markito7 Posted April 6, 2007 at 12:08 AM Report Share #92228 Posted April 6, 2007 at 12:08 AM Boas ppl... agora que estou a trabalhar com base de dados no vb6 reparei numa coisa que ja me tinham falado... é assim: no sub form_load estou a preencher algumas combobox com dados da bd...mas como eu costumo fazer, form1.visible = true e form1.visible = false, reparei que se eu entrar e sair da form, os dados não são actualizados... a mim falaram-me de um tal de form load e unload... alguém me sabe explicar como utilizar, caso isto seja aconselhável? ha outra maneira mais fácil de utilizar isto? cumprimentos a todos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Soulsick Posted April 6, 2007 at 01:21 PM Report Share #92267 Posted April 6, 2007 at 01:21 PM os dados não são actualizados pq tu com form1.visible = true ou form1.visible = false, estás a mostrar/esconder o form, e como tal este não passa pelo evento load. podes usar como alternativa form1.show, este carrega o form e trata de o mostrar tb se usares só o load ele apenas carrega o form, mas não o mostra. e usas o unload form1 para o "eliminar". espero ter ajudado 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
markito7 Posted April 6, 2007 at 06:10 PM Author Report Share #92297 Posted April 6, 2007 at 06:10 PM inda n testei...mas obrigado... desta forma ao entrar de novo na form ele vai percorrer o form_load certo? cumprimentos e obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Soulsick Posted April 6, 2007 at 07:58 PM Report Share #92306 Posted April 6, 2007 at 07:58 PM sim atravez desta forma ele vai executar o codigo no form_load 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
programadorvb6 Posted May 22, 2007 at 02:13 AM Report Share #101993 Posted May 22, 2007 at 02:13 AM Só pedes ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pensar não é contigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pensar não doi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou de saco cheio que os outros te façam a papa toda!!!!!! cump. programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to comment Share on other sites More sharing options...
psiico Posted May 22, 2007 at 10:09 AM Report Share #102020 Posted May 22, 2007 at 10:09 AM mostrar form: formname.show Esconder form: formane.hide (estes 2 nao passa pelo load, simplesmente mostra) load formname unload formname (estes 2 ja passa pelo load) como diz o programadorvb6, pensar nao doi e nao é so ser ajudado é ajudar tambem! bom proveito das dicas 😛 Psiico // Portfolio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts