Jump to content

[Problema] Correr.py

Tharis
 Share

Recommended Posts

Tharis20, o meu script de conversão de ficheiros não pode executado com um duplo click... Porque ele requer que lhe passes no mínimo 3 argumentos.

E com um duplo clique, o terminal abre e fecha-se automaticamente no fim do script, logo não consegues ver se ele sai com alguma exception.

O melhor é mesmo abrires um terminal e executares o script, e veres o que acontece.

(Além do mais, o meu script não têm nenhum input, à parte do que passas no terminal).

Já agora, estás a usar Windows, Linux, Mac, etc.?

Não me responsabilizo por qualquer dano ocorrido no seguimento dos meus conselhos. Prontos, a minha pessoa está oficialmente protegida legalmente 😄

Ora bem, Iniciar > Executar > cmd. Depois fazes cd \ para ires para a raiz do disco. Depois cd "o caminho para a pasta dos\ficheiros". Se instalaste Python 2.4 fazes C:\Python24\python.exe nome-do-script.py, se foi o 2.5 C:\Python25\python.exe nome-do-script.py 😄

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Para que não fecha a consola de execução dos script põem na ultima linha:

input("Carregar no [Enter] para sair!")

Depois fazes duplo-click e corres o programa. Testa que vais perceber.

Quanto à execução de um programa que leve argumentos de entrada esses têm mesmo de ser pela consola.

"A computer program it's a world, the programmer its God"

Para que não fecha a consola de execução dos script põem na ultima linha:

input("Carregar no [Enter] para sair!")

Depois fazes duplo-click e corres o programa. Testa que vais perceber.

Quanto à execução de um programa que leve argumentos de entrada esses têm mesmo de ser pela consola.

É verdade, meus amigos, eu estou com + 1 problema, o que se passa é o seguinte:

Qualquer .py que eu corra fora do IDLE executa o programa e fecha repentinamente, mesmo em casos onde é necessário o input.  :wallbash:

Solicito a vossa ajuda. ?

Acho que mesmo assim não funcionaria.

O melhor era mesmo postar o que aparece na consola, para ver se dá alguma exception.

Não me responsabilizo por qualquer dano ocorrido no seguimento dos meus conselhos. Prontos, a minha pessoa está oficialmente protegida legalmente 😄