cibersoft 0 Posted January 6, 2006 Report Share Posted January 6, 2006 vejam onde esta o erro. obrigado Link to post Share on other sites
deathseeker25 2 Posted January 6, 2006 Report Share Posted January 6, 2006 Hmm e onde está o código? Link to post Share on other sites
David Pintassilgo 3 Posted January 6, 2006 Report Share Posted January 6, 2006 vejam onde esta o erro. obrigado Já descubri! O erro está no "Assunto:" do post! é pouco especifico! joking! cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com// Link to post Share on other sites
cibersoft 0 Posted January 7, 2006 Author Report Share Posted January 7, 2006 Ia jurar que tinha colocado aqui um anexo lol..... Bem o problema é que eu fiz um programa login e password e no fim quando vou compilar ele pergunta o nome escrevo e logo de seguida ele não pede a passwor diz logo login errado. program login uses wincrt; const nome 'buba' ; password 'xpto' var name, .......:string; begin writeln ('intoduza ......') read ('nome') ......................... if (nome=.....) and (password=) then..... acho que tá tudo bem mas...... :fartnew2: Link to post Share on other sites
deathseeker25 2 Posted January 7, 2006 Report Share Posted January 7, 2006 Não há problema . Mas da próxima vez para colocares o código utiliza o GeSHi (no painel onde fazes o post, tens lá uma opção em cima com o nome de GeSHi). Quanto ao programa, o melhor é mesmo colocares o código-fonte todo para que te possamos ajudar a sério. Cumps Link to post Share on other sites
GpL 0 Posted January 12, 2006 Report Share Posted January 12, 2006 não podes por read('nome') .. o read lê algo para uma variavel por isso não pode tar entre ' ' .. e não podes ler uma constante como tas a fazer.. tas a fazer read (nome) e nome tá declarado como constante.. tens de fazer read(name) , que já declaraste aí.. e vê lá se te explicas melhor e escreves como deve ser.. cumps. Link to post Share on other sites
will09 0 Posted January 14, 2006 Report Share Posted January 14, 2006 Aki esta o programa adaptado duma maneira maluka só pa teres uma ideia... Mas o programa ia servir para ke? 😲 program loginuses; uses crt; const nome='buba'; password='xpto'; var name,pass:string; begin clrscr(); writeln('Digite o nome'); readln(name); clrscr(); writeln('Digite a pass'); readln(pass); clrscr(); if (name=nome) and (pass=password) then writeln('Xou eu MEU') else write('Kem es tu? Desaparece '); writeln(name); readln(); end. Link to post Share on other sites
cibersoft 0 Posted January 16, 2006 Author Report Share Posted January 16, 2006 O prog, ta fixe mas eu não o consigo por a funcionar, na escola tambem não funcionou!!!!!!!! Será por serem cópias do sistema operativo???? E não original???? Link to post Share on other sites
GpL 0 Posted January 16, 2006 Report Share Posted January 16, 2006 desculpa lá pá mas k lol.. isso não tem nada a ver buba lol.. Link to post Share on other sites
will09 0 Posted January 16, 2006 Report Share Posted January 16, 2006 Pois BUBA ixo n tem nada a ver! LOL Descreve ai o erro po people ver se te consegue ajudar??? PEACE :smoke: Link to post Share on other sites
cibersoft 0 Posted January 17, 2006 Author Report Share Posted January 17, 2006 Tambei achei que não, mas foi o prof. que sugeriu......~eu ao correr o programa ele não chega a pedir a password, pede só o nome e depois diz logo login errado!!!!!!!!!!!!!!! Já fiz de várias maneiras e com o do will, mas vai sempre dar ao mesmo....................que cena!!!!!!! Mas é só este os outros programas funcionam.....txz 🤔 Link to post Share on other sites
David Pintassilgo 3 Posted January 17, 2006 Report Share Posted January 17, 2006 Não te chega a pedir a pass,É? salta esse passo? writeln('Digite a pass'); readln(pass); clrscr(); tenta forçar uma pausa antes do read da password. Eu se não estou em erro na altura que andava a estudar quando mexemos em pascal tive um problema semelhante cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com// Link to post Share on other sites
Recommended Posts