Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 03/17/2021 in all areas

  1. Boas, é isso mesmo, primeiro era em JAN/21 depois, ABR/21 agora JUL/21. Mas são faturas eletrónicas com selo eletrónico. nada tem a ver com FE-AP. Chama-se Certificado Qualificado com Selo Eletrónico. Este sim é o nome pomposo !!! Eu tenho clientes que literalmente "cagaram" para os brokers, e enviam o CIUS por mail para a entidade do estado e muitos aceitam. Mas dentro do CIUS PT envio no campo attach... não me lembro agora o nome do campo, um PDF assinado digitalmente em base64. Ou seja é exatamente isso que tu queres, é o PDF assinado com a nova norma europeia. Como eu faço isso: simples, tens varios operadorem em PT, eu uso a multicert, gero um PDF, saco a HASH envio para a multicert via RestAPI eles devolvem outra HASH, espeto com ela dentro do PDF e está assinado com certificado qualificado e selo eletrónico. O selo eletrónico indica que houve uma entidade certificada (e podes procurar no site da UE quais são), que assinou digitalmente aquele documento (tipicamente fatura, mas podem ser outros documentos) a data e hora UTC. Não é como assinar com o cartão de cidadão que trocas a data do pc para o ano passado e está tudo bem... O selo tem a garantia de data e hora. O processo de assinatura é simples, é tipo broker cius-pt, envias login e pass, recebes um token, envias o token e chave e recebes a contrachave.. simplório. Tenho isso em c# para a multicert. Alias na altura quando falei com eles, eu pedi o código,, tinha logica estou a usar um serviço deles (é verdade, pagas por assinatura claro!) em net e não tinham, mas mandaram-me o swagger e foi simples. Se precisares de mais ajuda diz. Se o povo não se ajudar uns aos outros estamos todos loucos qq dia...
    2 points
  2. Também não achei grande piada a isto do 707, mas depois falei com eles e foram espetaculares. Eles também fazem a assinatura de documentos, mas eu queria uma solução mais transversal, como o @davdew05, para poder enviar faturas eletrónicas por isso optei pela multicert, alem de que ja era cliente eles antes com a possibilidade de assinar faturas. Quando compras certificados podes comprar para faturas eletrónicas ou para outras coisas. Isso foi outro fator para escolher a multicert.
    1 point
  3. @reznor basicamente tens de fazer byte[] docHash = Sha256.ComputeHash(array de bytes do doc), e juntar este bytearray ao array de bytes do prefixo Deixa lá quando andamos a implementar isto, quase que íamos chegar ao ponto de implementar o algorimto de hash que eles falam na documentação (visto que já não conseguiamos perceber o que estava mal), mas depois confirmei que o .net já tem isto. Foi muita tentativa e erro.
    1 point
  4. Sem entrar em detalhes muito específicos.... 2 jogadores, implica 2 matrizes (1 para cada jogador), portanto bastaria acrescentar mais uma dimensão a "Matriz" que já tens algo tipo "array[1..2, 1..10, 1..10]" e depois adaptar as funções que já tens para efectuarem as operações numa "1" ou outra "2" dimensão da Matriz[10x10]. Terás também de adaptar a parte de "Contar os submarinos afundados" para se ajustar aos 2 jogadores. (mesmo agora single/player, assim a primeira vista, também não está a 100% => se o jogador, jogar 2x no mesmo sítio X,Y e afunda o submarino, afunda o mesmo 2x e ganha o jogo sem afundar o outro). cps e boa programação.
    1 point
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.