Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas!

Bem, estou com um problema, estou a fazer um programa, que tem: 2box , uma um name outra uma mensagem, 2buttoms: Enviar; Sair.

o objectivo é: mandar para o meu mail (por exemplo), a box do nome, e a mensagem. Tipo:

Nome:_______João__________

Mensagem:......................................................

.....................................................................

....................................................................

Para o meu mail.

Obrigado

Johnny

Posted

Podes sempre alojar o teu programa num qualquer repositório....não sei se é isso que queres....

se for tens o rapidshare (inter), o repositório público da universidade de aveiro (nacional, mas lá as coisas não duram muito tempo...), etc...é o que não falta...

Posted

bem isto deume um erro.. o seguinte...

Warning 1 'System.Web.Mail.SmtpMail' is obsolete: 'The recommended alternative is System.Net.Mail.SmtpClient. http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=14202' C:\Documents and Settings\d89500042\Local Settings\Application Data\Temporary Projects\WindowsApplication1\Form1.vb 4 9 WindowsApplication1

Warning 2 'System.Web.Mail.MailMessage' is obsolete: 'The recommended alternative is System.Net.Mail.MailMessage. http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=14202' C:\Documents and Settings\d89500042\Local Settings\Application Data\Temporary Projects\WindowsApplication1\Form1.vb 5 24 WindowsApplication1

Warning 3 'System.Web.Mail.MailFormat' is obsolete: 'The recommended alternative is System.Net.Mail.MailMessage.IsBodyHtml. http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=14202' C:\Documents and Settings\d89500042\Local Settings\Application Data\Temporary Projects\WindowsApplication1\Form1.vb 10 26 WindowsApplication1

fica aqui tmb o meu código:

Public Class Form1

Private Sub btnSend_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnSend.Click

Web.Mail.SmtpMail.SmtpServer = "user1"

Dim msg As New Web.Mail.MailMessage

msg.To = txtTo.Text

msg.From = txtFrom.Text

msg.Subject = txtSubject.Text

msg.Body = txtBody.Text

msg.BodyFormat = Web.Mail.MailFormat.Text

End Sub

End Class

Posted

Para já deves alterar para a lib que eles indicam....depois o teu smtp server não pode ser user1....por exemplo, se tu envias algum mail, é através duma qualquer conta, se for sapo o server é smtp.sapo.pt.

Só um exemplo. 😄

Posted

O prórpio programa está-te a dizer que a Web.dll está obsoleta...usa a que eles dizem.

Depois, eu não sei os servers de smtp do hotmail...mas se conseguires arranjar, é pores lá no código... 😄

Posted

O prórpio programa está-te a dizer que a Web.dll está obsoleta...usa a que eles dizem.

Depois, eu não sei os servers de smtp do hotmail...mas se conseguires arranjar, é pores lá no código... 😄

mas eu meti a lib que eles pedirao "disseram"

Posted

está bem, eu sei. Mas tu estás a usar vb.net 2005 e esse movie é para vb.net 2003

Se conseguisses passar por cima dos prerequisitos....

(it's an old story...)

anyway, se alguém souber que diga aqui ao Johhny. 😄

• 1 month later...
Posted

estive a rever o meu projecto e deume nisto diferente mas tmb com erros se alguem sobesse solucionalos agradecia...

Public Class Form1

Private Sub Send_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Send.Click

Net.Mail.SmtpClient()

Dim msg As New Net.Mail.MailMessage

msg.From = De.Text

msg.To = Para.Text

msg.Subject = Assunto.Text

msg.Body = Mensagem.Text

Net.Mail.SmtpClient()

End Sub

End Class