Jump to content

Instalar PHP em computador pessoal

Romanovs
 Share

Recommended Posts

Boa noite a todos

Tentei procurar mas o mais próximo que encontrei era para instalar servidores caseiros coisa que não estou interessado.

Há alguma maneira de visualizar as minhas páginas em php offline?

P.S.-Não estou interessado em instalar um servidor.

Se sim gostaria que me indicassem o site para download por favor ou se é o mesmo dos servidores online que está no php.net... 😁

Se queres ver através do browser podes instalar um WAMP. Se não te importas de usar linha de comandos, podes sacar o interpretador do php.net 👍

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

eu uso o easyphp e não tenho problemas... instala-te o apache, mysql e php e visualizas o que quizeres no localhost...

há 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem... todas as nossas vidas não passam de release candidates... com o aperfeiçoamento, um dia chegaremos à versão final..

vê lá se mesmo antes do "Mensagens Existentes" não estás a fechar a tag do php com ?>... é que o que tens na imagem é o php como texto no html, ou seja, não está dentro das tags do php...

há 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem... todas as nossas vidas não passam de release candidates... com o aperfeiçoamento, um dia chegaremos à versão final..

Nope esta é a parte do código antes e depois

print "<table border=1>";
       print "<tr> <td width=\"100%\"><p align=\"center\">
             <b>Mensagens Existentes</b></td></tr>";
      while(!feof($ficheiro)) {

Tu tens que abrir o ficheiro através do webserver e não como estás a fazer 😉

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

David Pintassilgo

Já agora, aproveitando o topico,... como/onde é que mudo os dados de acesso ao host usando o WAMP ? Eu costumo de usar isso e é muito bom e muito pratico e smples de instalar , só esse pequeno detalhe é que nunca dei com ele (aquilo por defeito é username: "root" pass:"" se não me engano)

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Nope esta é a parte do código antes e depois

print "<table border=1>";
       print "<tr> <td width=\"100%\"><p align=\"center\">
             <b>Mensagens Existentes</b></td></tr>";
      while(!feof($ficheiro)) {

era mais fácil se colocasses cá a parte do ficheiro desde onde começa a tag <?php até ao ponto onde está o ?> para se poder ver o que está mal... é dificil analizar e depurar erros de um código que não estamos a ver...

dentro do blabla incluo a partir do C:?

Os espaços continuam como espaço ou com %20?

depois do localhost deves por a path para o teu ficheiro a partir da directoria de raíz do apache.

Tradicionalmente é a directoria htdocs.

Vai à pasta onde instalaste o teu wamp e procura uma pasta chamada "htdocs", deve estar na raíz ou dentro da pasta "apache".

Quanto escreveres http://localhost/ no teu browser ( podes clicar neste link e tudo 😄 ) é essa pasta que vês 😉

Já agora uma dica:

por defeito o servidor serve, passo o pleonasmo, o ficheiro index.php, ou index.html ou index.htm, se não existir nenhum destes entao envia uma listagem de ficheiros.

eu uso o easyphp e não tenho problemas... instala-te o apache, mysql e php e visualizas o que quizeres no localhost...

estupidamente... queria usar o easyphp e no meu pc n ta a funcionar.. bah =0... tenho mmo d m aguentar com o PHPTRIAD disponivel no site sourceforge 😉