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cibersoft

Jogo de Cartas

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cibersoft    0
cibersoft

Boa noite, gostava que me ajudassem num problema que tenho.

Vou fazer um programa de cartas em que tenho que ter 40 cartas, as quais têm que estar escondidas para o utilizador, quando este diz as coordenadas tipo (10,2) a carta aparece e ele pode continuar até aparecer o naipe, ainda não sei muito bem como fazer a unica coisa que sei é que vou ter que fazer um array bidimensional, mas gostava de opiniões e conselhos.

Desde já obrigado.

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TheDark    0
TheDark

Não percebi muito bem o "continuar até aparecer o naipe". Se mostrares alguma coisa já feita tens mais hipóteses de ajuda!

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cibersoft    0
cibersoft

#include <cstdlib>
#include <iostream>

using namespace std;

int aleatorio(int, int)
{
    int s=0;
    srand(time(NULL));
    s=rand()%40+1;
    return s; 
}
int quadro()
{
   int matr[10][4],i,j,s;
   for (j=1;j<=4;j++)
   cout<<"\t"<<j;
   for (i=1;i<=10;i++)
   cout<<"\n"<<i;
   
    
}

int main(int argc, char *argv[])
{
    quadro();
    system("PAUSE");

}

O que eu agora queria era gerar dentro deste quadro numeros aleatórios que não se repetissem e me dessem dentro da matriz 10 verticais e 4 horizontais no total eram 40 numeros, ou seja 20 pares.EX ----> dois numeros 2 dois 1 que estivessem em coordenadas diferentes.

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TheDark    0
TheDark

O melhor que tens a fazer é inicializares o array com zeros, e para cada par de números (de 1 a 20) pedires coordenadas aleatórias, e se nessas coordenadas estiver um zero colocas lá o número.

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cibersoft    0
cibersoft

Ok, e isso que eu quero fazer, mas poderias mostrar pelo menos um pouco de código para eu poder ver melhor?

E que eu ando um bocado confuso com isto e de momento não tou a conseguir passar essa parte..

Obrigado

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