Jump to content

SUSE Linux 10.0 - Evaluation/Live & OSS

Recommended Posts

Posted

pois é doutores... já saquei cerca d 18 gigas d d linux para a minha maquina...

ou seja... orgulhosamente saquei cerca d 18 gigas em pouco mais d 12 horas... com todas e mais algumas versões d SUSE...

tenho versões para 32bit 64bit...

os liveDVD... e mais duas q aindei a googlar mas ainda não fiquei esclarecido o suficiente...

tanto para 32 como para 64Bits.. parece q tenho versões diferentes Evaluation e OSS

a questão é... quais as diferenças - o que pelo q li.. não me parecem ser muitas... e qual delas a melhor?

ja agora comentem o que acham do SUSE... disseram-me q era um dos melhores dos linux.. e já q eu tinha q começar por algum lado...

cumps...

Posted

Ainda não experimentei mas estou a pensar substituir pelo MEPIS, visto que é uma distro que não tem assim muito por onde descobrir e o meu interesse pelo SUSE 10 tambem cresceu nos ultimos tempos, desde que li uns artigos sobre o mesmo.

Devo fazer a instalação amanha e só aí é que começarei então a fazer desta thread uma espécie de guia para todos os que queiram experimentar tambem..

Cumps

Posted

porque é que sacaste tantas versões??

bem, pelo que eu mexi no suse, acho excelente. não tive um único problema com o hardware. aliás, detectou o meu teclado (que no ubuntu parece ser impossível de isso acontecer) e tem as funcionalidades todas dele e a única coisa que tive que me esforçar mais para fazer foi a instalação dos drivers da placa gráfica... não posso dizer que é uma distro boa nem má porque também foi a segunda em que mexi. a primeira foi a caixa mágica e não gostei. não sei bem explicar porquê mas não gostei. agora ando no ubuntu e ando a sacar o debian. saquei 10 cd's mas não devem ser precisos todos pois não?? é que este mÊs de dezembro (primeiro mês que estou com a promoção da netcabo) já tenho de tráfego 6GB inter e 16GB nacionals xDDDD

Posted

bem.. eu tinha q fazer algo com os 40 gigas d nacional q tenho... e já q tava no final do mes..

pimba! aproveitei testei a desgraça d 4 megas da sapo e saquei cerca d 18 gigas em pouco mais d 12 horas o que num foi nada mao..

este fim d semana pa começar bemo ano vai ser instalar e explorar o Suse

vai ser o meu primeiro linux... já instalei o caixa magica mas.. bolas..

é memso uma borrada aquilo

• 7 months later...
Posted

Algum de vocês já instalou o Suse 10.1 através dos cd's? É que a mim no 4º cd dá um erro (pacote não encontrado, acho eu) e ua caixa de diálogo a dizer se quero cancelar, repetir ou ignorar, só que todas estas opções levam-me para o ecrã de login, só que até esse momento ainda não pus a password de root nem inseri utilizadores. Como não posso fazer login, escolho reiniciar e quando reinicia o computador a instalação remomeça do inicio de cd 4, ou seja, passado um bocado dá o mesmo erro e assim sucessivamente...