Jump to content

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 12/29/2019 in all areas

  1. 2 points
    O IS e o IVA são impostos alternativos. Se estiver sujeito a IS nunca está sujeito a IVA, ver nº 2 do artigo 1º do Código do Imposto do Selo. Por isso, ou colocas o IS ou colocas o IVA. Podes confirmar no exemplo da AT em http://info.portaldasfinancas.gov.pt/apps/saft-pt01/local/saft_idemo599999999.xml
  2. 2 points
    Bom dia mesmo problema de comunicação, mesmo erro Nunca tive instalado o Root nem o intermedio e nunca tive problemas a comunicar (exceto quanto existem estas interrupções...) Alias reportaram-me mesmo agora que ja funciona! Atenção: não mudem nada, eu já consigo comunicar...
  3. 2 points
    Olá, Sim já liguei e dizem que estão a tratar do assunto.
  4. 1 point
    Olá, O facto de estares a colocar um post já é meio indicador de que estás a requisitar ajuda ou opinião. Ninguém vai beneficiar de um título como "alguem me ajuda". Quanto ao problema em si, tens várias formas de fazer. O que procuras é a propriedade Enabled, e tens de a colocar false. Para chegar ao botão, não interessa se está num painel ou não. Lembra-te que Forms são classes: podes simplesmente criar um método no form alvo para o efeito, método este que pode ser invocado como qualquer método do lado do form que cria novas instâncias deste segundo.
  5. 1 point
    Bom dia tenho seguinte código em java e quero desenvolver para c# alguém já fez algo semelhante? O código é o seguinte: private boolean addRequestParametersToWebservice(SubmitWebserviceRequest submitRequest) { addParameter("systemName", "taxUser"); addParameter("systemPass", Password.encryptWithPaddingLength("y5jeC$maQe")); addParameter("decl", submitRequest.getDeclaracaoToRequest()); addParameter("declVersion", submitRequest.getDeclVersion()); if (submitRequest.hasAppVersion()) addParameter("app_version", submitRequest.getAppVersion()); addParameter("checkwarnings", String.valueOf(submitRequest.isCheckWarnings())); for (Iterator iter = submitRequest.getUsers().iterator(); iter.hasNext(); ) { SubmitUser submitUser = (SubmitUser)iter.next(); if (submitUser.getId().equals("SPA")) { addParameter("nifA", submitUser.getNif()); addParameter("passwordA", submitUser.getPassword()); } else if (submitUser.getId().equals("SPB")) { addParameter("nifB", submitUser.getNif()); addParameter("passwordB", submitUser.getPassword()); } else if (submitUser.getId().equals("TOC")) { addParameter("nifTOC", submitUser.getNif()); addParameter("passwordTOC", submitUser.getPassword()); addParameter("toc", submitUser.getNif()); addParameter("passwordToc", submitUser.getPassword()); } } for (Iterator iter = submitRequest.getOptionalFields().iterator(); iter.hasNext(); ) { Pair optionalField = (Pair)iter.next(); addParameter((String)optionalField.getFirst(), (String)optionalField.getSecond()); } return true; } A outra dúvida é: Não tendo wsdl para o webservice: https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/externalws/oadmrsv/entregarDMROffline.action Há outra forma de identificar os parâmetros? Obrigado
  6. 1 point
    Liguei agora só para descargo de consciência tentaram passar para o Helpdesk mas a linha estava "saturada", por isso previsão… "é ir tentando"... Cumprimentos
  7. 1 point
    Lá está: penso que a tal obrigação de comunicação à AT se refere à comunicação mensal que é obrigatória. Quando falamos de gerar o SAF-T completo (ou de auditoria), pelo que sei tem de ir tudo. Ou seja, no SAF-T mensal são exportados apenas os recibos RIC, no SAF-T global vão todos.
  8. 1 point
    A substituição deve ser feita com a função Replace e não com a função Mid (vê a documentação).
  9. 1 point
    foi adiado para 2021: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/legislacao/Despachos_SEAF/Documents/Despacho_66_2019_XXII_SEAF.pdf entregue no formato "antigo" (que já existia). cps,
  10. 1 point
    Diz-lhe que o "Direito Informático" também é uma fonte do Direito, e no caso da AT prevalece acima de todas as Leis, Decretos-Lei, e até da Constituição. ahaha! Se lhe fizeres um ficheiro valorizado, ele não o vai conseguir entregar no Portal da AT e vai ficar com a obrigação por cumprir.
  11. 1 point
    copy & paste das faqs do e-fatura: "29-3750 Estou obrigado a comunicar todos os recibos que emito?NOVO A obrigação de comunicação dos elementos dos documentos emitidos à AT aplica-se aos recibos comprovativos de pagamento emitidos por sujeitos passivos enquadrados no regime de IVA de caixa, ou emitidos a estes sujeitos passivos, quando estes os solicitem."
  12. 1 point
    Boa noite, comecei a pouco tempo na escola um curso de programaçao. Pediram me para fazer um projeto em pascal mas o problema é que nao sei o que fazer. Tenho de usar ao máximo tudo o que ja dei(while,case of, for to do, repeat, if,). Será que alguem me podia ajudar? Nao quero codigos feitos nem nada disso, apenas queria alguma ideia do que fazer.
  13. 1 point
    Olá, Rui Obrigado pelo teu feedback. Foi bastante esclarecedor. Permite-me que faça um pequeno resumo da minha experiência profissional: tenho 59 ano e estou há um mês numa situação de pré-reformado. Trabalhei como analista-programador numa companhia de seguros durante mais de 25 anos;. No primeiros anos, participei em vários projetos em ambiente mainframe (com Cobol, principalmente), mas nos últimos anos, o paradigma teve de mudar na empresa, e teve que abraçar as tecnologias emergentes, orientadas principalmente para a Web.A minha primeira experiência com o .Net foi com a versão 1.0 (2001)! Comecei com C++, mas rapidamente "evoluí" para o C# ; também houve muito Java pelo meio. Trabalhei bastante em ambiente Web (MVC, Spring, Struts); na empresa, eram mandatários os testes unitários e de integração,,o uso de IoC/DI (NUnit) e Mocking, etc. Havia pouco desenvolvimento em Windows Forms;; normalmente eram aplicações pequenas (ferramentas de back-end). Como freelancer, trabalhei bastante na área de saúde onde, aí sim, havia muito de Windows Forms mas também de ASP.Net, como ORM, prefiro o Dapper. Nunca fui grande fâ do EF, mas isso seria tema para outra 'conversa'. O resumo ficou mais ou menos feito. O MVC não resulta com Windows Forms; tentei de várias formas, sem resultados práticos. Para projetos de média/grande dimensão, a melhor arquitetura, no meu entender, é o MVP, onde a implementação de IoC/DI é feita de forma linear. Em relação à aplicação que estou a migrar não é possível convertê-la para MVP, que não domino por completo; não estou a conseguir aplicar IoC/DI devido a toda a hierarquia de forms existentes, que são muitos; está a consumir-me muito tempo (nas tentativas...) e não posso ir por esse caminho, há que respeitar prazos (as deadlines, que dor de cabeça!); além disso, a aplicação não é minha, e a documentação é escassa. A minha questão/pedido foi, por isso, mais no âmbito académico... se me conseguires dar um exemplo simples, agradeço (p. exº Program/Main (ThreadScopedLifestyle?) --> Login --> MDI --> MDI childs --> User Controls, ... Em relação ao .Net Core, vou aguardar mais um pouco; houve muitas alterações do 2.2 para o 3.0. A coisa ainda não está suficientemente estável, ainda há muito 'interop' pelo meio, para resolver questões de compatibilidade estão a tentar disponibilizar o SDK do windows mais fácil de usar, mas ainda não estão lá. Vou aguardar pelo 3.1, principalmente pelos designers para aplicações Desktop. Para aplicações novas, vou considerar seriamente o Core / .Net Standard. Alonguei-me um pouco, desculpa. Obrigado pela tua paciência. Fausto
  14. 1 point
    Ainda não há novidades. Por enquanto só está disponível a versão 1.02, de 2014. Este assunto está a ser debatido no tópico AT-Questões Legais.
  15. 1 point
    Penso que o problema possa estar por estares a pesquisar num campo do tipo Memo. Experimenta com outro campo para veres se está tudo bem configurado.
  16. 1 point
    A melhor coisa que podes fazer é esquecer o goto e o label. Mal usados (o que é muito comum), só te vão criar problemas. Usa ciclos, que é a forma correcta de repetir comandos. Dito isto, a mensagem de erro dá-te uma dica... Tens de configurar o compilador para usar o switch Sg. Tens de ver nesse compilador onde é que o podes configurar, e adicionar lá essa opção.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.