Jump to content

XTREME - Portal SP

Recommended Posts

caros users, gostaria de saber o k axam da seguinte ideia:

criar um fornecedor de serviços, que fornecesse hosting, criação de blogs por exemplo, entre outras coisas, vindo também a ter uma espécie de 'sub-portais', como por exemplo de tutoriais ou de animes... e isto iria depois, ser tudo feito em php, não utilizando qualquer CMS, como o PHP-Nuke ou isso, tudo código de origem, o problema é que eu já ando há p'rai uns 4 anos para aprender PHP, e agora nestas férias fiquei com a pica toda... explorando os códigos, testando, experimentando e não sei que fui aprendendo, e começando a perceber... mas claro que continuarei a ter as minhas dúvidas como qualquer pessoa. o que gostaria de saber era a vossa opinião sobre o projecto, se alguem se quer juntar à equipa  😛 e se se mostravam disponiveis para me ajudar na resolução de problemas ou qualquer dúvida que eu viesse a ter 😄

com os melhores cumprimentos,

eu 😁😛

Nao acho possivel um portal, no verdadeiro sentido da palavra ser em várias linguas. E os conteudos? se eu for fazer um post no forum em que lingua é? dois foruns para a mesma coisa mas em linguas diferentes? Inutil.... (Supondo que tem forum, pois esses sites baseiam-se mt na comunidade, same for news comments)

http://www.weblog.com.pt/ <-- alojamento gratis de blogs nacional

Como administrador de uma das maiores comunidades de anime, vou-te dizer que nao vale a pena criar mais uma. Já existem demasiadas que dispersam a comunidade.

Se realmente queres fazer qualquer coisa em PHP, existem projectos mais interessantes e uteis. Não façam o que já há feito. inovem.

(Apesar de ser dirigido a ti, aplica-se a vários projectos apresentados e a maior parte deles nem foi para a frente. Eu sei que sou bastante critico neste assunto, mas já tenho bastante experiência relativas a comunidades e portais e foruns e sites e isso tudo, e sei que ou são projectos com fundamento e publico alvo, ou entao nao têm grande futuro)

Nao acho possivel um portal, no verdadeiro sentido da palavra ser em várias linguas. E os conteudos? se eu for fazer um post no forum em que lingua é? dois foruns para a mesma coisa mas em linguas diferentes? Inutil.... (Supondo que tem forum, pois esses sites baseiam-se mt na comunidade, same for news comments)

http://www.weblog.com.pt/ <-- alojamento gratis de blogs nacional

Como administrador de uma das maiores comunidades de anime, vou-te dizer que nao vale a pena criar mais uma. Já existem demasiadas que dispersam a comunidade.

Se realmente queres fazer qualquer coisa em PHP, existem projectos mais interessantes e uteis. Não façam o que já há feito. inovem.

(Apesar de ser dirigido a ti, aplica-se a vários projectos apresentados e a maior parte deles nem foi para a frente. Eu sei que sou bastante critico neste assunto, mas já tenho bastante experiência relativas a comunidades e portais e foruns e sites e isso tudo, e sei que ou são projectos com fundamento e publico alvo, ou entao nao têm grande futuro)

É bom ser-se crítico! Concordo com essa ideia. Já existem muitos serviços similares.