Jump to content

Leaderboard

  1. albertosilva

    albertosilva

    Member


    • Points

      5

    • Content Count

      74


  2. antseq

    antseq

    Member


    • Points

      4

    • Content Count

      170


  3. md mad

    md mad

    Member


    • Points

      4

    • Content Count

      11


  4. nunopicado

    nunopicado

    Moderator


    • Points

      4

    • Content Count

      6,043



Popular Content

Showing content with the highest reputation since 06/03/2020 in all areas

  1. 4 points
    Sim, temos que esperar. Já da última vez foi à última da hora! Submeti um pedido no e-Balcão e a resposta foi esta: Bom dia Uma vez que se aproxima a data de expiração do certificado "Chave Publica da AT" (23/07/2020), gostaria de saber se existe alguma previsão de disponibilização da mesma aos produtores de software, que têm que a disponibilizar aos seus clientes. Com os melhores cumprimentos 17-06-2020 10:29:51 AT A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agradece o seu contacto. Bom dia, O processo de renovação do certificado de chave pública encontra-se em execução. Os produtores de softwre serão informados da disponibilização do Certificado no Portal das Fimanças e/ou por envio de mensagem de correio eletrónico. Com os melhores cumprimentos AT- Autoridade Tributária e Aduaneira
  2. 3 points
    Também acabámos de colocar a questão no e-Balcão. Creio que as mensagens acima que sugerem utilizar o PKCS1 para resolver um problema com a mesma mensagem dizem em ambos os casos respeito a casos que não conseguiam comunicar com o certificado anterior (ChaveCifraPublicaAT2020.cer), e não foram testados com o certificado novo (ChaveCifraPublicaAT2023.cer). É o que interpreto da mensagem do @jmsimoes, e assumo que do m_s_f_
  3. 2 points
    Não disseram mas, depois de algumas tentativas, a password é: portal2020
  4. 2 points
    Exacto, pelo que percebi as mensagens acima do 'já dá' têm a ver com a versão atualmente em vigor, e não com a nova.
  5. 2 points
    Coloquei a questão do não funcionamento da nova chave no e-Balcão. Talvez não fosse pior que quem estiver a experienciar o mesmo problema faça o mesmo. Se lá aparecerem muitos pedidos para a mesma coisa, talvez a urgência em resolver apareça.
  6. 2 points
    Bom dia, tinha o mesmo problema, mas já descobri e resolvi. no portal das financas, diz que funcionar com a versao 6 do java. mas descobri que agora, só funciona com a versao 8. estou a usar a release 151, para ter compatibilidade com o windows xp. Atentamente.
  7. 1 point
    Este vem sempre no verão para assustar a malta que está de férias. Normalmente não se precisa de fazer nada do "nosso" lado, não me lembro de qualquer intervenção necessária devido a este p7b/pem que é renovado anualmente.
  8. 1 point
    "Cheira-me" que segunda-feira vamos ter problemas!
  9. 1 point
    Acabei de fazer o mesmo, vamos ver a resposta. Percebo que a alteração acima funcione mas já noutras situações tivemos pessoal a fazer alterações para que a coisa funcionasse, que depois tiveram que ser revertidas porque a AT resolveu o assunto do "lado deles".
  10. 1 point
    Ajudou sim jmsimoes! Foi só alterar uma santa linha de código! Semanas a dar com a picareta por uma coisa tão simples. obrigadíssimo! public static byte[] cypherRequestKey(PublicKey publicKey, byte[] requestKey) throws NoSuchAlgorithmException, NoSuchPaddingException, InvalidKeyException, IllegalBlockSizeException, BadPaddingException, UnsupportedEncodingException { //Cipher cipher = Cipher.getInstance(RSAConfiguration.CIPHER_ALGORITHM.getValue());bad boy! Cipher cipher = Cipher.getInstance("RSA/ECB/PKCS1Padding"); cipher.init(Cipher.ENCRYPT_MODE, publicKey); return cipher.doFinal(requestKey); } Esta função está no ficheiro WSAutenticaTestCypherUtil.java, do projeto fornecido por eles.
  11. 1 point
    Eu já testei em produção e deu erro diz "Cifra publica invalida"
  12. 1 point
    Boa Tarde. Acho que está tudo dentro do prazo. Certificado em vigor: acaba dia 23 de Julho às: 14:51 O novo certificado: Iniciou-se dia 23 de Junho às 18:50 Ainda não testei se a AT já está ou não com o novo instalado, no entanto não me parece plausível eles enviarem o certificado sem estar a funcionar.
  13. 1 point
    Apesar de fortemente desaconselhado pela AT, a única forma efetiva que encontro de fazer testes é mesmo em produção, e passando algo de "errado", como uma data de envio ultrapassada, para que seja devolvido um erro "controlado", ou então anulando em seguida no portal.
  14. 1 point
    Engraçado que em Android também não consigo passar desse patamar, mesmo usando as funções deles para encriptar, aparece esse mesmo erro :/// Isto foi a resposta que me deram da AT: A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agradece o seu contacto. O erro descrito indica que o erro poderá estar na construção do header do pedido SOAP. Verifique se a estrutura do pedido cumpre as regras do "Manual de Integração de Software - Comunicação dos Documentos de Transporte à AT" publicado no portal das finanças (endereço: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/Documents/Comunicacao_Dados_Documentos_Transporte.pdf). Com os melhores cumprimentos AT- Autoridade Tributária e Aduaneira 😫 -- Os ficheiros para testes tens que requisitar, enviando um mail para lá. Está no manual como fazer isso. Em 24h devem enviar isso.
  15. 1 point
    então sugiro que entre em contacto com os respectivos sites acerca dessa questão, basta pesquisar o contacto deles (normalmente está no rodapé do site em questão) se não tiver recorra ao google, muitos dos sites apenas exigem uma referencia na mensagem que copia, aconselho-o a contactar os detentores do site em questão, fica sempre mais esclarecido
  16. 1 point
    O Validador da AT só funciona bem ( foi criado para isso ), quando enviamos o SAFT completo e não o simplificado. Se por alguma razão especial quiser validar um SAFT, sempre utilizo o site do E-Fatura: É só fazer tudo como se fosse enviar o SAFT, mas no momento de enviar faz VALIDAR e não enviar, passando ai está tudo bem. NOTA: Não precisa sequer de fazer esta validação da conta da empresa a quem se refere o SAFT, pode validar em qualquer conta da AT com acesso ao envio de SAFT
  17. 1 point
    Da API... penso que estariam receptivos de ouvir a ideia do que tens para implementar e dizer sim, não, talvez com estas ou aquelas condições. Envia um email para aqui, expõe as tuas ideias e colocas as dúvidas que tiveres : dspcit-cs@at.gov.pt Houve tempos em que levavam muito tempo a responder, mas ultimamente ou tenho tido muita sorte ou até tem respondido rápido. [já agora quando responderem, por favor partilha um resumo da possibilidade ou não da api/condições] Do SAFT, na página que indiquei (acima no outro post) está lá a informação técnica e no fim da página os links para o XSD.
  18. 1 point
    Olá Rúben, Podes passar por plataformas como Upwork e ver o que o mercado está a pedir para tentares focar mais a tua direcção. Cumprimentos,
  19. 1 point
    Para agrupares tens de fazer um group by e se queres apenas acima de 4.0 tens de fazer um having. No entanto, não sei se não faz mais sentido usares a função de média, AVG (se não me falha a memória).
  20. 1 point
    Dos tempos em que programava em C/C++ acho que nunca li um ficheiro com "fscanf"... nomeadamente para estruturas (objectos) bem definidos usava um "struct" e um ficheiro binário... Em todo o caso, achei curioso o desafio de ficar em texto e dado que ficam 3 strings juntas, das duas uma, ou tinham de ficar num ficheiro com colunas de tamanho fixo ou tinham de ter algum caracter delimitador entre elas. Estive a experimentar com um delimitador ";" e parece funcionar ! Fica aqui o código, sem garantias, pode ser que alguém o consiga melhorar. Apenas modifiquei o fprintf e o fscanf: void CadastraRevista(char titulo[70],char editora[70], char autor[70], int caixa, int ano, int ISBN){ FILE *arquivo; arquivo = AbreArquivo('a', "mapa.txt"); fprintf(arquivo, "%s;%s;%s;%d %d %d\n", titulo, autor, editora, caixa, ano, ISBN); FecharArquivo(arquivo); } void Listar(){ FILE *arquivo; char titulo[70]; char autor[70]; char editora[70]; int caixa; int ano; int ISBN; arquivo = AbreArquivo('l',"mapa.txt"); while(6 == fscanf(arquivo,"%70[^;];%70[^;];%70[^;];%d %d %d\n", &titulo, &autor, &editora, &caixa, &ano, &ISBN)){ setbuf(stdin,NULL); printf("\nTitulo: %s - Autor: %s - Editora: %s - Caixa: %d - Ano: %d - ISBN: %d", titulo,editora ,autor , caixa, ano, ISBN); } FecharArquivo(arquivo); } int main() { //EXEMPLO CadastraRevista("Portugal a programar #1", "Editora 1", "Nome do Autor #1", 1, 2001, 9000001); CadastraRevista("Portugal a programar #2", "Editora 2", "Nome do Autor #2", 1, 2002, 9000002); CadastraRevista("Portugal a programar #3", "Editora 3", "Nome do Autor #3", 1, 2003, 9000003); Listar(); //OUTPUT //Titulo: Portugal a programar #1 - Autor: Editora 1 - Editora: Nome do Autor #1 - Caixa: 1 - Ano: 2001 - ISBN: 9000001 //Titulo: Portugal a programar #2 - Autor: Editora 2 - Editora: Nome do Autor #2 - Caixa: 1 - Ano: 2002 - ISBN: 9000002 //Titulo: Portugal a programar #3 - Autor: Editora 3 - Editora: Nome do Autor #3 - Caixa: 1 - Ano: 2003 - ISBN: 9000003 return 0; }
  21. 1 point
    O que procuras é gerar a documentação em formato web, ou para escrever a documentação online? Para o primeiro caso, o Doxygen ou o Sphinx devem servir. Para o segundo caso não faço ideia.
  22. 1 point
    Já fiz uns poucos... para 3 empresas que tem TPA's, para modelos diferentes, protocolos distintos e países distintos. Nunca encontrei um modelo de comunicações comum, embora uma delas a dada altura teria alguma "pouca" compatibilidade com outra. Estes desenvolvimentos geralmente implicam um "acordo" comercial dos "envolvidos" (não passava por mim), documentação sujeita a um NDA e certificação final do terminal + software de vendas na entidade que regula as transações do país em questão... Sugiro que contacte o seu Banco? ou directamente uma das empresas de TPA's? para ter uma ideia das condiçõe$. cps.
  23. 1 point
    Boa tarde, Os 2 Primeiros são certificados de raiz na cadeia de certificados. O 3 é um certificado que recebi da AT no inicio do ano quando renovei o certificado da empresa onde trabalho. Teoricamente estes certificados só são necessários em sistemas operativos que já não têm o windows Update, tipo windows XP, etc... Não sei explicar melhor Abraço.
  24. 1 point
    podes usar o método items para obter os pares, e fazer uma lista de pares em que o primeiro elemento é o valor e segundo a chave. d={'a': 6, 'b': 3, 'c': 8, 'd': 1} l = [] for d_key, d_item in d.items(): l.append((d_item,d_key)) print(max(l)[1]) print(min(l)[1])
  25. 1 point
    Na instalação dos certificados, ao escolher a store onde pretende instalá-los, creio que tem a opção de os instalar para o "computador".
  26. 1 point
    Obrigado, mas entretanto consegui resolver instalando estes 3 certificados: Certificados.zip Os certificados foram instalados com a localização automática, depois a comunicação deu sucesso logo a primeira. Nota: Como a máquina tinha várias utilizadores, tive que instalar estes certificados em todos os utilizador que podiam ter que comunicar guias. Mais uma vez obrigado a comunidade. PS: 2 dos certificados são os certificados disponibilizados pelo laboss neste forum (certificados)
  27. 1 point
    Não sei se ajuda, mas fiz um cálculo rápido e o XOR da cadeia "9801785" dá "3ah" (hexadecimal) ou seja o caracter ":" Também confirmei o valor do site que indicaste. Experimenta enviar "9801785:"+CR+LF
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.