Tharis Posted April 4, 2007 at 05:54 PM Report Share #91982 Posted April 4, 2007 at 05:54 PM É verdade, meus amigos, eu estou com + 1 problema, o que se passa é o seguinte: Qualquer .py que eu corra fora do IDLE executa o programa e fecha repentinamente, mesmo em casos onde é necessário o input. Solicito a vossa ajuda. ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
rolando2424 Posted April 4, 2007 at 06:03 PM Report Share #91983 Posted April 4, 2007 at 06:03 PM Podias postar um exemplo? (código do script que queres executar e o que é escrito no terminal) 😄 Não me responsabilizo por qualquer dano ocorrido no seguimento dos meus conselhos. Prontos, a minha pessoa está oficialmente protegida legalmente 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted April 4, 2007 at 06:06 PM Report Share #91984 Posted April 4, 2007 at 06:06 PM Exacto, podes mostrar aqui o source? Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tharis Posted April 4, 2007 at 06:13 PM Author Report Share #91986 Posted April 4, 2007 at 06:13 PM Tipo, qualquer script do Dive into Python ou o script do rolando do conversor de ficheiros. Tipo eu vou à pasta onde tá o ficheiro .py e faço duplo clique e aquilo executa e fecha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted April 4, 2007 at 06:22 PM Report Share #91987 Posted April 4, 2007 at 06:22 PM Abre um desses .py com um editor e posta aqui o código :$ Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
rolando2424 Posted April 4, 2007 at 06:28 PM Report Share #91989 Posted April 4, 2007 at 06:28 PM Tharis20, o meu script de conversão de ficheiros não pode executado com um duplo click... Porque ele requer que lhe passes no mínimo 3 argumentos. E com um duplo clique, o terminal abre e fecha-se automaticamente no fim do script, logo não consegues ver se ele sai com alguma exception. O melhor é mesmo abrires um terminal e executares o script, e veres o que acontece. (Além do mais, o meu script não têm nenhum input, à parte do que passas no terminal). Já agora, estás a usar Windows, Linux, Mac, etc.? Não me responsabilizo por qualquer dano ocorrido no seguimento dos meus conselhos. Prontos, a minha pessoa está oficialmente protegida legalmente 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted April 4, 2007 at 06:32 PM Report Share #91990 Posted April 4, 2007 at 06:32 PM Ora bem, Iniciar > Executar > cmd. Depois fazes cd \ para ires para a raiz do disco. Depois cd "o caminho para a pasta dos\ficheiros". Se instalaste Python 2.4 fazes C:\Python24\python.exe nome-do-script.py, se foi o 2.5 C:\Python25\python.exe nome-do-script.py 😄 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gust Posted April 4, 2007 at 07:10 PM Report Share #91994 Posted April 4, 2007 at 07:10 PM Para que não fecha a consola de execução dos script põem na ultima linha: input("Carregar no [Enter] para sair!") Depois fazes duplo-click e corres o programa. Testa que vais perceber. Quanto à execução de um programa que leve argumentos de entrada esses têm mesmo de ser pela consola. "A computer program it's a world, the programmer its God" Link to comment Share on other sites More sharing options...
rolando2424 Posted April 4, 2007 at 07:32 PM Report Share #92004 Posted April 4, 2007 at 07:32 PM Para que não fecha a consola de execução dos script põem na ultima linha: input("Carregar no [Enter] para sair!") Depois fazes duplo-click e corres o programa. Testa que vais perceber. Quanto à execução de um programa que leve argumentos de entrada esses têm mesmo de ser pela consola. É verdade, meus amigos, eu estou com + 1 problema, o que se passa é o seguinte: Qualquer .py que eu corra fora do IDLE executa o programa e fecha repentinamente, mesmo em casos onde é necessário o input. Solicito a vossa ajuda. ? Acho que mesmo assim não funcionaria. O melhor era mesmo postar o que aparece na consola, para ver se dá alguma exception. Não me responsabilizo por qualquer dano ocorrido no seguimento dos meus conselhos. Prontos, a minha pessoa está oficialmente protegida legalmente 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gust Posted April 4, 2007 at 07:34 PM Report Share #92005 Posted April 4, 2007 at 07:34 PM Não tinha lido isso. Desculpem. Pois nesse caso só mesmo se postares aqui o que aparece na consola. "A computer program it's a world, the programmer its God" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts