Jump to content

ajuda para configurar router linksys

cktiger
 Share

Recommended Posts

olá , eu penso que aqui no forum ( não encontrei ) não existe uma parte direccionada ao hardware , mas mesmo assim eu vou postar aqui pois sei

que me podem ajudar , então é o seguinte eu adquiri um router linksys etherfast cable/dsl router ( com switc de 4 portas ) e uso um modem speedtouch 516 v6

acontece que segui meticulosamente os passos que o manual refere , a parte da ligação dos cabos exactamente como lá explica , mas para meu espanto quando

chega á parte em que temos que abrir um browser e inserir 192.168.1.1 deveria aparecer-me a tela do router como está no manual mas não , simplesmente não acontece nada , dá um erro como se não tivesse ligação á internet , eu slackware 11 , frugalware 0.6 , e nos 2 S.O. tentei usando os vários browsers que tenho instalados nos mesmos .

não sei nem me vem á ideia sinceramente o que seja , agradeco a vossa atenção se tiver ao vosso alcance .

até mais

cktiger

Boa noite.

Eu com o meu router, foi só ligar o cabo da placa de rede ao router, aceder ao ip que forneceram e configurar depois o router.

Mas mesmo assim, confira se...

... Quando ligou o cabo, acenderam algumas luzinhas (quer na placa de rede quer no router)?

... Ligou o cabo RJ11 (o do "telefone") ao router?

Agora não me estou lembrando de mais...

Cump.

M.offspring.R

boas , obrigado desde já pela atenção , mas quando liguei o router acenderam sim as luzes de power , ethernet , internet , mas este router não tem entrada para o cabo telefónico

a ligação foi feita segundo as instruções , e é da seguinte forma , o cabo telefónico liga ao modem e do modem é que vai ligar á entrada principal do router , depois como tem switch 4 portas usei a 1ª para ligar ao pc principal e a segunda para o pc 2º .

espero ter-me exprimido bem , obrigado  😄

cktiger

Boa tarde.

Reparei que o seu modem router tem as seguintes especificações:

Hardware specifications:

Interfaces:

- LAN:

• • 10/100Base-T (RJ45)
    • MDI/MDI-x autosensing
    • 4-port Ethernet switch

- WAN:

• • ADSL line (RJ11) for ADSL/POTS or ADSL/ISDN
    • Dimensions: 33 x 153 x 180 mm (1.30 x 6.02 x 7.09 in.)
    • Temperature: 0°to 40°C (32 to 105 F)
    • Humidity: 20% to 80%
    • AC voltage: 100 to 120, 220 to 240 V
    • Frequency: 50/60 Hz

Como diz, tem 4 portas Ethernet, já tentou ligar os pcs a estas 4 portas?

Cump.

M.offspring.R

O problema não deve estar ai, porque mesmo sendo incompatível com o modem deverias conseguir aceder ao ip do router pois estas ligado directamente

algumas sugestões :

com modem ligado directo ao pc tens net ?

apenas com o router ligado ao pc consegues aceder-lhe via browser ?

o modem e o router têm ips internos diferentes ?

estas a usar ip dinamico (dhcp)?

tens os módulos de kernel certos para a tua placa de rede?

ja tentaste com outros cabos de rede?

consegues pingar o 127.0.0.1

:wallbash:

Não sejas assim já no outro post do php meteste os pés pelas mãos

Se tiveres problemas com drivers / modulos de kernel não pingas nada  😉

vai dar uma olhada rápida na wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Loopback) tá lá explicado o mesmo que te vou dizer

it is useful for testing services without exposing them to remote network access. Likewise, to ping the loopback interface is a basic test that one's IP stack is working properly

Os pacotes enviados para a loopback não chegam a sair da interface mas são enviados e recebidos na mesma só que internamente pela placa. Os pacotes são enviados da interface para a própria interface.

O pingar a loopback interface serve para despistar erros de hardware e erros com drivers

algumas sugestões :

com modem ligado directo ao pc tens net ?

apenas com o router ligado ao pc consegues aceder-lhe via browser ?

o modem e o router têm ips internos diferentes ?

estas a usar ip dinamico (dhcp)?

tens os módulos de kernel certos para a tua placa de rede?

ja tentaste com outros cabos de rede?

consegues pingar o 127.0.0.1 

Sven

sim com o modem ligado directamente ao pc tenho net , apenas com o router ligado directamente ao pc consigo aceder-lhe via browser ,

o modem e o router têm ips internos iguais , estou a usar dhcp , os módulos do kernel estam correctos ( compilei o kernel ) , não tentei com outros cabos mas

vou experimentear embora pense que não seja por ai e consigo pingar 127.0.0.1 , agradeco desde já a vossa ajuda.😉

cktiger 🙂