Overrun™ Posted December 25, 2005 at 03:06 AM Report #9646 Posted December 25, 2005 at 03:06 AM Boas ppl. O que se passa é o seguinte, vou comprar um HD novo e por isso quero formatá-lo de forma a poder lá por todos os meus dados para poder repor o XP e o Ubuntu neste. O meu objectivo é o seguinte: HD 1 -> XP e Ubuntu em partições com 50 GB cada HD 2 -> Backups e alguns programas instalados numa partição unica. até aqui eu já cheguei, mas o meu problema agora, é que eu queria formatar o HD novo no sistema de ficheiros NTFS, mas sem lá por o Windows, será que vou ter de instalar os ficheiros básicos do windows e depois apaga-los atravéz deste windows, quero ter o HD 2 (novo) como se fosse uma Pen de Backup que depois irá ficar com os ficheiros, daí eu querer por o sistema NTFS, se souberem algum método digam-me explicitamente (ás vezes sou burro). Provavelmente tenho a resposta na cara, mas de qualquer forma fica aqui a minha dúvida, quanto a FDISK's ETC não tenho qualquer disquete de arranque do windows 98. [move] Desde já obrigado e Feliz Dia de NATAL 😁 [/move] Cumps. Overrun
vbmaster Posted December 25, 2005 at 03:26 PM Report #9656 Posted December 25, 2005 at 03:26 PM A resposta é simples e eu até estou bastante dentro do assunto, pois o Natal trouxe-me um HD de 250GB que já estou a usar como eu quero há algum tempo. Antes de te dizer como resolver o problema acho que devias usar usar esse hd2 antes para documentos em fat32 para poderes aceder tanto em Ubuntu como em XP. Foi assim, mais ou menos que eu fiz. Aqui está o meu sistema: HD1 (60GB): xp home edition sp2 -ntfs HD2 (250GB): - xp home edition sp2 - ntfs (160GB) - documentos - fat32 (50GB) - ubuntu linux (restante espaço) Acho este sistema melhor e estou bastante contente. Se saco algo em linux posso logo por na partiçao fat32 e aceder logo de seguida em windows, bem como posso ouvir as minhas musicas em ambos lados, etc. Mas, se porventura quiseres levar avante o teu sistema vai ao windows que tenhas instalado no pc. Painel de Controlo -> Ferramentas Administrativas -> Aqui não me lembro muito bem, mas penso que é 'Gestão' de não sei quê -> Depois é aberta uma janela, onde escolhes discos, e lá podes criar as partições ntfs, que quiseres e com o tamanho que quiseres. Fica bem;)😛 ;)
Warrior Posted December 25, 2005 at 07:55 PM Report #9674 Posted December 25, 2005 at 07:55 PM Nem é preciso tanta coisa. Eu em casa fiz exactamente a mesma coisa (só que sem linux, windows only) Ligas o disco ao PC, entras pelo windows, ele detecta o outro disco, lado direito do rato -> formatar
vbmaster Posted December 25, 2005 at 08:46 PM Report #9678 Posted December 25, 2005 at 08:46 PM Nem é preciso tanta coisa. Eu em casa fiz exactamente a mesma coisa (só que sem linux, windows only) Ligas o disco ao PC, entras pelo windows, ele detecta o outro disco, lado direito do rato -> formatar Só detecta o disco se este contiver uma partição ntfs ou fat32. Esta detecção no 'Meu Computador' claro. Porque em zonas de criação de partições como a que eu indiquei ao Overrun, o disco é detectado independentemente das partições... 😛
Recommended Posts