Jump to content

Recommended Posts

Posted
O Ministério da Justiça anunciou, esta terça-feira, ter já disponível e a funcionar o registo de domínio na Internet.pt para todas as empresa constituídas na hora.

Medida prevista no âmbito do Plano Tecnológico e que visa promover a utilização das novas tecnologias ao serviço da competitividade e da inovação das empresas nacionais, a iniciativa insere-se no projecto «Empresa na Hora», do Ministério da Justiça, e garante, no momento da constituição da empresa, um registo de domínio na Internet, a partir da firma escolhida.

Desta forma, a empresa criada na hora passa, desde logo, a poder criar uma página na Internet e a utilizar endereços de e-mail personalizados

O registo de domínio, gratuito durante o primeiro ano de vida da empresa, será atribuído a todas as «Empresas na Hora» constituídas desde 14 de Julho de 2005, sendo que, de acordo com dados do Ministério da Justiça, existem já 1500 firmas com registo de domínio atribuído.

Fonte: Diário Digital

Acho esta uma iniciativa louvável. É uma boa forma de promoção da empresa através da internet e acho que pode ser de algum modo rentável para as empresas que aderem.

Cumps

Posted

Eu acho q isso n muda muita... isto porque temos milhares de páginas portuguesas de empresas que não têm nada...

Alguns exemplos: mediamark (tem apenas um catalogo com 10 produtos), pingo doce (não tem nenhum produto ou preço do que vende normalmente), ...

Não compreendo porque não apostam mais nestas novas tecnologias... (o continente online já mudou de pagina algumas 3 vezes e normalmente isso é indicio que tem sido usada e é rentável) 😄

Posted
pingo doce (não tem nenhum produto ou preço do que vende normalmente), ...

O pingo doce encerreu o seu site, pos não dar rendimento nenhum aqui há uns tempos...

Acho uma medida iteressante, que faz poupar uns bons euros.... 😄

Posted

O site ainda está activo... e aparenta ser actualizado... mas há outros exemplos...

Eu já n falo de compras on-line...mas pelo menos um catalogo... (office center acho q tb n tem)

Posted

Acho interessante essa iniciativa do governo...

Tava á espera de outras coisas do plano técnologico, tipo dar mais oportunidades á concorrênçia e levar a uma baixa de preços de certos serviços, falo obviamente do grupo PT (aka Telecom).

Grupo este que domina as comunicações, televisão, internet e muito mais...

O site ainda está activo... e aparenta ser actualizado... mas há outros exemplos...

Eu já n falo de compras on-line...mas pelo menos um catalogo... (office center acho q tb n tem)

Tem sim, e são uns spammers do caraças, tenho o email cheio de promoções de material.

http://www.staples.pt/

Posted

eu acho é k o período mínimo de teres um dominio .pt é de 2 anos, pelo menos pelo que é apresentado pela maioria dos sites que fazem a venda dos mesmos. exemplo da chiptec multimedia:

Anos       1      2        5      10

[.PT]     N/A  120€   N/A   N/A

Daniel Correia