Jump to content

Libraries (onde ir buscar ?)

Recommended Posts

Posted

Boas ppl gostava de saber onde ir buscar as libraries mais basicas ou de preferência todas, pra começar queria a stdio.h e outra k n me lembro do nome ou seja as do inicio, se alguem me puder ajudar agradeço.

YOU HAVE BEEN OVERRUNED

Posted

então pk e k eu tando a fazer o programa do Printf(hello World) kando compila ele da mas depois abre e fecha a janela de DOS kmo s n fosse nada :S n ão aparece la nada escrito :S será k preciso dum Scanf?

YOU HAVE BEEN OVERRUNED

Posted
será k perciso dum Scanf?
Provavelmente :roll:

Para programar C, o melhor compilares por linha de comando e corres a aplicação tb por linha de comando...

Se o teu programa tiver mais do q um ficheiro deves usar uma MAKEFILE para compilar e fazer a gestao do teu projecto.

Nao te prendas a um IDE em C. Usa um Editor de Texto(com Syntax Highlighting) para programar e uma MAKEFILE para compilar

Um bom tutorial para os moderadores de C fazerem, nao? B)

Posted
então pk e k eu tando a fazer o programa do Printf(hello World) kando compila ele da mas depois abre e fecha a janela de DOS kmo s n fosse nda :S n aparece la nda escrito :S será k preciso dum Scanf?

YOU HAVE BEEN OVERRUNED

ahahaha mandei-me para o chao! 😄

Pois claro... se o programa so manda printfs... nao tem o pk da janela ficar aberta B) heheheh O belo do terminal eh k era!! 😄 Eh que depois nao percebes o que aconteceu e ficas confuso 🙂

Va instala linux 😄

Software is like sex... it's better when it's free

in the old days

P@P "C" && "Linux" Moderator

• 2 weeks later...
Posted

meus senhores...

onde é que posso saber que Libraries é que o meu soft tem - dev-c++ e já agora para quer servem - pa que funcionam... essa treta toda...

É que no livro do luis damas acho que não fala muito em especificado acerca disso

cumps e fiquem bem

Posted

No site do programa deve ter qualquer informaçãozita sobre as libraries do DevC++...

As libraries são as bibliotecas padrão onde estão armazenados todos os significados de todas as intruções, ou seja, sem as libraries em vez de teres um monte de código, ficas apenas com um monte de palavras sem significado...

As libraries é onde está guardada toda a informação referente a cada instrução de uma determinada linguagem....

Cumps

Posted

Se queres que a janela fique aberta depois de mostrar o printf ("Hello World") tens de pôr um getch() depois disso ou ou outra coisa que faça o programa esperar pelo utilizador.

Posted

olhem lindos, usem linux 😛 e uma consolazita!!!

YellowDog @ iBook EH LINDO!

Btw, tive ausente, ja voltei! =D

in the old days

Posted
olhem lindos, usem linux 😄 e uma consolazita!!!

YellowDog @ iBook EH LINDO!

Btw, tive ausente, ja voltei! =D

Com todo o devido respeito por ti e pelo linux (que só recentemente comecei a usar) cada um usa o so que gosta mais e/ou que está mais habituado, não estás à  espera que se mude para linux para poder programar?

Posted

hehehe =) por mim eh na boa!! Eu tb gosto de windows!! 😄 e de MacOSX! Mas tenho um professor que no inicio das aulas nos disse:

"Voces tem algum linux ou *nix intalado na vossa maquina? Se nao tem, escusam de vir à  aula"

heheh mas esse eh mm radical! 😄

in the old days

Posted

LOL

na verdade é mesmo radical...

eu depois de acabar de derreter o livro de C do Luis damas.. quero ver que librarias, que funções teem.. e quais os comandos de cada... pois dá-me a ligeira impressão que o livro quanto a isto é um pouco simplificado demais.....

vamos ver como isto acaba

Posted
LOL

na verdade é mesmo radical...

eu depois de acabar de derreter o livro de C do Luis damas.. quero ver que librarias, que funções teem.. e quais os comandos de cada... pois dá-me a ligeira impressão que o livro quanto a isto é um pouco simplificado demais.....

vamos ver como isto acaba

Exacto posso dizer que já li uma grande parte do livro e a referência às libraries é um pouco simplificada...

A sorte é que tenho aqui o livro "Elementos da Programação em C" do autor Pedro Guerreiro e que fala bastante nas libraries, mas peca por ter uma linguagem demasiado técnica logo desde o iní­cio...

Cumps