Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Neocore

Novos Pentium dual core

Recommended Posts

Neocore

Novos Pentium dual core

São os primeiros processadores construídos com o processo de fabrico de 65 nanómetros e vêm substituir a primeira geração de processadores Intel dual core, os Pentium D 800.

O novo processador de topo da Intel tem a denominação Pentium D 955 Extreme Edition, tem dois núcleos de processamento (dual core) a funcionar a uma velocidade de relógio de 3,46GHz, front side bus(FSB) de 1066MHz e Hyperthreading (o que resulta em quatro processadores virtuais). Este novo processador estará disponível a partir de meados de Janeiro e deverá ter um preço superior aos 1000 euros. A Exame Informática já está a testar o Pentium D 955 EE e a respectiva análise será publicada na edição nº128, que estará disponível nas bancas.

282875.jpg

A restante linha Pentium D 900, com FSB de 800MHs, será constituída pelos modelos 920, 930, 940 e 950, com preços que deverão variar dos cerca de 250 euros até aos cerca de 700 euros. A velocidade de deverá variar entre os 2,8GHz (920) e os 3,4GHz (950).

Esta série deverá ser a última a utilizar a arquitectura NetBurst, iniciada com o primeiro Pentium 4. A próxima geração de processadores para PC de secretária já utilizará a próxima arquitectura unificada da Intel, que terá como base a tecnologia do próximo processador móvel Core, mais conhecido pelo nome de código Yonah.

Fonte: Exame Informatica

Cumps.NeoCore

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.