Gurzi 1 Posted December 21, 2005 Report Share Posted December 21, 2005 malta estava aqui a completar o meu ensino de funções em C quando me deparo com o seguinte. Quero retornar verdade ou falso nisto : #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int fun(int x,int y) { return (x==y); } int main() { int n1,n2; puts("Introduza 2 numeros"); scanf("%d%d",&n1,&n2); fun(n1,n2); system("PAUSE"); } o problema é que ele não está a retornar nada, porque ? Link to post Share on other sites
Bruno 0 Posted December 22, 2005 Report Share Posted December 22, 2005 Acho que te faltou qq coisa como o fundamental (isto é, ele retornou mas tu n o colocaste a imprimir para o output) printf("%d\n", fun(n1,n2)); Link to post Share on other sites
Gurzi 1 Posted December 22, 2005 Author Report Share Posted December 22, 2005 pois essa foi outra parte que estudei e vê o seguinte.. porque é que tu indicas que retorna 1 se for verdadeiro se todos os numeros diferentes de 0 são verdade? então o que o livro ensina é que if(x==y) pode retornar qualquer valor, desde que seja diferente de 0 é sempre verdadeiro Link to post Share on other sites
Bruno 0 Posted December 22, 2005 Report Share Posted December 22, 2005 Ops..apanhaste antes de eu editar De qq modo o que dizes é verdade! Link to post Share on other sites
Gurzi 1 Posted December 22, 2005 Author Report Share Posted December 22, 2005 oh meu deus que estupidez lool, obrigado bruno Link to post Share on other sites
Gurzi 1 Posted December 22, 2005 Author Report Share Posted December 22, 2005 faltava inidicar para o output obrigado * Link to post Share on other sites
Bruno 0 Posted December 22, 2005 Report Share Posted December 22, 2005 Sempre às ordens Link to post Share on other sites
saramgsilva 1 Posted December 22, 2005 Report Share Posted December 22, 2005 malta estava aqui a completar o meu ensino de funções em C quando me deparo com o seguinte. Quero retornar verdade ou falso nisto : #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int fun(int x,int y) { return (x==y); } int main() { int n1,n2; puts("Introduza 2 numeros"); scanf("%d%d",&n1,&n2); fun(n1,n2); system("PAUSE"); } o problema é que ele não está a retornar nada, porque ? eu faria... #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int fun(int x,int y) { return (x==y); } int main() { int valor_logico; int n1,n2; printf("Introduza 2 numeros"); scanf("%d%d",&n1,&n2); valor_logico=fun(n1,n2); printf("\n o valor logico de %d=%d e' %d \n ",n1, n2, valor_logico ); system("PAUSE"); } www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to post Share on other sites
Gurzi 1 Posted December 22, 2005 Author Report Share Posted December 22, 2005 prontos fazes anos e tal e já fazes comments seja benvinda desaparecida obg pela ideia Link to post Share on other sites
saramgsilva 1 Posted December 22, 2005 Report Share Posted December 22, 2005 prontos fazes anos e tal e já fazes comments seja benvinda desaparecida obg pela ideia eu nao ando desaparecida, ando aqui no forum todos os dias.... :buck2: www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to post Share on other sites
Recommended Posts