Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
Neocore

Intel alia-se à BMW

Recommended Posts

Neocore

Intel alia-se à BMW

A maior fabricante de processadores do mundo é a nova patrocinadora da equipa de F1 BMW Sauber. No âmbito deste acordo de parceria, a Intel vai equipar todos os computadores do construtor e desenvolver uma forma de integrar mais facilmente dispositivos multimédia em veículos BMW.

A competição entre as fabricantes de chips para computador chegou às pistas de Fórmula 1.

A Intel anunciou que será patrocinadora oficial da equipa BMW Sauber, concorrendo no mesmo campo que a rival AMD, que patrocina a equipa Ferrari F1.

A marca passará assim a aparecer nos veículos em prova, a partir de Janeiro do próximo ano. Sublinhe-se que cada corrida de Fórmula 1 é acompanhada por mais de 150 milhões de pessoas.

Segundo um responsável da Intel, empresa que tem sofrido pressões com o crescimento da AMD, a aposta neste desporto de alta competição «é apropriada», pelo interesse que suscita junto de pessoas influentes e «com bons conhecimentos tecnológicos».

No âmbito deste acordo, cujo valor não foi revelado, a BMW vai adquirir centenas de computadores equipados com processadores Intel, que passarão a servir a fabricante alemã.

As empresas vão ainda colaborar no desenvolvimento de uma nova plataforma tecnológica que permitirá a integração de diversos dispositivos em veículos BMW, como telemóveis, computadores portáteis e leitores de media.

Fonte: Cibéria

Cumps.NeoCore

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.