Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Xbox alterada dá direito a acusação

Recommended Posts

deathseeker25

A modificação (mods) de consolas continua a ser um dos pontos mais equilibrados da luta entre criadores e consumidores. A razão parece estar dos dois lados, mas não quando as modificações são utilizadas da forma que foram por dois cidadãos norte-americanos, que se preparam para fazer uma visitinha ao tribunal em Janeiro.

Jason Jones e Johathan Bryant, donos da ACME Game Store, foram recentemente acusados de vender Xboxs modificadas, cheias de chips e com discos rígidos bem maiores do que os normais.

Contudo, estes não se ficaram por aqui (onde até poderia haver inocência possível) pois as consolas vinham recheadas de jogos gravados na memória da consola.

A investigação em torno deste caso envolveu a aquisição de uma dessas consolas, pelo preço de 265 dólares, que para além de estar modificada, continha também qualquer coisa como 77 jogos piratas, o que agrava em muito as acções dos dois cidadãos em questão. E é neste ponto que poderá estar a chave do veredicto deste caso.

Quanto à modificação de consolas, recorde-se que bem recentemente um tribunal australiano deu uma vitória aos modificadores sobre a Sony, pelo que a luta é equilibrada. Contudo, uma Xbox é um mundo à parte para os modificadores, que até lhe podem dar mais funções multimédia do que a própria Xbox 360, o que a coloca também mais protegida em termos legislativos.

Fonte: Infortech United

Gostei bastante deste caso. O que os vendedores fazem para vender mais que a concorrência!! É mesmo incrível.

Mas lá vão apanhar uma pena jeitosa de prisão, visto que os processos acumular-se-ão já que com os jogos que estavam gravados no disco rígido muitas empresas vão entrar com acções contra estes homens...

Cumps

Share this post


Link to post
Share on other sites
QuickFire

Pois isso não estou de acordo... aliás Xbox modificadas... CRIME! :D Ironia :) Mesmo ontem puz um disco de 40Gb na minha :P Mas fazer negocios com isto e ainda por cima terem jogos lá dentro acho que a pena é bem aplicada ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
AriOps

não sabia k tinhas xbox quick... :D

bem eu só vou mexer na minha quando tiver a 360, e é só para lhe dar um novo ar e para lhe meter um media center.  :bounce:


Daniel Correia

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.