Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 04/12/2021 in all areas

  1. Para carregares os dados de um ficheiro de texto para uma base de dados basicamente quase todos os SGBD têm uma ferramenta de bulk load que fazem isso. Mas se queres fazer o teu loader basta leres linha a linha e teres uma correlação entre a posição no ficheiro e as colunas da tabela. O CSV é um formato muito usado para isso.
    1 point
  2. Podes fazer isso de várias formas, diria que uma das mais inteligente será a que descrevo de seguida. Fazes um select * à tabela das disciplinas ordenado pelo ID e um loop pelo resultado para obteres o cabeçalho da tabela com os nomes das disciplinas. Depois fazes um select * à tabela de disciplinas com um left join à tabela de notas e outro left join à tabela de alunos ordenado pelo id da tabela de disciplinas. Isso vai dar-te todas as disciplinas com os respetivas notas por aluno. Tens de ter em atenção que o left join vai ter "buracos" quando um aluno não possui nota numa disciplina. Outra forma, mais trabalhosa e menos eficiente, passa por fazeres uma query para cada resultado. Por exemplo fazes um loop pelos resultados doselect * from alunos e por cada aluno fazes um select * from cadeiras order by nome e por cada resultado desses fazes um select * from notas para o aluno e disciplina em causa. Nesse momento tens a nota de uma aluno numa determinada disciplina (ou null caso o aluno não tenha nota nessa disciplina).
    1 point
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.