Ridelight Posted December 20, 2005 at 04:22 PM Report #9025 Posted December 20, 2005 at 04:22 PM Scolari justifica casos Baía e Pinto Jarry Lampen/Reuters Luiz Felipe Scolari explicou ontem as razões de não convocar Vítor Baía e João Pinto Luiz Felipe Scolari explicou finalmente, ou pelo menos adiantou, uma razão para o afastamento de Vítor Baía e João Pinto dos convocados da Selecção Nacional. Sem entrar em detalhes, o técnico da equipa das quinas garantiu que na base da sua decisão estiveram “dados técnicos e de balneário”. “Nunca falarei dos atletas que não convoco. Mas, mesmo assim, poderei dizer-lhe que, nos casos que invocou – e mesmo que os jogadores não estivessem já na Selecção quando cheguei a Portugal – disponho de dados técnicos e de balneário que nunca revelarei, mas que poderão estar na base das minhas decisões. Porque esses dados são meus, só meus”, explicou o ‘sargentão’, numa entrevista ao ‘site’ do Clube Nacional da Imprensa Desportiva (CNID). Regras do FÓRUM
vbmaster Posted December 20, 2005 at 04:24 PM Report #9026 Posted December 20, 2005 at 04:24 PM eh eh eh, votei em quem ganha até agora....
Ridelight Posted December 20, 2005 at 04:25 PM Author Report #9027 Posted December 20, 2005 at 04:25 PM [move] Expressem as vossas opiniões. Para mim o motivo foi pelo facto de ele ter testemunhado a favor do António Oliveira no caso do Mundial Coreia-Japão, e quem não o quer na selecção é o Madail. Sr. Gilberto Madaíl faça um favor aos portugueses e apresente a sua demissão. [/move] Regras do FÓRUM
deathseeker25 Posted December 20, 2005 at 06:01 PM Report #9031 Posted December 20, 2005 at 06:01 PM Bem, eu penso que, tal como o Scolari diz, deve-se a problemas de balneário. O Vítor Baía foi e continua a ser o melhor guarda-redes nacional do momento. Até aparecer alguem melhor que ele, esse homem devia ocupar o lugar na baliza da nossa selecção. Mas da mesma forma que é um grande guarda-redes, deve ter um grande defeito por trás, que possa ser demonstrado no balneário... Enfim, eu confio no Scolari apesar de não gostar das decisões dele e o achar um pouco arrogante demais. Só espero que não ponha na baliza o homem dos frangos.....
pebat Posted December 20, 2005 at 06:52 PM Report #9044 Posted December 20, 2005 at 06:52 PM kem e o vitor baia ??????????
Ridelight Posted December 20, 2005 at 07:04 PM Author Report #9049 Posted December 20, 2005 at 07:04 PM kem e o vitor baia ?????????? Simplesmente o melhor guarda redes Europeu na época anterior e o jogador a nivel "MUNDIAL" com mais trofeus. Mas infelizmente em Portugal sempre fomos assim... Regras do FÓRUM
Ridelight Posted December 20, 2005 at 07:05 PM Author Report #9051 Posted December 20, 2005 at 07:05 PM IGNOMÍNIA O hediondo e abjecto ser que intitulam seleccionador nacional, aqui carinhosamente conhecido como Abominável Homem Gaúcho, acaba de cometer o maior atentado à honra do nosso Vítor Baía de que há memória. Tentando justificar o injustificável, mete o jogador mais galardoado da história do futebol, também cohecido pelo seu fair play e simpatia, no mesmo saco dum dos maiores arruaceiros portugueses de sempre, João Vieira Pinto, insinuando que razões de balneário justificam a não convocatória de ambos. Ora, para além da barbaridade que é comparar Baía com o único jogador na história dos Mundiais que agrediu um árbitro, estas declarações, por não serem concretizadas, abrem a porta ao mais variado tipo de boatos. Pior do que o silêncio sobre este tema, fazer-se este tipo de comentário é um acto de cobardia pura e de falta de respeito para com o melhor guarda redes português de sempre e o melhor da actualidade. Fácil é de perceber, e o Abominável não é burro, que as especulações que se seguirão serão no sentido de imputar a Baía comportamentos incorrectos, como saídas nocturnas, altercações com colegas, faltas de respeito e outras, comportamentos esses que minam o balneário e portanto justificam, para protecção da selecção, o seu afastamento. Mas, como se disse, o cobarde não concretiza e por isso, Baía não se pode defender. A nação anti-portista respira de alívio, contentando-se com semelhante justificação para se livrarem de uma questão tão incómoda como os frangos do Aviário do Montijo. É que a justificação meramente técnica, nem para essa gentalha pega. Teria que existir outra justificação e o Abominável ofereceu-lhes uma. Mas a ignomínia não fica por aqui. Mesmo que Baía fosse um cancro de balneário, como se coadunariam estas dclarações com a permissividade para com o peseteiro espanhol, que vai e vem da selecção, conforme o vento dos seus interesses pessoais soprar? Como se ajustam com o enfado do castelhano quando, ao ser substituído no Euro, se dirige furibundo para o balneário - esse mesmo antro sagrado que o Abominável tanto tenta proteger - supostamente para rezar à Senhora de Fátima (no caso dele, seria mais à Macarena)? Ainda por cima, se bem me recordo, também para justificar a imperceptível ausência de Maniche quase até á última hora antes do Euro, o Abominável já havia recorrido à suspeita de comportamentos incorrectos. Mais grave do que este tipo de afirmações é a impunidade que o permite. Pagam dezenas de milhares de contos por mês a um estrangeiro para não convocar os melhores, permitindo-lhe insultos e difamações gratuitas, convocatórias/provocatórias como a do Bruno Vale e a do Paulo Santos. Aposto a minha vida como ninguém da FPF vai sequer tentar deitar água na fervura... FONTE: odragao.blogspot.com Regras do FÓRUM
pebat Posted December 20, 2005 at 07:37 PM Report #9054 Posted December 20, 2005 at 07:37 PM haaaaaaaa o pato baia 😛 ja sei kem e 🙂
Ridelight Posted December 21, 2005 at 12:58 PM Author Report #9133 Posted December 21, 2005 at 12:58 PM [move] Ainda vai correr muita tinta ... Será que irão rolar cabeças... A não perder os próximos episódios... [/move] Luís Felipe Scolari, em entrevista ao CNID, adiantou que questões técnicas e de balneário estão na origem do afastamento de Vítor Baía e João Pinto. Já hoje, a Federação fez sair um comunicado onde se diz que as declarações de Scolari foram mal interpretadas e que o seleccionador até tem relações cordiais com os atletas em causa. Pinto da costa é que não quer comentar o caso porque, diz o presidente do FC Porto, se recusa a responder a cobardes. Entretanto, a TVI apurou que Vítor Baía e João Pinto têm conversado ao longo do dia no sentido de reagirem à entrevista de Luís Felipe Scolari. A resposta pode surgir em forma de comunicado em conjunto e com o patrocínio do Sindicato dos Jogadores Profissionais. Regras do FÓRUM
Recommended Posts