito*(1-bi.desconto/100)*(1-bi.desc2/100)),12,4),',','.')+[' ] impcust=impcust+[where st.ref=']+(bi.ref)+[' ] If Not (u_sqlexec(impcust)) mensagem("Deu erro ao actualizar os stocks!!","DIRECTA") u_sqlexec("ROLLBACK") Return .F. Endif u_sqlexec("COMMIT TRANSACTION") Else MyPrNew='' MyPrNew=MyPrNew+[select bi.edebito*(1-bi.desconto/100)*(1-bi.desc2/100) AS 'Pref', ] MyPrNew=MyPrNew+[bi.ref AS 'RRef' ] MyPrNew=MyPrNew+[from bi (nolock) ] MyPrNew=MyPrNew+[where bi.ref=']+(curs1.Rref)+[' and bi.bistamp=']+(Alltrim(curs0.bistamp))+[' ] mensagem("Passou pelo nao!!","DIRECTA") impcust='' impcust=impcust+[update st set ] impcust=impcust+[st.epcult=']+Strtran(Str((bi.edebito*(1-bi.desconto/100)*(1-bi.desc2/100)),12,4),',','.')+[' ] impcust=impcust+[where st.ref=']+(bi.ref)+[' ] If Not (u_sqlexec(impcust)) mensagem("Deu erro ao actualizar os stocks!!","DIRECTA") u_sqlexec("ROLLBACK") Return .F. Endif u_sqlexec("COMMIT TRANSACTION") Endif Endif Endscan
  24. 1 point
    Como seria de esperar não vi o teu código todo ao pormenor, mas houve algo que me saltou à vista. Estás a utilizar o ReWrite para escrever no ficheiro e essa função limpa e cria o ficheiro por isso ele mostra só o último registo porque é o único que tem. Substitui o ReWrite pelo Reset.
  25. 1 point
    Vejam a minha solução no link abaixo, espero que ajude. Projecto para leitura de dados de cartão de cidadão C#
×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.