Jump to content

Recommended Posts

Posted

A Free Software Foundation Europe acha que as multas apliacdas á Microsoft são baixas de mais para terem algum efeito. Na semana passada a Comissão Europeia disse que iria aplicar uma multa diária superior a 2 milhões de euros se não cumprissem com o acordado. A Microsoft tem 5 semanas para agir, e já disse que contesta esta decisão.

Joachim Jakobs, da Free Software Foundation Europe no Reino Unido, disse na quarta-feira que as multas aplicadas são demasiado baixas para terem algum impacto na Microsoft. "Basicamente é uma coisa boa, mas a multa devia ser 10 ou 100 vezes maior," disse Jakobs. "2 milhões de euros não os vão forçar a fazer nada."

Fonte: Infortech United

Se são realmente baixas, e se não vão forçar a Microsoft a fazer naa, porque razão não aumentam as multas?

Posted

não podes criar multas assim á toa, e tambem não podes criar um numero para uma multa pela empresa ter muitas posses ou poucas, é criada uma multa que tem um preço definido pela lei para o que a empresa fez de errado :\

Posted

não podes criar multas assim á toa, e tambem não podes criar um numero para uma multa pela empresa ter muitas posses ou poucas, é criada uma multa que tem um preço definido pela lei para o que a empresa fez de errado :\

True... visto por esse ponto a M$ é uma empresa como qualquer outra por isso leva o que está na lei... Mas neste assunto sou neutro 😄

Posted

É mais ou menos isso. Caso não saibas a lei ajusta-se á possibilidade de quem a infringe.  Se uma pequena empresa infringe a lei, tens noção que o que se vai pagar não é o mesmo que uma empresa como a Microsoft.

Alem disso, neste caso a lei foi criada para 'atacar' a Microsoft.

Cumps

Posted

ias entrar em politica comigo e isso eu prefiro não discutir.. se tu tiveres uma empresa que fizeste ao mesmo tempo do que a minha e começa-mos ambos do 0, lá porque eu fui mais inteligente que tu e mais tarde cometa um erro e tu o mesmo lá porque eu trabalhei, analizei e estudei mais o mercardo agora como com uma multa de mts milhares a mais que tu ?

enfim..

Posted

ias entrar em politica comigo e isso eu prefiro não discutir.. se tu tiveres uma empresa que fizeste ao mesmo tempo do que a minha e começa-mos ambos do 0, lá porque eu fui mais inteligente que tu e mais tarde cometa um erro e tu o mesmo lá porque eu trabalhei, analizei e estudei mais o mercardo agora como com uma multa de mts milhares a mais que tu ?

enfim..

É mais ou menos isso. Mas neste caso, é um pouco diferente. A FSFE tinha imposto que a Microsoft revelasse parte do código dos seus produtos recorrendo a tribunal aqui há uns tempos. Logicamente a Microsoft não satisfez os pedidos da FSFE e comeu com algumas multas, quase que impostas pela FSFE. Para livrar a empresa de pior fama a microsoft dispos-se a pagar essas multas e assim o fez. Posteriormente, a FSFE fez mais exigencias que deram origem as estas multas, novamente impostas pela FSFE. E por isso eu perguntei: se acham que foi pouco, por que raio não os obrigaram a pagar mais, de modo a que realmente pudessem partilhar um pouco o código-fonte de algumas das suas aplicações?

Posted

tu és a favor da publicação do código fonte? acho que publicar o codigo fonte passa muito pela venda do mesmo.. ninguem me obriga a dar o codigo fonte do programa x porque querem.. se quiserem paguem por ele.. e existem dois preços.. um de compra do produto e outro de compra do codigo.. se me vieres dizer que pago 400 € pelo Windows XP estou a pagar o produto e se kizesse o codigo fonte os 400 € nao contam para nada

Posted

tu és a favor da publicação do código fonte? acho que publicar o codigo fonte passa muito pela venda do mesmo.. ninguem me obriga a dar o codigo fonte do programa x porque querem.. se quiserem paguem por ele.. e existem dois preços.. um de compra do produto e outro de compra do codigo.. se me vieres dizer que pago 400 € pelo Windows XP estou a pagar o produto e se kizesse o codigo fonte os 400 € nao contam para nada

Sou a favor da publicação do código-fonte apenas por livre vontade. Acho que não é pelas multas que a microsoft se vai lembrar de contribuir para o sucesso do mundo open-source.

Mesmo que quisesses o código-fonte de algum produto Microsoft, não tinhas quanto pagar pois não existe definição nesse campo: simplesmente não o vendem.

Confiam mais no lema 'o segredo é a alma do negócio' do que no lema ' juntos podemos fazer melhor'. Isto levanta mais questões.