melSpeedl.ine Posted December 29, 2005 at 12:10 AM Report #10177 Posted December 29, 2005 at 12:10 AM pois é doutores... já saquei cerca d 18 gigas d d linux para a minha maquina... ou seja... orgulhosamente saquei cerca d 18 gigas em pouco mais d 12 horas... com todas e mais algumas versões d SUSE... tenho versões para 32bit 64bit... os liveDVD... e mais duas q aindei a googlar mas ainda não fiquei esclarecido o suficiente... tanto para 32 como para 64Bits.. parece q tenho versões diferentes Evaluation e OSS a questão é... quais as diferenças - o que pelo q li.. não me parecem ser muitas... e qual delas a melhor? ja agora comentem o que acham do SUSE... disseram-me q era um dos melhores dos linux.. e já q eu tinha q começar por algum lado... cumps...
deathseeker25 Posted December 29, 2005 at 12:17 AM Report #10179 Posted December 29, 2005 at 12:17 AM Ainda não experimentei mas estou a pensar substituir pelo MEPIS, visto que é uma distro que não tem assim muito por onde descobrir e o meu interesse pelo SUSE 10 tambem cresceu nos ultimos tempos, desde que li uns artigos sobre o mesmo. Devo fazer a instalação amanha e só aí é que começarei então a fazer desta thread uma espécie de guia para todos os que queiram experimentar tambem.. Cumps
Bruno Posted December 29, 2005 at 12:23 AM Report #10181 Posted December 29, 2005 at 12:23 AM Já usei SUSE no IST mas pelo que me dizem é das piores distribuições que ai andam 😄
thranduil Posted December 29, 2005 at 11:20 PM Report #10292 Posted December 29, 2005 at 11:20 PM porque é que sacaste tantas versões?? bem, pelo que eu mexi no suse, acho excelente. não tive um único problema com o hardware. aliás, detectou o meu teclado (que no ubuntu parece ser impossível de isso acontecer) e tem as funcionalidades todas dele e a única coisa que tive que me esforçar mais para fazer foi a instalação dos drivers da placa gráfica... não posso dizer que é uma distro boa nem má porque também foi a segunda em que mexi. a primeira foi a caixa mágica e não gostei. não sei bem explicar porquê mas não gostei. agora ando no ubuntu e ando a sacar o debian. saquei 10 cd's mas não devem ser precisos todos pois não?? é que este mÊs de dezembro (primeiro mês que estou com a promoção da netcabo) já tenho de tráfego 6GB inter e 16GB nacionals xDDDD
melSpeedl.ine Posted December 30, 2005 at 11:21 PM Author Report #10405 Posted December 30, 2005 at 11:21 PM bem.. eu tinha q fazer algo com os 40 gigas d nacional q tenho... e já q tava no final do mes.. pimba! aproveitei testei a desgraça d 4 megas da sapo e saquei cerca d 18 gigas em pouco mais d 12 horas o que num foi nada mao.. este fim d semana pa começar bemo ano vai ser instalar e explorar o Suse vai ser o meu primeiro linux... já instalei o caixa magica mas.. bolas.. é memso uma borrada aquilo
Ruka Posted August 25, 2006 at 08:54 PM Report #46518 Posted August 25, 2006 at 08:54 PM Algum de vocês já instalou o Suse 10.1 através dos cd's? É que a mim no 4º cd dá um erro (pacote não encontrado, acho eu) e ua caixa de diálogo a dizer se quero cancelar, repetir ou ignorar, só que todas estas opções levam-me para o ecrã de login, só que até esse momento ainda não pus a password de root nem inseri utilizadores. Como não posso fazer login, escolho reiniciar e quando reinicia o computador a instalação remomeça do inicio de cd 4, ou seja, passado um bocado dá o mesmo erro e assim sucessivamente...
magician Posted August 25, 2006 at 09:03 PM Report #46520 Posted August 25, 2006 at 09:03 PM Eu já instalei mas foi por DVD, isso de muitos cds é complicado se tiveres hipoteses saca em dvd, é sempre melhor. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
CR_ Posted August 25, 2006 at 11:36 PM Report #46545 Posted August 25, 2006 at 11:36 PM agora ando no ubuntu e ando a sacar o debian. saquei 10 cd's mas não devem ser precisos todos pois não?? Bastava sacares um cd netinstall que tem pouco mais de 100mb e sacas o resto na instalação, apenas o que precisas... http://celsor.wordpress.com
Recommended Posts