Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
deathseeker25

Firefox e Safari ganham mais mercado do IE

Recommended Posts

deathseeker25

O browser de código aberto Firefox, da Fundação Mozilla, e o Safari, da Apple, foram os navegadores que mais ganharam mercado em 2005, segundo dados da NetApplications. O Internet Explorer, da Microsoft, foi o que mais perdeu, mas mesmo assim terminou o mês de Dezembo com uma participação de mercado de 85,5%. Em Dezembro de 2004, tinha 90,31%.

O Firefox, por sua vez, tinha 4,64% de participação de mercado em Dezembro de 2004 e atingiu 9,57% em dezembro do ano passado. O navegador de código aberto da Fundação Mozilla, na avaliação da NetApplications, começou 2005 com toda força, mas perdeu fôlego durante o meio do ano e voltou a ganhar alguma participação somente com o lançamento da versão 1.5, no final de Novembro.

O Safari foi o único navegador a ganhar mercado em todos os meses de 2005, ultrapassando o antigo Netscape na terceira posição, com 3,07% do total de uso. Em Dezembro de 2004, o browser da Apple possuía apenas 1,56%.

O Netscape registou taxa de 1,24%, à frente do Opera, com 0,55% do total. Segundo a NetApplications, a taxa de uso do Opera deverá crescer durante este ano por causa da penetração do browser no mercado de handhelds, um sector em que a companhia norueguesa tem concentrado esforços ultimamente.

Os dados foram reunidos em cerca de 40 mil websites monitorados pelo software da NetApplications.

Fonte: Infortech United

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.