David Pintassilgo Posted December 25, 2005 at 06:56 PM Report #9667 Posted December 25, 2005 at 06:56 PM Boas! Digam-me uma coisa se ouberem responder: O que é que tem a Ver o WarCraft3 com o Senhor dos Aneis? é que há no filme e no jogo muitas coisas em comum. (elfos, undeaths, Orc's, etc..) Aquilo é tudo baseado na mesma coisa? o que? 🤔 cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
Warrior Posted December 25, 2005 at 07:21 PM Report #9670 Posted December 25, 2005 at 07:21 PM Existem vários livros que tal como o wc3 focam essas 3 raças, elfos, anões e humanos. (normalmente existe +1, a raça do mal, seja ela undead, orc, ou uma raça qualquer inventada pelo autor) Exemplos flagrantes: O Senhor dos Aneis, a Trilogia da Herança (Eragon, Eldest, e o 3º a sair), as Cronicas de Allarya (escrito por um portugues, ja sairam 4 volumes), a Trilogia dos Elfos, etc.. só para falar de alguns que tenho cá para casa. O wc3 simplesmente usa 2 "boas" (elfos e humanos) e 2 "más" (undead e orc) A pergunta "O que é que tem a Ver o WarCraft3 com o Senhor dos Aneis?" bem.. a temática diria eu.
David Pintassilgo Posted December 25, 2005 at 08:08 PM Author Report #9675 Posted December 25, 2005 at 08:08 PM AAAA,...ok Era essa a minha duvida. Eu tinha ideia que era tudo baseado no mesmo, a minha duvida é mesmo "De onde é que apareceram essas figuras inicialmente. cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
deathseeker25 Posted December 25, 2005 at 09:11 PM Report #9682 Posted December 25, 2005 at 09:11 PM As lendas dos elfos, dos orcs e dos anões são provenientes de território nórdico. Tolkien baseou-se muito nas lendas nórdicas para escrever a trilogia do Sr. dos Anéis. Quanto ao Warcraft3 fizeste-me agora recordar velhos tempos de vício e amor á história, ás personagens, aos objectivos e a todo o ambiente que rodeava a própria história. Sempre fui um fã desse tipo de histórias ou jogos. Cumps
perdido_e_sozinho Posted December 26, 2005 at 10:00 AM Report #9727 Posted December 26, 2005 at 10:00 AM 🤔 Os elfos, globins, orcs, anões e afins têm as suas origens na lendas nordicas e celticas. Mas a origem das raças que surgem nos jogos como o Magic The Gathering, rpg's e jogos de estratégia reporta ao senhor dos anéis, pois de facto Tolkien que recriou estas personagens. Os seus conehcimentos em línguas e lendas antigas permitira que recriace os povos das lendas nordicas. Os elfos por exemplo são muito parecidos com os povos das florestas encantadas celtas, e por ai diante. Em conjunto com as lendas da Idade das Trevas em que a humanidade se viu mergulhada depois da queda do império romano, levou a que estas lendas tivessem maior crescimento. E de pensar que o senhor dos aneís nasceu de uma história de embalar que o senhor tolkien contava ao seu filho todas as noites (o hobbit). Quando o Hobbit foi lançado, foi pedida uma continuação para jovens com 100 páginas, e tolkien pura e simplesmente fez o senhor dos anéis. O senhor dos aneís foi escrito durante a segunda guerra mundial, e tem três volumes porque o custo do papel após a segunda guerra mundial era tão elevado, que o livro seria tão caro que ninguém o poderia comprar. Provavelmente se os livros tivessem sido criados nos nossos tempos ninguêm poderia usar as designações das raças e afins, por causa das leis de copyright. Ainda bem que tolkien era da velha guarda e o seu filho permitiu a utilização dos dados raciais noutros livros, jogos e outros que tais. Só a título de curiosidade o mais certo era tolkien não ter gostado dos maravilhosos filmes do peter, uma vez que tolkien adorava a palavra, e sempre fumentou o gosto pela leitura e sua magia. Mas acredito que provavemente graças a estes 3 filmes e em conjunto com o Harry Potter o gosto por ler dos nossos jovens tenha aumentado, assim como a magia das antigas história de espada e capa. Com os melhores cumprimentos, Sérgio Matias
David Pintassilgo Posted December 26, 2005 at 05:49 PM Author Report #9770 Posted December 26, 2005 at 05:49 PM Esclarecidissimo! ;D obrigado! cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
Recommended Posts