Jump to content

Acham que o Baía tem lugar na selecção?  

17 members have voted

1. 1. Acham que o Baía tem lugar na selecção?

• Sim, ele é quem mereçe ser titular?
      5
    • Sim, pelo menos no Banco.
      2
    • Não, ele está velho é a vez dos mais novos.
      6
    • Quem é o Vitor Baía?
      3
    • Não tenho opinião?
      1

Recommended Posts

Posted

Scolari justifica casos Baía e Pinto

Jarry Lampen/Reuters

Luiz Felipe Scolari explicou ontem as razões de não convocar Vítor Baía e João Pinto

Luiz Felipe Scolari explicou finalmente, ou pelo menos adiantou, uma razão para o afastamento de Vítor Baía e João Pinto dos convocados da Selecção Nacional. Sem entrar em detalhes, o técnico da equipa das quinas garantiu que na base da sua decisão estiveram “dados técnicos e de balneário”.

“Nunca falarei dos atletas que não convoco. Mas, mesmo assim, poderei dizer-lhe que, nos casos que invocou – e mesmo que os jogadores não estivessem já na Selecção quando cheguei a Portugal – disponho de dados técnicos e de balneário que nunca revelarei, mas que poderão estar na base das minhas decisões. Porque esses dados são meus, só meus”, explicou o ‘sargentão’, numa entrevista ao ‘site’ do Clube Nacional da Imprensa Desportiva (CNID).

Posted

[move]  Expressem as vossas opiniões. Para mim o motivo foi pelo facto de ele ter testemunhado a favor do António Oliveira no caso do Mundial Coreia-Japão, e quem não o quer na selecção é o Madail. Sr. Gilberto Madaíl faça um favor aos portugueses e apresente a sua demissão. [/move]

Posted

Bem, eu penso que, tal como o Scolari diz, deve-se a problemas de balneário. O Vítor Baía foi e continua a ser o melhor guarda-redes nacional do momento. Até aparecer alguem melhor que ele, esse homem devia ocupar o lugar na baliza da nossa selecção. Mas da mesma forma que é um grande guarda-redes, deve ter um grande defeito por trás, que possa ser demonstrado no balneário...

Enfim, eu confio no Scolari apesar de não gostar das decisões dele e o achar um pouco arrogante demais.

Só espero que não ponha na baliza o homem dos frangos.....

Posted

IGNOMÍNIA

O hediondo e abjecto ser que intitulam seleccionador nacional, aqui carinhosamente conhecido como Abominável Homem Gaúcho, acaba de cometer o maior atentado à honra do nosso Vítor Baía de que há memória. Tentando justificar o injustificável, mete o jogador mais galardoado da história do futebol, também cohecido pelo seu fair play e simpatia, no mesmo saco dum dos maiores arruaceiros portugueses de sempre, João Vieira Pinto, insinuando que razões de balneário justificam a não convocatória de ambos.

Ora, para além da barbaridade que é comparar Baía com o único jogador na história dos Mundiais que agrediu um árbitro, estas declarações, por não serem concretizadas, abrem a porta ao mais variado tipo de boatos. Pior do que o silêncio sobre este tema, fazer-se este tipo de comentário é um acto de cobardia pura e de falta de respeito para com o melhor guarda redes português de sempre e o melhor da actualidade. Fácil é de perceber, e o Abominável não é burro, que as especulações que se seguirão serão no sentido de imputar a Baía comportamentos incorrectos, como saídas nocturnas, altercações com colegas, faltas de respeito e outras, comportamentos esses que minam o balneário e portanto justificam, para protecção da selecção, o seu afastamento. Mas, como se disse, o cobarde não concretiza e por isso, Baía não se pode defender. A nação anti-portista respira de alívio, contentando-se com semelhante justificação para se livrarem de uma questão tão incómoda como os frangos do Aviário do Montijo. É que a justificação meramente técnica, nem para essa gentalha pega. Teria que existir outra justificação e o Abominável ofereceu-lhes uma.

Mas a ignomínia não fica por aqui. Mesmo que Baía fosse um cancro de balneário, como se coadunariam estas dclarações com a permissividade para com o peseteiro espanhol, que vai e vem da selecção, conforme o vento dos seus interesses pessoais soprar? Como se ajustam com o enfado do castelhano quando, ao ser substituído no Euro, se dirige furibundo para o balneário - esse mesmo antro sagrado que o Abominável tanto tenta proteger - supostamente para rezar à Senhora de Fátima (no caso dele, seria mais à Macarena)?

Ainda por cima, se bem me recordo, também para justificar a imperceptível ausência de Maniche quase até á última hora antes do Euro, o Abominável já havia recorrido à suspeita de comportamentos incorrectos.

Mais grave do que este tipo de afirmações é a impunidade que o permite. Pagam dezenas de milhares de contos por mês a um estrangeiro para não convocar os melhores, permitindo-lhe insultos e difamações gratuitas, convocatórias/provocatórias como a do Bruno Vale e a do Paulo Santos. Aposto a minha vida como ninguém da FPF vai sequer tentar deitar água na fervura...

FONTE: odragao.blogspot.com

Posted

[move] Ainda vai correr muita tinta ...                                                                                                                                                                                                                                                           Será que irão rolar cabeças...                                                                                                                                                                                                                                                                                 A não perder os próximos episódios... [/move]

Luís Felipe Scolari, em entrevista ao CNID, adiantou que questões técnicas e de balneário estão na origem do afastamento de Vítor Baía e João Pinto.

Já hoje, a Federação fez sair um comunicado onde se diz que as declarações de Scolari foram mal interpretadas e que o seleccionador até tem relações cordiais com os atletas em causa.

Pinto da costa é que não quer comentar o caso porque, diz o presidente do FC Porto, se recusa a responder a cobardes.

Entretanto, a TVI apurou que Vítor Baía e João Pinto têm conversado ao longo do dia no sentido de reagirem à entrevista de Luís Felipe Scolari. A resposta pode surgir em forma de comunicado em conjunto e com o patrocínio do Sindicato dos Jogadores Profissionais.