Jump to content
Sign in to follow this  
Ridelight

Scolari vs Vitor Baia

Acham que o Baía tem lugar na selecção?  

17 members have voted

  1. 1. Acham que o Baía tem lugar na selecção?

    • Sim, ele é quem mereçe ser titular?
      5
    • Sim, pelo menos no Banco.
      2
    • Não, ele está velho é a vez dos mais novos.
      6
    • Quem é o Vitor Baía?
      3
    • Não tenho opinião?
      1


Recommended Posts

Ridelight

Scolari justifica casos Baía e Pinto

Jarry Lampen/Reuters

Luiz Felipe Scolari explicou ontem as razões de não convocar Vítor Baía e João Pinto

Luiz Felipe Scolari explicou finalmente, ou pelo menos adiantou, uma razão para o afastamento de Vítor Baía e João Pinto dos convocados da Selecção Nacional. Sem entrar em detalhes, o técnico da equipa das quinas garantiu que na base da sua decisão estiveram “dados técnicos e de balneário”.

 

 

“Nunca falarei dos atletas que não convoco. Mas, mesmo assim, poderei dizer-lhe que, nos casos que invocou – e mesmo que os jogadores não estivessem já na Selecção quando cheguei a Portugal – disponho de dados técnicos e de balneário que nunca revelarei, mas que poderão estar na base das minhas decisões. Porque esses dados são meus, só meus”, explicou o ‘sargentão’, numa entrevista ao ‘site’ do Clube Nacional da Imprensa Desportiva (CNID).

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ridelight

[move]  Expressem as vossas opiniões. Para mim o motivo foi pelo facto de ele ter testemunhado a favor do António Oliveira no caso do Mundial Coreia-Japão, e quem não o quer na selecção é o Madail. Sr. Gilberto Madaíl faça um favor aos portugueses e apresente a sua demissão. [/move]

Share this post


Link to post
Share on other sites
deathseeker25

Bem, eu penso que, tal como o Scolari diz, deve-se a problemas de balneário. O Vítor Baía foi e continua a ser o melhor guarda-redes nacional do momento. Até aparecer alguem melhor que ele, esse homem devia ocupar o lugar na baliza da nossa selecção. Mas da mesma forma que é um grande guarda-redes, deve ter um grande defeito por trás, que possa ser demonstrado no balneário...

Enfim, eu confio no Scolari apesar de não gostar das decisões dele e o achar um pouco arrogante demais.

Só espero que não ponha na baliza o homem dos frangos.....

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ridelight

kem e o vitor baia ??????????

Simplesmente o melhor guarda redes Europeu na época anterior e o jogador a nivel "MUNDIAL" com mais trofeus.

Mas infelizmente em Portugal sempre fomos assim...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ridelight

IGNOMÍNIA

O hediondo e abjecto ser que intitulam seleccionador nacional, aqui carinhosamente conhecido como Abominável Homem Gaúcho, acaba de cometer o maior atentado à honra do nosso Vítor Baía de que há memória. Tentando justificar o injustificável, mete o jogador mais galardoado da história do futebol, também cohecido pelo seu fair play e simpatia, no mesmo saco dum dos maiores arruaceiros portugueses de sempre, João Vieira Pinto, insinuando que razões de balneário justificam a não convocatória de ambos.

Ora, para além da barbaridade que é comparar Baía com o único jogador na história dos Mundiais que agrediu um árbitro, estas declarações, por não serem concretizadas, abrem a porta ao mais variado tipo de boatos. Pior do que o silêncio sobre este tema, fazer-se este tipo de comentário é um acto de cobardia pura e de falta de respeito para com o melhor guarda redes português de sempre e o melhor da actualidade. Fácil é de perceber, e o Abominável não é burro, que as especulações que se seguirão serão no sentido de imputar a Baía comportamentos incorrectos, como saídas nocturnas, altercações com colegas, faltas de respeito e outras, comportamentos esses que minam o balneário e portanto justificam, para protecção da selecção, o seu afastamento. Mas, como se disse, o cobarde não concretiza e por isso, Baía não se pode defender. A nação anti-portista respira de alívio, contentando-se com semelhante justificação para se livrarem de uma questão tão incómoda como os frangos do Aviário do Montijo. É que a justificação meramente técnica, nem para essa gentalha pega. Teria que existir outra justificação e o Abominável ofereceu-lhes uma.

Mas a ignomínia não fica por aqui. Mesmo que Baía fosse um cancro de balneário, como se coadunariam estas dclarações com a permissividade para com o peseteiro espanhol, que vai e vem da selecção, conforme o vento dos seus interesses pessoais soprar? Como se ajustam com o enfado do castelhano quando, ao ser substituído no Euro, se dirige furibundo para o balneário - esse mesmo antro sagrado que o Abominável tanto tenta proteger - supostamente para rezar à Senhora de Fátima (no caso dele, seria mais à Macarena)?

Ainda por cima, se bem me recordo, também para justificar a imperceptível ausência de Maniche quase até á última hora antes do Euro, o Abominável já havia recorrido à suspeita de comportamentos incorrectos.

Mais grave do que este tipo de afirmações é a impunidade que o permite. Pagam dezenas de milhares de contos por mês a um estrangeiro para não convocar os melhores, permitindo-lhe insultos e difamações gratuitas, convocatórias/provocatórias como a do Bruno Vale e a do Paulo Santos. Aposto a minha vida como ninguém da FPF vai sequer tentar deitar água na fervura...

FONTE: odragao.blogspot.com

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ridelight

[move] Ainda vai correr muita tinta ...                                                                                                                                                                                                                                                           Será que irão rolar cabeças...                                                                                                                                                                                                                                                                                 A não perder os próximos episódios... [/move]

Luís Felipe Scolari, em entrevista ao CNID, adiantou que questões técnicas e de balneário estão na origem do afastamento de Vítor Baía e João Pinto.

Já hoje, a Federação fez sair um comunicado onde se diz que as declarações de Scolari foram mal interpretadas e que o seleccionador até tem relações cordiais com os atletas em causa.

Pinto da costa é que não quer comentar o caso porque, diz o presidente do FC Porto, se recusa a responder a cobardes.

Entretanto, a TVI apurou que Vítor Baía e João Pinto têm conversado ao longo do dia no sentido de reagirem à entrevista de Luís Felipe Scolari. A resposta pode surgir em forma de comunicado em conjunto e com o patrocínio do Sindicato dos Jogadores Profissionais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.