Gurzi Posted December 27, 2005 at 03:00 PM Report #9907 Posted December 27, 2005 at 03:00 PM Bem pessoal hoje soube as notas do meu curso ? e fiquei MUITO CHATEADO :nono: com uma coisa que preciso do vosso conselho... tipo nos testes os gajos estão se a cagar e estão me sempre a pedir para eu os ajudar , tipo faço quase os testes todos do resto da turma e sinto-me mal porque se não fizer já sabem é porque nos estamos a cagr pos amigos e blablabla e se ajudar eles nao aprendem nada , tipo passo o teste todo a ouvir "entao vai demorar mt?" "passa la isso".. outra cena que me ficou entalada foi tipo sistemas de informação(disciplina de base de dados) tipo trabalho de grupo onde era eu e mais 4 e nenhum deles fez NADA , tive eu sozinho feito urso a fazer o trabalho e foi o melhor.. no teste uma gaja da minha turma que era do meu grupo passou a aula a chamar o stor e ele nao sei como chegava lá , olhava para o teste e dizia ah isto nao é assim, agarravalhe na caneta e fazialhe bem e no final do periodo ela teve 17 e eu 16.. epá estou que nem posso :down: agora pergunto-me como é que aquele professor pode ser um dos melhores professores de uma universidade como o ISCTE ( ele dá aulas na universidade e depois dá tb na minha escola)... o conselho que queria , era começar a ser "cabraozito" e quando for eu a fazer os trabalhos de grupo por so o meu nome e nos testes cagar para eles.. enfim... fiquei fdd com o 16 e aquele 17 dela é o que eu chamo Injusto.. mas tb aprendi que tenho é que olhar para mim e não para os otros:\ ?
saramgsilva Posted December 27, 2005 at 03:06 PM Report #9910 Posted December 27, 2005 at 03:06 PM lololol eu sei o k é isso...mas tu é que és burro em dar os testes resolvidos ao ppl...eles se calhar sao teus amigos pq es inteligente...e usam-te....mas tens k te impor senao qq dia lixaste ainda +++... 😄 mas nao fiques assim!!e isso dos trabalhos de so pores o teu nome...lolol as vezes da vontade disso... ? www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
vbmaster Posted December 27, 2005 at 03:30 PM Report #9919 Posted December 27, 2005 at 03:30 PM Pois é.... esses casos são sempre bicudos e não são assim tão invulgares, só acho que no teu, os teus colegas abusam um pouco da sorte. Perguntar um exercício qualquer um faz, agora pedir um teste inteiro é abusar mesmo. Acho que deves ter uma daquelas conversas azedas com o professor, embora isso normalmente tenha sempre consequências para o aluno que as faz... (o "ficar marcado" pelo professor... 😄 ). Quantos aos colegas, é falar sobre se realmente eles estão bem nesse curso, porque não é a copiar sem perceber nada que vão conseguir completar o 10º ano...e se completam não passam muito mais daí... Enfim....
saramgsilva Posted December 27, 2005 at 03:52 PM Report #9926 Posted December 27, 2005 at 03:52 PM Acho que deves ter uma daquelas conversas azedas com o professor, embora isso normalmente tenha sempre consequências para o aluno que as faz... (o "ficar marcado" pelo professor... 😄 ). nao fales nada com o prof...podes comentar o facto de nao estarem contente com a nota...mas nao faças queixinhas!! os prof's detestam....segue a tua vida e manda o ppl lixar-se!! 😛 www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
satanuke Posted December 27, 2005 at 04:09 PM Report #9928 Posted December 27, 2005 at 04:09 PM Esta história é algo familiar, já se passou comigo em aulas de informática, mas nunca fiquei muito chateado com isso porque nos testes de matemática também tive que pedir ajuda algumas vezes. :down: Eu sei que não devia e que acabei por não aprender nada, mas prontos, na altura fazia tudo de uma forma inconsciente e o que interessava era ter um 10 para conseguir acabar o curso com uma boa média. A tofas vai ralhar comigo ? mas eu nunca gostei nada de matemática, foi daquelas disciplinas que andava a fazer só para o 10, mas ainda bem que foi a única senão nunca tinha conseguido acabar o curso com média de 16. tek.readers blog
vbmaster Posted December 27, 2005 at 04:11 PM Report #9929 Posted December 27, 2005 at 04:11 PM Em 27/12/2005 às 16:52, tofas disse: nao fales nada com o prof...podes comentar o facto de nao estarem contente com a nota...mas nao faças queixinhas!! os prof's detestam....segue a tua vida e manda o ppl lixar-se!! 😛 Nada disso.... Não me referi a falar com o professor sobre o comportamento dos colegas, mas sim sobre o próprio comportamento do professor ao resolver o teste à outra aluna....
saramgsilva Posted December 27, 2005 at 04:13 PM Report #9930 Posted December 27, 2005 at 04:13 PM ok nao tinha ficado c essa ideia...desc sr.vbmaster ? www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
deathseeker25 Posted December 27, 2005 at 05:28 PM Report #9940 Posted December 27, 2005 at 05:28 PM Bem gurzi acho que a melhor coisa que podes fazer, na situação que te encontras, é 'engolir' a situação. Digo isto porque já aconteceram casos muito parecidos comigo e simplesmente não ganhava nada em falar a não ser falta de consideração e ser prejudicado em situações futuras. Ano passado acabei o ano com 18 a TIC. Não é uma nota má, mas eu fiquei pior que estragado porque aquela não é nota para mim. Acontece que um colega meu, que por acaso era o meu companheiro de turma, isto é, era ao meu lado nas aulas de TIC e que por acaso foi o que fez um dos trabalhos final comigo tirou 19 no final do ano. Se realmente ele soubesse alguma coisa daquilo, eu até ficava feliz por ele, visto que talvez até se tenha esforçado bastante para atingir aquele valor ou talvez aquele valor correspondesse aquilo que ele realmente vale na informática. Acontece que esse meu colega nada sabia de Access. Eu safeio no teste e tirei 19 e ele 18. Depois veio o Flash, onde num teste tirei 18 e ele 19, notas merecidas. De seguida veio um trabalho em Flash que contaria como um teste. Eu e esse meu colega fizemos o trabalho em grupo, ambos trabalhamos o mesmo, ambos nos esforçamos do mesmo modo. Resultado: TRABALHO DE GRUPO e eu tiro 18 e ele 19. Foi dos dias em que mais me chateei com uma professora. Estava mesmo para explodir. Mas então pensei: 'Que vou ganhar se me puser para aqui a disparatar?' e comecei a pensar naquilo que poderia perder em termos de imagem, reputação e situações futuras. E então calei-me e no final do ano 18 para mim, 19 para um tipo que não sabe uma linha de programação, que não frequenta um unico forum e que era malcriado e insolente (por vezes) com a professora pelo facto dela não lhe tirar as duvidas em primeiro lugar. Na minha opinião foi injusto, mas temos de viver com esse tipo de coisas. A minha situação ocorreu no final de um ano lectivo, ao contrário da tua que ocorre no fim do primeiro período. gurzi tens dois períodos pela frente para subir essa nota e para acabares de melhor forma. E eu sugiro que o faças em silêncio, sem levantar poeira e sem fazer barulho. Porque quanto mais barulho fizeres por causa da tua nota, menor será a tua nota no final do ano. E é a do final do ano que conta para a média.... Cumps
Overrun™ Posted December 27, 2005 at 05:29 PM Report #9941 Posted December 27, 2005 at 05:29 PM Boas. Devo dizer que me ri um pocuo com este tópico pois não sei como é que ainda és capaz, ao fim de n sei quantos de estudo, fazer os testes dos outros. Pessoalmente se tivesse esse problema mandava-os com o crl. Sobre os trabalhos de grupo, nunca gostei dessas cenas e já tive nos dois lados, o que não faz nada e o que faz tudo, no caso do que não faz nada até fiz, mas fiz no limite do prazo 😛 eramos todos preguissosos no grupo. No caso do que faz tudo já meti só o meu nome e os outros ficaram realmente todos lixados comigo, ao que eu respondi, trabalhassem, e meteram o rabo entre as pernas e bazaram. Quanto à menina que fez o teste a perguntar, tens duas hipóteses, ou falas com o stor e o gajo se começar a implicar contigo recorres ao concelho da escola e fazes queixa que o stor anda a favorecer alunos e a tomar-te de ponta, fazes um escandalo eles resolvem o problema, para teres reforços podes sempre falar com uns colegas que tejam de acordo contigo e falam em grupo assim ele n te vai fazer nada. Podes ainda ficar calado e cagar pra tua coleguinha que deixou o stor trabalhar por ela mas que mais tarde se ha-de f**** porque no trabalho ninguem a ajuda antes pelo contrário, portanto podes sempre deixar o sofrimento dela para mais tarde e pensar nas tuas notas. Por fim podes sempre falar com a tua colega e dizer-lhe que se não sabe deve ponderar se está no curso correcto e se achar que está que faça muitas perguntas, porque quem não duvida não aprende, para tu veres da minha turma do ano passado chumbaram 20 passaram 8, passaram os que se interessaram. As minhas aulas de TI (Tecnologias Informáticas), são estranhamente peculiares, eu e o NeoCore Perguntamos, Perguntamos, Perguntamos e Perguntamos ao stor tudo o que queremos saber ha um ou dois que ainda apanham alguns assuntos, e os outros como se estão puramente a cagar dormem na aula, o que se pode ver daqui é que eu e o NeoCore provavelmente teremos 18 os outros 2 ou 3 terão um 16, e os outros de 5 para baixo, o mesmo acontecia comigo e com outro colega no ano passado na minha outra escola mas onde o assunto era diferente, o que acontecia é que nós perguntava-mos e os outros diziam "ha e tal e se sabes tudo o que andas aqui a fazer", ao que eu respondia "Se eu soubesse tudo não perguntava, vocês é que não sabem o que andam aqui a fazer. 😄 Resumindo e Concluindo: -> Não faças o trabalho dos teus colegas ajuda-os (não pesques ao pobre ensina-o a pescar). -> Nos trabalhos de grupo chama-os à atenção, se eles não quiserem trabalhar, Fornica-os e mete só o teu nome, afinal de contas quem conta a verdade não merece castigo. -> Segue os meus concelhos quanto à menina. Espero ter ajudado, de qualquer maneira não sigas assim tanto os meus concelhos porque eu não sou de fiar :nono1: Cumps. Overrun
Warrior Posted December 27, 2005 at 10:04 PM Report #9979 Posted December 27, 2005 at 10:04 PM Ui como eu sei o que isso é.. Acabei o 10º com 19.3 de média, e toda a turma a saber uma coisa: não me importo de ajudar no testes, mas só depois de acabar o meu. Podem-me tar a saltar em cima, se estiver a resolver um exercício nao olho para tras. Depois de acabar, até trocar folhas ou resolver-lhes o teste em folhas de rascunho se for preciso 😄 . Assim tenho plena consciência que a nota que tenho, é a nota que mereço. Se alguem tirar mais do que eu, seja a copiar ou porque sabe, não é da minha conta. É a nota dele e pronto. Ou seja, desde que a tua nota seja justa, não estejas preocupado. (se não for.. é outro caso) Tás no 10º, provavelmente tens disciplinas como programação, ainda te vais rir de muitos zeros na tua turma....
GpL Posted December 28, 2005 at 08:42 AM Report #10034 Posted December 28, 2005 at 08:42 AM Eu sei o que isso é Gurzi.. Quantos vezes gajos que me tão sempre a perguntar cenas e o crlh tiram melhor nota que eu,e eu fico completamente fdd tambem.. Por exemplo a ingles,sou o melhor da turma e ia ter só 16,enquanto ha la uns cromos que não percebem nada,apenas decoram as cenas e iam ter 18,e tão me sempre a perguntar a mim as cenas.. o que vale é que chatiei a prof e ela lá me subiu para 17, para não estragar muito a média.. mas enfim.. acontece isso muitas vezes.. mas no meu caso é tambem por não me aplicar nada,não estudar e não ter um bom comportamento e eles baixam as notas.. mas eu acho que tu devias ter uma conversa com esse tal professor,dizer lhe isso do trabalho e pedir lhe explicações porque é que tiveste 16 e o outro 17.. Agora vai aqui um exemplo bom dos alunos que tiram altas notas mas não sabem um crlho! têm é tudo decorado e passam a vida a marrar.. no 3o ano do meu curso um professor virou se para uma gaja,que é a que tira melhores notas da turma,tem media 17 ou 18,se não me engano.. pediu lhe para ir fazer o ghost a um pc.. sabes o que ela fez ? foi buscar a chaves de parafusos para abrir o pc!! LOOOL é assim que anda o ensino,enfim.. cumps.
thranduil Posted December 28, 2005 at 09:45 PM Report #10146 Posted December 28, 2005 at 09:45 PM bom, se queres que te diga, eu às vezes até digo testes inteiros para o meu colega do lado, eu tenho 90's e tais e o men não chega aos 40... bom, a partir do teste em que ele tirou 20 e eu lhe disse mesmo o teste TODO (porque era facilimo e eu fiz em mesmo pouquinho tempo) tipo fartei-me. nunca mais disse nada a ninguém. e não foi por isso que eles deixaram de ser meus amigos 😄 quanto aos trabalhos de grupo... ou falas com o stor ou cortas os nomes deles. ou entao falas com eles e dizes-lhes que se nao fizerem nada, tu fazes para ti. e ponto final.
saramgsilva Posted December 30, 2005 at 11:25 PM Report #10408 Posted December 30, 2005 at 11:25 PM oh gurzi...atao e depois tantos concelhos...o que decidiste fazer??? qual é a tua intensao... ? www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
Gurzi Posted December 30, 2005 at 11:45 PM Author Report #10415 Posted December 30, 2005 at 11:45 PM pois é malta, vou ignorar o que se passou, se ela tem 17 e eu 16 é porque eu mereço o 16, tenho que me preocupar comigo, mas nos trabalhos enfim é um caso a pensar , porque a nota final é normalmente a mesma, mas se no dia em que eu fizer o trabalho de grupo todo alone e o stor me der tipo 16 a mim e 17 a um que nao fez nada ai sim vou me PASSAR
deathseeker25 Posted December 30, 2005 at 11:48 PM Report #10416 Posted December 30, 2005 at 11:48 PM pois é malta, vou ignorar o que se passou, se ela tem 17 e eu 16 é porque eu mereço o 16, tenho que me preocupar comigo, mas nos trabalhos enfim é um caso a pensar , porque a nota final é normalmente a mesma, mas se no dia em que eu fizer o trabalho de grupo todo alone e o stor me der tipo 16 a mim e 17 a um que nao fez nada ai sim vou me PASSAR Na minha opinião é a decisão certa. É a que eu tomaria. Eu passei-me quando me aconteceu isso, mas passei-me passivamente. Insultei-a cá fora sem ela ouvir. Enfim libertei as energias negativas, sem magoar ninguem nem perder o meu prestígio... Quem sabe no futuro não serei recompensado por ser assim passivo nessas situações... Cumps
thranduil Posted December 31, 2005 at 03:07 AM Report #10440 Posted December 31, 2005 at 03:07 AM Em 31/12/2005 às 00:48, deathseeker25 disse: Na minha opinião é a decisão certa. É a que eu tomaria. Eu passei-me quando me aconteceu isso, mas passei-me passivamente. Insultei-a cá fora sem ela ouvir. Enfim libertei as energias negativas, sem magoar ninguem nem perder o meu prestígio... Quem sabe no futuro não serei recompensado por ser assim passivo nessas situações... Cumps tens muita razão. a partir do momento em que nos enervamos e perdemos a cabeça, perdemos logo a razão toda, mesmo que a tenhamos tido. exemplo disso foi uma coisa que me aconteceu o ano passado: a minha ex-professora de educação visual era a maior porca errr senhora porca, desculpem-me, do mundo. ela simplesmente era do género: tava a avaliar os trabalhos e dizia alto "rui garrido (um amigo meu): bom. quem é o rui garrido?" o meu amigo levanta o braço e ela "ah és tu?? suficiente." e pronto. ninguem podia refilar nem nada. bom, eu como era o delegado de turma tinha que arrumar as capas. um dia, pedi-lhe as chaves no inicio da aula e voltei-lhe a dar. no fim da aula, quando ela me foi a pedir as chaves disse que nao as tinha e que eu as tinha roubado XD bem... perdi a cabeça e comecei a chamar-lhe nomes mesm a frente dela........ quase que ia sendo suspenso..... mas como a minha directora de turma sabe que eu sou um bom rapaz e que aquilo num ia acontecer outra vez e como eu fui logo depois disso pedir desculpas a stora, eles perdoaram-me e abafaram a cena. nem chegaram a fazer queixa...
saramgsilva Posted December 31, 2005 at 05:17 PM Report #10459 Posted December 31, 2005 at 05:17 PM 😁 a serio....k cena!! é mm de ficar ? www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
thranduil Posted January 1, 2006 at 08:22 PM Report #10516 Posted January 1, 2006 at 08:22 PM nem me digas nada... apetecia-me tirar o pescanhoço à velhota... é que a mulher... aiiii imagna uma velha mesmo velha que vê mal, os olhos parece que se estão a desfazer (sim, desfazer e sim, os olhos (aquela parte branca, azul e preta no meio)), com a cara toda cheia de rugas e uma camada de 2cm de base numa tentativa de esconder as suas belas e velhas rugas... omg... olhas para a cara, vês branco, olhas para o pescoço, vês moreno -.- XDXD
Recommended Posts