deathseeker25 Posted December 30, 2005 at 12:37 PM Report #10328 Posted December 30, 2005 at 12:37 PM A Free Software Foundation Europe acha que as multas apliacdas á Microsoft são baixas de mais para terem algum efeito. Na semana passada a Comissão Europeia disse que iria aplicar uma multa diária superior a 2 milhões de euros se não cumprissem com o acordado. A Microsoft tem 5 semanas para agir, e já disse que contesta esta decisão. Joachim Jakobs, da Free Software Foundation Europe no Reino Unido, disse na quarta-feira que as multas aplicadas são demasiado baixas para terem algum impacto na Microsoft. "Basicamente é uma coisa boa, mas a multa devia ser 10 ou 100 vezes maior," disse Jakobs. "2 milhões de euros não os vão forçar a fazer nada." Fonte: Infortech United Se são realmente baixas, e se não vão forçar a Microsoft a fazer naa, porque razão não aumentam as multas?
Gurzi Posted December 30, 2005 at 01:44 PM Report #10336 Posted December 30, 2005 at 01:44 PM não podes criar multas assim á toa, e tambem não podes criar um numero para uma multa pela empresa ter muitas posses ou poucas, é criada uma multa que tem um preço definido pela lei para o que a empresa fez de errado :\
QuickFire Posted December 30, 2005 at 01:46 PM Report #10337 Posted December 30, 2005 at 01:46 PM não podes criar multas assim á toa, e tambem não podes criar um numero para uma multa pela empresa ter muitas posses ou poucas, é criada uma multa que tem um preço definido pela lei para o que a empresa fez de errado :\ True... visto por esse ponto a M$ é uma empresa como qualquer outra por isso leva o que está na lei... Mas neste assunto sou neutro 😄
Gurzi Posted December 30, 2005 at 01:51 PM Report #10339 Posted December 30, 2005 at 01:51 PM pois a cena está ai lol por isso é que eles não se importam 😄
deathseeker25 Posted December 30, 2005 at 05:06 PM Author Report #10357 Posted December 30, 2005 at 05:06 PM não podes criar multas assim á toa, e tambem não podes criar um numero para uma multa pela empresa ter muitas posses ou poucas, é criada uma multa que tem um preço definido pela lei para o que a empresa fez de errado :\ É mais ou menos isso. Caso não saibas a lei ajusta-se á possibilidade de quem a infringe. Se uma pequena empresa infringe a lei, tens noção que o que se vai pagar não é o mesmo que uma empresa como a Microsoft. Alem disso, neste caso a lei foi criada para 'atacar' a Microsoft. Cumps
Gurzi Posted December 30, 2005 at 07:47 PM Report #10374 Posted December 30, 2005 at 07:47 PM ias entrar em politica comigo e isso eu prefiro não discutir.. se tu tiveres uma empresa que fizeste ao mesmo tempo do que a minha e começa-mos ambos do 0, lá porque eu fui mais inteligente que tu e mais tarde cometa um erro e tu o mesmo lá porque eu trabalhei, analizei e estudei mais o mercardo agora como com uma multa de mts milhares a mais que tu ? enfim..
deathseeker25 Posted December 30, 2005 at 07:54 PM Author Report #10376 Posted December 30, 2005 at 07:54 PM ias entrar em politica comigo e isso eu prefiro não discutir.. se tu tiveres uma empresa que fizeste ao mesmo tempo do que a minha e começa-mos ambos do 0, lá porque eu fui mais inteligente que tu e mais tarde cometa um erro e tu o mesmo lá porque eu trabalhei, analizei e estudei mais o mercardo agora como com uma multa de mts milhares a mais que tu ? enfim.. É mais ou menos isso. Mas neste caso, é um pouco diferente. A FSFE tinha imposto que a Microsoft revelasse parte do código dos seus produtos recorrendo a tribunal aqui há uns tempos. Logicamente a Microsoft não satisfez os pedidos da FSFE e comeu com algumas multas, quase que impostas pela FSFE. Para livrar a empresa de pior fama a microsoft dispos-se a pagar essas multas e assim o fez. Posteriormente, a FSFE fez mais exigencias que deram origem as estas multas, novamente impostas pela FSFE. E por isso eu perguntei: se acham que foi pouco, por que raio não os obrigaram a pagar mais, de modo a que realmente pudessem partilhar um pouco o código-fonte de algumas das suas aplicações?
Gurzi Posted December 30, 2005 at 08:29 PM Report #10380 Posted December 30, 2005 at 08:29 PM tu és a favor da publicação do código fonte? acho que publicar o codigo fonte passa muito pela venda do mesmo.. ninguem me obriga a dar o codigo fonte do programa x porque querem.. se quiserem paguem por ele.. e existem dois preços.. um de compra do produto e outro de compra do codigo.. se me vieres dizer que pago 400 € pelo Windows XP estou a pagar o produto e se kizesse o codigo fonte os 400 € nao contam para nada
deathseeker25 Posted December 30, 2005 at 08:35 PM Author Report #10382 Posted December 30, 2005 at 08:35 PM tu és a favor da publicação do código fonte? acho que publicar o codigo fonte passa muito pela venda do mesmo.. ninguem me obriga a dar o codigo fonte do programa x porque querem.. se quiserem paguem por ele.. e existem dois preços.. um de compra do produto e outro de compra do codigo.. se me vieres dizer que pago 400 € pelo Windows XP estou a pagar o produto e se kizesse o codigo fonte os 400 € nao contam para nada Sou a favor da publicação do código-fonte apenas por livre vontade. Acho que não é pelas multas que a microsoft se vai lembrar de contribuir para o sucesso do mundo open-source. Mesmo que quisesses o código-fonte de algum produto Microsoft, não tinhas quanto pagar pois não existe definição nesse campo: simplesmente não o vendem. Confiam mais no lema 'o segredo é a alma do negócio' do que no lema ' juntos podemos fazer melhor'. Isto levanta mais questões.
Gurzi Posted December 30, 2005 at 08:37 PM Report #10383 Posted December 30, 2005 at 08:37 PM o dinheiro fala sempre mais alto 😄
Recommended Posts