Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
deathseeker25

Microsoft censura blogue de jornalista chinês

Recommended Posts

deathseeker25

A Microsoft admitiu que removeu o blogue de um jornalista chinês do seu serviço MSN Spaces, e justificou a iniciativa com a sua política de respeitar as leis de cada país.

O blogue, escrito por Zhao Jing, também conhecido como Michael Anti, foi apagado dos servidores da MSN no dia 31 de Dezembro. Segundo a empresa, a MSN rege-se pelas leis locais que regulam actividades de serviços on-line para que as experiências dos seus cidadãos sejam adequadas aos seus costumes.

"Ocasionalmente, como acontece na China, leis e práticas locais exigem que alguns elementos particulares sejam considerados", disse um porta-voz da Microsoft. A atitude reacendeu debates sobre a necessidade de um serviço hospedado em computadores de um país ter que se adequar a leis de outros.

Além da recente polémica por ter removido o blogue chinês, a empresa já vinha sendo criticada por criar uma lista que filtra posts oriundos da China que contenham palavras como "liberdade" e "democracia" Segundo o porta-voz, a Microsoft é um negócio multinacional, e, como tal, tem que se adequar às realidades de países ao redor do mundo.

Fonte: Infortech United

:D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.