cktiger Posted April 3, 2007 at 10:39 PM Report Share #91795 Posted April 3, 2007 at 10:39 PM olá , eu penso que aqui no forum ( não encontrei ) não existe uma parte direccionada ao hardware , mas mesmo assim eu vou postar aqui pois sei que me podem ajudar , então é o seguinte eu adquiri um router linksys etherfast cable/dsl router ( com switc de 4 portas ) e uso um modem speedtouch 516 v6 acontece que segui meticulosamente os passos que o manual refere , a parte da ligação dos cabos exactamente como lá explica , mas para meu espanto quando chega á parte em que temos que abrir um browser e inserir 192.168.1.1 deveria aparecer-me a tela do router como está no manual mas não , simplesmente não acontece nada , dá um erro como se não tivesse ligação á internet , eu slackware 11 , frugalware 0.6 , e nos 2 S.O. tentei usando os vários browsers que tenho instalados nos mesmos . não sei nem me vem á ideia sinceramente o que seja , agradeco a vossa atenção se tiver ao vosso alcance . até mais cktiger Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacgyverPT Posted April 3, 2007 at 10:58 PM Report Share #91805 Posted April 3, 2007 at 10:58 PM Boa noite. Eu com o meu router, foi só ligar o cabo da placa de rede ao router, aceder ao ip que forneceram e configurar depois o router. Mas mesmo assim, confira se... ... Quando ligou o cabo, acenderam algumas luzinhas (quer na placa de rede quer no router)? ... Ligou o cabo RJ11 (o do "telefone") ao router? Agora não me estou lembrando de mais... Cump. M.offspring.R Link to comment Share on other sites More sharing options...
cktiger Posted April 3, 2007 at 11:09 PM Author Report Share #91811 Posted April 3, 2007 at 11:09 PM boas , obrigado desde já pela atenção , mas quando liguei o router acenderam sim as luzes de power , ethernet , internet , mas este router não tem entrada para o cabo telefónico a ligação foi feita segundo as instruções , e é da seguinte forma , o cabo telefónico liga ao modem e do modem é que vai ligar á entrada principal do router , depois como tem switch 4 portas usei a 1ª para ligar ao pc principal e a segunda para o pc 2º . espero ter-me exprimido bem , obrigado 😄 cktiger Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacgyverPT Posted April 3, 2007 at 11:40 PM Report Share #91819 Posted April 3, 2007 at 11:40 PM Confira se é este o equipamento: -> Router Andei vendo no Google, e reparei que o seu modem, o speedtouch 516 v6, é referenciado como modem/router, ou estarei vendo outro. Sim eu percebi o que disse, mas agora não me tem lembrando de possível solução... Mas no entanto continuarei a procura... Link to comment Share on other sites More sharing options...
cktiger Posted April 4, 2007 at 11:00 AM Author Report Share #91887 Posted April 4, 2007 at 11:00 AM desde ja muito obrigado M.OFFSPRING.R , pela atençao , mas sim e esse mesmo router que mencionaste , ate agora ainda nao consegui arranjar soluçao e mais uma vez obrigado pela atençao. ate mais , cktiger Link to comment Share on other sites More sharing options...
cktiger Posted April 4, 2007 at 11:04 AM Author Report Share #91891 Posted April 4, 2007 at 11:04 AM pois o problema deve estar mesmo ai , pela razao de o speedtouch 516 v6 como e adsl2+ router , nao dar para utilizar o router linksys , nao sei , ainda estou um pouco confuso 😄 cktiger Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacgyverPT Posted April 4, 2007 at 12:26 PM Report Share #91903 Posted April 4, 2007 at 12:26 PM Boa tarde. Reparei que o seu modem router tem as seguintes especificações: Hardware specifications: Interfaces: - LAN: • 10/100Base-T (RJ45)• MDI/MDI-x autosensing• 4-port Ethernet switch - WAN: • ADSL line (RJ11) for ADSL/POTS or ADSL/ISDN• Dimensions: 33 x 153 x 180 mm (1.30 x 6.02 x 7.09 in.)• Temperature: 0°to 40°C (32 to 105 F)• Humidity: 20% to 80%• AC voltage: 100 to 120, 220 to 240 V• Frequency: 50/60 Hz Como diz, tem 4 portas Ethernet, já tentou ligar os pcs a estas 4 portas? Cump. M.offspring.R Link to comment Share on other sites More sharing options...
cktiger Posted April 5, 2007 at 12:05 AM Author Report Share #92074 Posted April 5, 2007 at 12:05 AM boas , sim já experimentei ligar ás 4 portas , e nenhuma dá , mas talvez seja mesmo por o speedtouch ter router incorporado , penso eu que será por esta razão que não dê. até mais :thumbsu p: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sven Posted April 5, 2007 at 12:25 AM Report Share #92080 Posted April 5, 2007 at 12:25 AM O problema não deve estar ai, porque mesmo sendo incompatível com o modem deverias conseguir aceder ao ip do router pois estas ligado directamente algumas sugestões : com modem ligado directo ao pc tens net ? apenas com o router ligado ao pc consegues aceder-lhe via browser ? o modem e o router têm ips internos diferentes ? estas a usar ip dinamico (dhcp)? tens os módulos de kernel certos para a tua placa de rede? ja tentaste com outros cabos de rede? consegues pingar o 127.0.0.1 Writing software is more fun than workingO covil do Barão Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted April 5, 2007 at 12:37 AM Report Share #92082 Posted April 5, 2007 at 12:37 AM consegues pingar o 127.0.0.1 Isso consegues sempre, vais usar a loopback interface... 😄 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sven Posted April 5, 2007 at 12:40 AM Report Share #92083 Posted April 5, 2007 at 12:40 AM a menos que não tenhas os modulos de kernel para o chipset da placa ou uma falha de harware Writing software is more fun than workingO covil do Barão Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted April 5, 2007 at 12:43 AM Report Share #92084 Posted April 5, 2007 at 12:43 AM a menos que não tenhas os modulos de kernel para o chipset da placa ou uma falha de harware lol, a loopback interface é virtual... Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sven Posted April 5, 2007 at 09:37 AM Report Share #92103 Posted April 5, 2007 at 09:37 AM Não sejas assim já no outro post do php meteste os pés pelas mãos Se tiveres problemas com drivers / modulos de kernel não pingas nada 😉 vai dar uma olhada rápida na wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Loopback) tá lá explicado o mesmo que te vou dizer it is useful for testing services without exposing them to remote network access. Likewise, to ping the loopback interface is a basic test that one's IP stack is working properly Os pacotes enviados para a loopback não chegam a sair da interface mas são enviados e recebidos na mesma só que internamente pela placa. Os pacotes são enviados da interface para a própria interface. O pingar a loopback interface serve para despistar erros de hardware e erros com drivers Writing software is more fun than workingO covil do Barão Link to comment Share on other sites More sharing options...
cktiger Posted April 5, 2007 at 06:45 PM Author Report Share #92178 Posted April 5, 2007 at 06:45 PM algumas sugestões : com modem ligado directo ao pc tens net ? apenas com o router ligado ao pc consegues aceder-lhe via browser ? o modem e o router têm ips internos diferentes ? estas a usar ip dinamico (dhcp)? tens os módulos de kernel certos para a tua placa de rede? ja tentaste com outros cabos de rede? consegues pingar o 127.0.0.1 Sven sim com o modem ligado directamente ao pc tenho net , apenas com o router ligado directamente ao pc consigo aceder-lhe via browser , o modem e o router têm ips internos iguais , estou a usar dhcp , os módulos do kernel estam correctos ( compilei o kernel ) , não tentei com outros cabos mas vou experimentear embora pense que não seja por ai e consigo pingar 127.0.0.1 , agradeco desde já a vossa ajuda.😉 cktiger 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted April 5, 2007 at 06:52 PM Report Share #92180 Posted April 5, 2007 at 06:52 PM o modem e o router têm ips internos iguais É esse o problema. Altera o IP de um deles 😉 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacgyverPT Posted April 5, 2007 at 07:26 PM Report Share #92181 Posted April 5, 2007 at 07:26 PM Se um pc tiver, por exemplo, o ip 192.168.2.100 no outro põe 192.168.2.101. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cktiger Posted April 6, 2007 at 01:07 AM Author Report Share #92230 Posted April 6, 2007 at 01:07 AM problema resolvido e obrigado pela ajuda , até mais cktiger Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacgyverPT Posted April 6, 2007 at 09:14 AM Report Share #92233 Posted April 6, 2007 at 09:14 AM Então se não te importares coloca a tag [Resolvido] no titulo do tópico. Qualquer duvida, é só perguntar. Cump. M.offspring.R Link to comment Share on other sites More sharing options...
cktiger Posted April 6, 2007 at 03:13 PM Author Report Share #92286 Posted April 6, 2007 at 03:13 PM ups , sorry esquecime desse pormenor até mais cktiger Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts