Jump to content

Preciso de ADSL rapido

pedrotuga
 Share

Recommended Posts

Ora bem... quero por ADSL em casa dos meus pais, mas já só tenho até quarta feira  😛

Eles nunca tiveram ADSL mas os gajos da pt já para lá telefonaram uma carrada de vezes a tentar vender o pacotes sapoADSL.

Eu já tenho um modem ADSL que posso usar. Preferia clix ou oni mas parece que isso demora mais pois os meus pais são clientes PT, por isso que se lixe, pode ser mesmo o sapo.

Quanto tempo demora?

Quanto tempo demora?

Comigo desde que pedi até estar com net passaram 5 dias úteis. Por isso acho muito difícil teres ADSL até 4ª feira, ainda por cima é sexta-feira e está o fim de semana à porta... Mas pode ser que sejam rápidos, experimenta.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

5 dias uteis para activar o serviço, mas tem que estar a viver numa zona com central adsl...

"The Dark Side Clouds Everthing. Impossible To See The Future Is."My rig: Intel Core 2 Quad Q9450 | abit IP35P | 4G Kingston 800 Mhz | XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 | 2X WD5000AAJS 500Gb Sata 2 | PSU 600W || Caixa El-Diablo | Creative XMod

Mas há uma coisa que ainda nao percebi...

se aderir via internet tenho que esperar pelo kit?

Já aderi á SAPO pela net, há uns 2 anos atrás, e sim, tive que esperar 3 dias que me enviassem o kit pelo correio. E depois mais uns 4 para activarem a linha...

Talvez entretanto tenham mudado a política, mas não acredito muito nisso...

Estou aqui a pensar... isto das redes ip que não usam tecnologia ethernet confunde-me um pouco.

Se o modem estiver instalado, o ip depois é atribuido por dhcp, é só por o username e a pass quando estes chegarem certo?

Ou preciso de definir o DNS?

Nesse caso definia-o já para depois nao ter que estar a explicar isso aos meus pais via telefone.

Se o modem estiver instalado, o ip depois é atribuido por dhcp, é só por o username e a pass quando estes chegarem certo?

Se tiveres o modem correctamente instalado qualquer IP é-te atribuido por DHCP,  a não ser que tenhas pedido um IP público, o que dúvido 👍

A única questão é saber que tipo de tecnologia usa o teu ISP, por exemplo o meu usa PPPoE com VPI=0 e VCI=35, que é o normal em Portugal. No meu caso o meu operador, uma vez que não pedi o Kit e comprei eu o modem, não me forneceu esses dados, apenas me enviou a pass e o username por mail.

Não sei como funciona a PT mas, pelo Kits sapo que instalei nunca tive de me preocupar com isso, a questão é que era sempre o modem/router deles e trazia tudo pronto a instalar. Só pedia mesmo o user e a password.