Ir para o conteúdo
Cardoso D

Problemas com o leitor

Mensagens Recomendadas

Cardoso D    0
Cardoso D

Ola! hmmm na sei mt bem como explicar o meu problema mas vou tentar dar uma ideia...

estava a formatar o pc de um colega mas dado que ele nao tinah gravador de dvds levei o meu liguei formatei intalei os progamas etc td bem. MAs quando liguei o elitor dele o pc nao iniciava dizia ser um probelma do boot etc com o meu leitor ligava td bem cm o delel nao.

alguem sabe como resolver?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
rgcaldas    0
rgcaldas

Para já este não deve ser o lugar correcto para esta duvida, mas pronto.

Das duas uma, ou o leitor do teu colega está avariado e a influenciar o arranque da maquina, ou então estás a liga-lo numa posição incorrecta.

Supondo que o disco do SO e o cd são IDE, se ambos estiverem no mesmo canal, tem de estar em posições diferentes (master para o SO, slave para o CD).

Se puderes esperimenta a arrancar só com o disco do SO e com o CD mas em canais (cabos) IDE diferentes.

Espero ter ajudado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
marinheiro    0
marinheiro

rgcaldas, se estiverem ambos em master no mesmo cabo, um deles não é reconhecido... o problema deve estar mesmo com a placa do leitor...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cardoso D    0
Cardoso D

Peço desculpa mas se me pudesse simplificar...

esta a querer dizer para mudar o jumper ou utilizar outro cabo apra ligar? desculpe e que nao so propiamente um expert

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cardoso D    0
Cardoso D

Qundo dou reset com o tal leitor ligado o windows nao inicia e apreçe o seguinte:

Rpl-rom-adr: 001  5b28 171d

Rpl-Rom - irq : 11

Rpl. rom -ffc: 5 ( este valor esta smepre a mudar _ 5, 4 3 2 1 e volta ao emsmo)

Reboot and select a proper boot device or insert boot media in slected boot device and press a key

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
rgcaldas    0
rgcaldas

Qundo dou reset com o tal leitor ligado o windows nao inicia e apreçe o seguinte:

Rpl-rom-adr: 001  5b28 171d

Rpl-Rom - irq : 11

Rpl. rom -ffc: 5 ( este valor esta smepre a mudar _ 5, 4 3 2 1 e volta ao emsmo)

Reboot and select a proper boot device or insert boot media in slected boot device and press a key

Esses erros especificamente nunca vi.

Mas tens várias hipóteses, ou o problema é do leitor ou tens alguma coisa mal definida.

Se for a posição dos dispositivos, a maneira mais certa de testar é ligares só o disco e o leitor com problemas em cabos separados.

Se assim ainda não funcionar, experimenta fazer um reset à BIOS, de vez em quando as BIOS acham de devem alterar alguma coisa por recreação própria.

Se ainda assim não funcionar o mais provável é ser do leitor, e a não ser que tenhas por ai uma parte electrónica igual, o mais barato é comprar outro.

Atenção que nenhuma destas coisas são certas, em informática existem imensas causas possíveis para um só problema. mas são as mais fáceis de testar.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cardoso D    0
Cardoso D

Sim eu entendo muito obrigado por o tempo.

Se nao for abusar para fazer o tal reset a bios esta la especificado quando abro a bios? ha alguma opçao ou e necessario fazer algum comando?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
rgcaldas    0
rgcaldas

Depende da tua BIOS, normalmente carregando na tecla Del ou F2 no arranque da maquina permite aceder à BIOS.

Mas quando o problema pode ser da BIOS e se pretende fazer um reset, a melhor maneira é utilizar o jumper para esse efeito na própria board. Procura no manual da board no no Google onde está o jumper e é so arrancares com o jumper, desligar a maquina, recolocar o jumper e reiniciar.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade