Jump to content

Alterar o Texto “Bem-Vindo” no boot do XP


Ridelight
 Share

Recommended Posts

Com o programa Resource Hacker abra o executável “LOGONUI.EXE” na pasta C:\WINDOWS\SYSTEM32.

Selecionem depois a pasta StringTable \ 1 \ 1046 e no texto que aparece na direita no item de nr. 7 procurem a frase “BEM VINDO” agora alterem por uma a vosso gosto com um limite máximo de 14 caracteres.

Depois de alterarem, cliquem em “Compile Script” depois em File \ Save As… e guardem com o nome “Logonui” e guardem num lugar onde seja facil encontrar como por exemplo no Ambiente de Trabalho ou no C:

Reiniciem o sistema em Modo de Segurança.

Depois de terem iniciado o windows em modo de segurança abram o Gestor de Tarefas e na seção de processos procurem o Explorer.exe cliquem direito e Terminar Tarefa, a barra de tarefas vai desaparecer assim como outras coisas mas não se preocupem. 😄

Agora vão a secção Aplicações do Gestor de Tarefas e cliquem em nova tarefa, depois em Procurar e vão ate ao lugar onde guardaram o Logonui, selecionem com o rato, botão direito e copiar.

Em seguida abram a pasta C:\ Windows \ System32 cliquem com o botão direito do direito dentro da pasta e colem. Vai aparecer que o ficheiro já existe e se querem subistituir, cliquem em Sim.

Se aparecer a janela de alerta de ficheiros e pedir para inserirem o cd do XP cancelem.

Agora façam Nova Tarefa \ Procurar escrevam Explorer.exe e OK.

Fechem o Gestor de Tarefas e reiniciem o Windows em Modo Normal e já deverão ver aquilo que escreveram no ecrã de Boas Vindas !

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.