Jump to content

Recommended Posts

Posted

Já sabes que é um projecto ilegal...

E normalmente nesses casos quem é o mentor do projecto é que vai à vida e não os seus users...

Mas como qualquer projecto de web programming, é de louvar.  😄

Posted

vaurdan, que ebooks estás a pensar pôr lá ? tens conhecimento para os fazeres ? ou sabes que só podes meter lá ebooks com a autorização do autor ?

já ouviste falar em plágio ?

Posted

Pois... de qq modo há e-books legais e ilegais.... se usares os legais é uma coisa (embora devas pedir permissão para o fazeres)!

Os q há no e-mule são quase todos ilegais! 😄

Posted

entao que tal juntarmos pessoas e fazermos os nosso Ebooks?

Isso já é mais arrojado. Era preciso mais tempo, mais trabalho, mais horas para investigar e escrever. E julgo que pelo menos o pessoal do staff do P@P não pode arriscar esse tempo nessas coisas por várias razões:

- se 'perdessemos' tempo com esse projecto dos e-books iríamos certamente prejudicar os avanços no P@P.

- agora estamos em férias, mas isso é temporário visto que daqui a uns dias estamos novamente em aulas.

- tínhas de reunir mais pessoas mais especializadas noutras áreas. Nós aqui só escrevemos sobre programação.

Cumps

Posted

vaurdan , se eu bem estou a preceber a ideia de fundo MESMO é a tua vontade de criar algo, de construir, certo?

(Eu pelo menos é com essa ideia com que fiquei, se assim for diz que pode se arranjar aqui algum ideia menos complexa a nivel legal e que te dê pica fazer)

Ideias é comigo LOL,..pergunta ao dethseeker25! eheh

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Posted

Heyas,

o projecto que falam é ilegal, bem como o Emule e todos os Per2Per uma vez que permitem troca de ficheiros.

So se pode trocar ficheiros caso se seja o autor, ou se se tenha autorizaçao do mesmo...

O que faz com que o Emule seja um pouco mais dificil de processar (facto que acontece por vezes), é que nao existe um mentor da coisa...pq os ficheiros sao sacados em pacotes de todos os users ligados...

A segunda parte da vossa conversa, criar os proprios ebooks...acho que nao terao visto bem o que estao a sugerir...Criar um eBook é o mesmo que escrever um livro. Nao podem chegar ai e compilar N eBooks num so e dizer que é vosso. Terao de escrever TUDO de raiz, caso contrario estao em plagio...processavel pelos direitos de autor.

Cuidado com essas situaçoes.

Fiquem bem

Ricardo Castelhano

-----------------------

FullStack Developer

Technical Manager

Trainer

Posted

o projecto que falam é ilegal, bem como o Emule e todos os Per2Per uma vez que permitem troca de ficheiros.

Olha que não... o Bit Torrent não é ilegal... é claro que a maioria das coisas que são sacadas são coisas ilegais mas lá por causa do Bittorrent ser p2p não quer dizer que seja ilegal, já saquei TANTA coisa legal de lá... deste distros até musica...

Até o próprio eMule não é ilegal... O que sacas de lá é que pode ser 😛

O Napster acabou porque o objectivo era mesmo quase sacar musicas ilegalmente...

Posted

Boas.

Vieram tocar num ponto onde eu tenho já alguma experiência, pois sou um Follower do mundo P2P desde k tenho NET.

O que é certo é que as leis mudam de país para país e é por isso que o P2P não vai acabar tão cedo, pois raramente se sabe se realmente o User está ou não a Sacar do País X, existem "Disfarçadores de IP's" entre outros métodos, no entanto no mundo P2P de hoje em dia nada disso é necessário, quem saca raramente é apanhado porque senão era uma revolução, pois porque mais de meio portugal é sacador de ficheiros usando Mulas, BT's, entre outros tipos de Filesharing, o certo é que portugal é dos países com menos Users sacadores, se comparados com a Alemanha Holanda e países da UE com pessoal que abafa nas ligações "internetais" penso que somos uma mera quantia de individuos que sacam o que precisam no dia a dia (ou querem).

Mas como disse as leis mudam de país para país e em portugal nem sequer existem leis claras sobre o assunto, o melhor spot para falar de P2P em portugal é o P2P-PT onde se podem informar realmente sobre o P2P a fundo, uma das grandes incompatibilidades dos ficheiros e Copyrights é a de um ficheiro ser criado num país e ser sacado noutro onde as leis não são as mesmas o que implica que o plágio deixe de ser plágio o que eu não acho Etico até certo ponto mas é no mundo em que vivemos, No fim de contas o P2P é um método de partilha que passa por cada utilizador e não por uma rede, daí se chamar P2P ou Peer to Peer ou Ponto a Ponto.

Quanto à resposta do QuickFire, Para te informares melhor ha até quem diga que o Bit Torrent não é um P2P pois o Torrent está alojado num servidor e portanto a Tracker tem alguma relação com o assunto e deveria ter a devida filtragem, o melhor exemplo de P2P é mesmo o eMule porque até já grandes monstros como o Kazaa tiveram para fechar porque na rede tinham alguns ficheiros, agora o eMule para alem de Open Source, ou seja a culpa nunca pode ser de quem o fez, é ainda um belo exemplo de P2P pois não tem qualquer ficheiro na rede, nem os Links ed2k ao contrário do que se pensa isso é uma calculadora do programa e não do Servidor.

Quanto à questão dos eBooks realmente penso que pode ser considerado plágio, mas não sei até porque um eBook a não ser que esteja num site à venda, o que é duvidoso, e temos ainda que pensar que quem geralmente escreve os eBooks é ppl do filesharing e não o autor original, pois este raramente o disponibiliza online, e Eticamente até que ponto uma coisa embora copiada sendo escrita por alguem sem ser o autor pode ser considerada ilegal??, será que o pessoal que escreve os trabalhos escolares copiados da "net" também tem de pagar uma cota ao criador quando a professora descubrir ?  ?.

Como disse um Grande o meu Homem, são os meus Bytes não te roubei nada apenas copiei o que fizeste, sei que plágio é exactamente isso, mas quando se vende e não quando se dá, no nosso caso iriamos dísponibilizar os eBooks de borla e não a pagar certo ?

Bem mas de qualquer forma acho que uns eBooks feitos pelo Staff do tal site e disponibilizados de boa vontade, eram muito mais bem vindos e menos controversos.

PS: penso que a criação do Site era bastante bom para o desenvolvimento em web, embora possa trazer alguns problemas com a dita lei, mas temos o exemplo do Max[PT] que existe à anos e no entanto nunca foi acusado de nada embora tenha as suas regras já la vi coisas que indirectamente incentivam à pirataria, mas enfim como eu disse é no mundo em que vivemos e se quiseres avança com o projecto embora te aconcelhe a realmente fazeres os teus próprios eBooks, acho que até te daria mais satizfação e Paz de espírito  😁

Fiquem bem  😛

Cumps. Overrun

EDIT:

aich que testamento =X

• 4 months later...
  • 2 weeks later...
Posted

carago o pessoal.

Mula, bittorrent, p2whatever não sao ilegais nem nunca vao ser.

Isso é a mesma coisa que dizer que uma venda a dinheiro é ilegal porque se vendem coisas ilegais a dinheiro... loooooooooooooolll

se os livros são legais não há nada de ilegal nisso.

Há mais documentação legal do que o pessoal pensa.

por exemplo, dois sites que uso muito e que disponibilizam livros gratuitos são:

http://cisco.com

http://ibm.com

depois há centenas de outros sites de empresas de produtos informaticos que disponibilizam autenticas bibliotecas online, como é o caso da sun ou da microsoft ou de centenas de outros.

os tempos estao a mudar caros amigos, por exemplo, a tecnologia mais usada para o desenvolvimento de aplicacoes web é o chamado LAMP.

Acontece que ainda nao encontrei nenhum livro de php ou mysql melhores que os manuais oficiais.

e mesmo o apache, se há sitio onde está bem documentado é na sua pagina web, de forma gratuita, bem como todas as distros de linux, não andam para aí a vender livros.

Acho que ainda há lugar para os livros, mas vai acabar dentro de poucos anos.