Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

Neocore

Xbox 360: Piratas ao ataque

Mensagens Recomendadas

Neocore    0
Neocore

Xbox 360: Piratas ao ataque

698a64d0c726e1ed13fcdeb99ffe4d80.jpeg

Um grupo de hackers desenvolveu um método de extrair e gravar ficheiros de jogos Xbox 360. Os códigos de segurança da consola permanecem, contudo, por quebrar.

Decorridas apenas algumas semanas desde o lançamento da Xbox 360, um grupo de hackers - PI Coder - desenvolveu uma forma de extrair os ficheiros dos jogos da consola da Microsoft.

Isto significa que já é possível copiá-los, embora não exista ainda uma forma de os correr na consola.

Para a comunidade hacker , este "avanço" constitui o primeiro passo no sentido de piratear o sistema, que continua inviolável em matéria de hardware.

Consta que os hackers estão a ter grandes dificuldades em quebrar as barreiras de segurança da consola. Se não o conseguirem, os backups não terão qualquer utilidade, podendo funcionar apenas em PCs. Mas também aqui não há novidades.

O desenvolvimento de "mod chips" para a Xbox 360 é, pois, o próximo objectivo. Quando instalados numa consola, estes acessórios - cuja venda foi proibida em alguns países - permitem ler jogos pirateados.

Apesar de se tratar de uma notícia pouco abonatória para a Microsoft, a empresa de Bill Gates não revelou qualquer preocupação perante esta notícia.

A Xbox original terá sido bastante fácil de piratear, devido à arquitectura similar à de um PC. A Microsoft afirma, contudo, ter aprendido com «erros do passado» e manifesta-se confiante na segurança da Xbox 360.

No entanto, mesmo que a consola represente um desafio maior para os hackers, é pouco provável que permaneça segura para sempre. Assim nos diz a "tradição"...

Fonte: Cibéria

Cumps.NeoCore

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25

O mais provável é irem encontrando buracos até um certo ponto, isto é, vai haver uma altura que não saberão mais por onde pegar.

Por outro lado, temos visto que os grupos de hackers arranjam sempre forma de penetrar em sistemas, de arranjar soluções para atingirem os seus objectivos. E se fizermos uma comparação (ou uma confusão na comparação) entre a segurança do SO Windows com a segurança de uma XboX360, devemos estar cientes que encontrar os bugs é uma questão de tempo.

Cumps

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
QuickFire    0
QuickFire

Acho que desta vez isto vai ser mais ao estilo de Softmod em vez de Hardmod... o Uncle Bill sabe que a Xbox foi um pau de dois bicos: Quem sabia o potêncial do chip, comprou e aproveitou :P mas também estavam a fazer crescer a pirataria...

Esta consola acho que já não vamos ver o mesmo homebrew que viamos na Xbox mas vamos de certeza arranjar buracos... agora pode ser do estilo PSP... se for softmod a M$ depressa acaba com aquilo ...

Vamos esperar :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gurzi    2
Gurzi

é impossivel alguem desenvolver o quer que seja sem um unico erro e na informática um erro apenas chega para construir um grande buraco, existe tanta mas tanta coisa possivel para fazer num simples erro, a segurança é só uma miragem :D

encontra-se sempre algo :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade