saramgsilva Posted January 7, 2006 at 06:28 PM Report #11151 Posted January 7, 2006 at 06:28 PM Bem primeiro quero voltar a dizer o mesmo que já disse algumas vezes, os TPCs são pra cada 1 os fazer...e assim é k se aprende...tem duvidas ao faze-los aprendam que nos damos 1 ajuda, e vemos o k fizeram...mas assim do nada, pedirem ajuda constantemente....e nem mostrarem trabalho, acho muito mau...pois não aprendem nada, e andam a espera que cai algo do céu...e depois não fazem o trabalho a tempo, como deve ser...e nem aprendem... enfim cada um sabe de si...mas mais 1 vez ajudo, da pior maneira, fazendo o programa todo... criei um programa que guarda as despesas diárias dos meses de novembro e dezembro...e depois calcula o total gasto em cada, mês e dos 2 meses em conjunto...note.se que um mês tem 31 dias e o outro 30 😄 aqui fica o #include <iostream> using namespace std; int main(){ double novembro[30]; double dezembro[31]; double despesa; int opcao=1,i; cout<<"Introduza o valor das despesas diarias do mes de novembro (30) \n"; for(i=0; i<30; i++) { cout<<"dia "<< i+1; cin>>novembro[i]; } cout<<"Introduza o valor das despesas diarias do mes de dezembro (31) \n"; for(i=0; i<31; i++) { cout<<"dia " <<i+1; cin>>dezembro[i]; } while(opcao!=0){ cout<<"\n\t1-Pretendo calcular o total de despesa feito em Novembro ->"; cout<<"\n\t2-Pretendo calcular o total de despesa feito em Dezembro ->"; cout<<"\n\t3-Pretendo calcular o total de despesa feita nos 2 meses: novembro e dezembro "; cout<<"\n\t0-Sair\n"; cin>>opcao; switch(opcao){ case 0: break; case 1: { despesa=0; for(i=0; i<30; i++) despesa=despesa+novembro[i]; cout<<"\tA despesa no mes de novembro foi de "<<despesa; break; } case 2:{ despesa=0; for(i=0; i<31; i++) despesa=despesa+dezembro[i]; cout<<"\tA despesa no mes de dezembro foi de "<<despesa; break; } case 3: { despesa=0; for(i=0; i<30; i++) despesa=despesa+novembro[i]+dezembro[i]; despesa=despesa+dezembro[30]; cout<<"\tA despesa nos 2 meses foi de "<<despesa; break; } default: cout<<"\n\n\tverifica a opcao introduzida!!ERRO....\n"; } } ; return 0; } www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
neon_prannock Posted January 7, 2006 at 07:14 PM Report #11164 Posted January 7, 2006 at 07:14 PM Obrigado por partilhare o programa e o código, de certeza que vai ser útil aos que andam a aprender C++, essa linguagem maravilhosa. Agora sobre o que disseste em primeiro, concordo contigo! Não podemos fazer o trabalho de ninguém, se não nem ajudamos os que ficam com o trabalhinho feito, nem os outros que tiveram MESMO trabalho e que ficam com a mesma nota. http://sergiosantos.info http://ideias3.com http://takeoff.ideias3.com
saramgsilva Posted January 7, 2006 at 10:16 PM Author Report #11182 Posted January 7, 2006 at 10:16 PM não custa fazer o programa,e em parte até é fixe, porque testo os meus conhecimentos...mas eu refilo...porque quero que o ppl se esforce e tente fazer algo...para aprenderem!! Existe um proverbio tipo "ensina o a pescar e nao lhe des o peixe " ... 😄 www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
ferpedes Posted March 22, 2008 at 09:39 AM Report #174422 Posted March 22, 2008 at 09:39 AM Desculpem lá a dúvida de noob mas o "endl" é facultativo após o "cout"?
TheDark Posted March 22, 2008 at 02:57 PM Report #174451 Posted March 22, 2008 at 02:57 PM O endl serve para mudar de linha e fazer flush ao buffer de saída. Ou seja, sim, é facultativo, só o utilizas se quiseres utilizá-lo para aquilo que ele serve 😄 Desaparecido.
ferpedes Posted March 23, 2008 at 07:18 AM Report #174614 Posted March 23, 2008 at 07:18 AM O endl serve para mudar de linha e fazer flush ao buffer de saída. Ou seja, sim, é facultativo, só o utilizas se quiseres utilizá-lo para aquilo que ele serve 😄 Bem me parecia... Portanto podemos verificar neste exemplo que m vez de ser usado o "endl", foi usado o "\n" que tem o mesmo efeito (corrijam-me se tiver errado). Bons tempos de C.
TheDark Posted March 23, 2008 at 02:35 PM Report #174668 Posted March 23, 2008 at 02:35 PM Não é exactamente o mesmo. O endl força o flush do stream, ou seja, se estiveres a utilizar o cout para escrever no ecrã, quando usas um endl tens a certeza que o conteúdo aparece no ecrã nesse momento, se estiveres a utilizar um ofstream sabes que o conteúdo foi escrito no disco. Obviamente, além de ter sido escrito um caracter de mudança de linha 😄 Quando utilizas um '\n' isso pode não acontecer devido aos efeitos de buffer dos streams. Tudo o que sabes é que naquele momento foi inserido um caracter de mudança de linha. Desaparecido.
ferpedes Posted March 23, 2008 at 08:58 PM Report #174751 Posted March 23, 2008 at 08:58 PM Não é exactamente o mesmo. O endl força o flush do stream, ou seja, se estiveres a utilizar o cout para escrever no ecrã, quando usas um endl tens a certeza que o conteúdo aparece no ecrã nesse momento, se estiveres a utilizar um ofstream sabes que o conteúdo foi escrito no disco. Obviamente, além de ter sido escrito um caracter de mudança de linha 😄 Quando utilizas um '\n' isso pode não acontecer devido aos efeitos de buffer dos streams. Tudo o que sabes é que naquele momento foi inserido um caracter de mudança de linha. Haa, então vou continuar com o meu costume de meter sempre endl no final de cada linha. Pelo que percebi é mais "eficaz" do que o /n.
pedrosorio Posted March 23, 2008 at 09:02 PM Report #174753 Posted March 23, 2008 at 09:02 PM É mais "eficaz" é... lol Não respondo a dúvidas por mensagem.
TheDark Posted March 23, 2008 at 10:34 PM Report #174789 Posted March 23, 2008 at 10:34 PM Não é ser mais eficaz, pode até trazer problemas de eficiência, uma vez que escrever para o ecrã/disco/etc é mais demorado que escrever para a memória. É esse o objectivo do uso de buffers em vez da escrita directa no destino. Desaparecido.
owny Posted December 5, 2008 at 12:28 AM Report #230548 Posted December 5, 2008 at 12:28 AM Uma questão: - Nesse menu se escolhesses uma opção e te enganasses na opção como voltavas ao menu?
TheDark Posted December 5, 2008 at 11:04 AM Report #230569 Posted December 5, 2008 at 11:04 AM O código volta automaticamente ao menu após escrever os dados no ecrã porque se encontra dentro de um while. Só se escolhesses a opção 0 é que não voltava ao menu. Desaparecido.
hristosax Posted August 9, 2009 at 10:44 AM Report #282635 Posted August 9, 2009 at 10:44 AM não custa fazer o programa,e em parte até é fixe, porque testo os meus conhecimentos...mas eu refilo...porque quero que o ppl se esforce e tente fazer algo...para aprenderem!! Existe um proverbio tipo "ensina o a pescar e nao lhe des o peixe " ... 😉 Mas tutorials a ensinar a pescar há suficientes. Até a explicar o que é um peixe. 😄
Recommended Posts