Guest acc Posted June 12, 2005 at 08:41 PM Report #766 Posted June 12, 2005 at 08:41 PM Para kem ker komeçar a entrar no linux recomendo que experimentem ler 1s ebooks. um dos meus preferidos é este: http://www.guiadohardware.net/e-books/download/Entendendo_e_Dominando_o_Linux-7ed.pdf Para quem quer ter facilmente a sua 1º experiencia em linux aconselho o Live-cd do Kurumin, 1 distribuição do brasil bastante intuitiva e certamente n terão grandes probs em ligarem-se á net por ela...
deathseeker25 Posted June 12, 2005 at 08:43 PM Report #767 Posted June 12, 2005 at 08:43 PM Para kem ker komeçar a entrar no linux recomendo que experimentem ler 1s ebooks.um dos meus preferidos é est: http://www.guiadohardware.net/e-books/download/Entendendo_e_Dominando_o_Linux-7ed.pdf Para quem quer ter facilmente a sua 1ª experiencia em linux aconselho o Live-cd do Kurumin, 1 distribuição do brasil bastante intuitiva e certamente n terão grands probs em ligarem-se á net por ela... Hmm.... Em primeiro lugar bem-vindo ao forum acc.... Bom trabalho em teres aberto esta secção e em teres colocado aqui um tutorial para iniciação ao Linux.... Cumps( foi mesmo para dar as boas vindas...)
Gurzi Posted September 7, 2005 at 09:30 AM Report #4664 Posted September 7, 2005 at 09:30 AM eu tenho ali o RedHat fedora core e acontece que estou a pensar muito serialmente em instalo. tenho dois problemas. 1º A primeira vez que o instalei foi uma confusao porque ele na parte de perguntar qual era o meu monitor eu fiquei á toa porque tenho um apple com uns 25 anos e não via la nada parecido, primeiro escolhi la um o ecran ficou a tremer nao deu para ver nada. Nao sei como resolver esse aspecto. 2º se instalar isto terei dificuldades em aceder á net tendo clix 2 megas?
vbmaster Posted September 7, 2005 at 09:43 AM Report #4667 Posted September 7, 2005 at 09:43 AM eu tenho ali o RedHat fedora core e acontece que estou a pensar muito serialmente em instalo.tenho dois problemas. 1º A primeira vez que o instalei foi uma confusao porque ele na parte de perguntar qual era o meu monitor eu fiquei á toa porque tenho um apple com uns 25 anos e não via la nada parecido, primeiro escolhi la um o ecran ficou a tremer nao deu para ver nada. Nao sei como resolver esse aspecto. 2º se instalar isto terei dificuldades em aceder á net tendo clix 2 megas? Eu sinceramente ía para outra distribuição. Mas normalmente estas nas instalação não costumam perguntar qual o tipo de monitor, talvez essa já seja um pouco antiga porque RedHat Fedora Core não existe. A distro Red hat foi descontinuada, o que existe agora é Fedora Cora (actualmente na versão 4). Quanto à net não tema ver com a velocidade mas sim quando ao modem. Fica bem;))🙂😉
Gurzi Posted September 7, 2005 at 09:58 AM Report #4669 Posted September 7, 2005 at 09:58 AM obrigado, estou um pouco com "medo" de deixar o windows e passar ao LINUX e depois nao me adaptar pelos componentes que o meu pc tem, falando na configuraçao do monitor por exemplo. Existe algum local onde possa arranjar uma versão boa para mim e para o meu pc ?
vbmaster Posted September 7, 2005 at 10:29 AM Report #4672 Posted September 7, 2005 at 10:29 AM Vai para ubuntu rapaz. 🙂 Caixa mágica é fixe se gostares de KDE.
pebat Posted September 7, 2005 at 12:07 PM Report #4675 Posted September 7, 2005 at 12:07 PM para iniciantes... aconseilho fedora, redhat, suse, essas distribuiçoes assim 🙂
QuickFire Posted September 7, 2005 at 12:18 PM Report #4677 Posted September 7, 2005 at 12:18 PM Lol eu ia para uma debian based (yeah debian fanboy here 🙂 ) não gosto de rpm's 😄 anyway Ubuntu actualmente é a distro com melhor suporte e mais facil tanto para n00bs como para utilizadores normais e habituados a linux 🙂
deathseeker25 Posted September 7, 2005 at 12:40 PM Report #4683 Posted September 7, 2005 at 12:40 PM Lol eu ia para uma debian based (yeah debian fanboy here 🙂 ) não gosto de rpm's 😄 anyway Ubuntu actualmente é a distro com melhor suporte e mais facil tanto para n00bs como para utilizadores normais e habituados a linux 🙂 Subscrevo. Ubuntu é óptimo para quem está a começar no mundo do Linux (como eu comecei há pouco tempo) e tambem é bom para os mais experientes. É uma distro que tem muito a dar e muito por onde explorar. Cumps
satanuke Posted September 7, 2005 at 12:52 PM Report #4684 Posted September 7, 2005 at 12:52 PM Pessoalmente sou adepto de Debian puro. Para iniciantes o Ubuntu é certamente a melhor escolha sendo ele baseado em debian. ap-get rulezzzzzz tek.readers blog
Gurzi Posted September 7, 2005 at 06:06 PM Report #4701 Posted September 7, 2005 at 06:06 PM e onde arranjo o ubuntu version ? http://www.ubuntu.com/download/mirror/document_view ja tive no site mas nao me dei la mt bem
deathseeker25 Posted September 7, 2005 at 06:07 PM Report #4702 Posted September 7, 2005 at 06:07 PM e onde arranjo o ubuntu version ?http://www.ubuntu.com/download/mirror/document_view ja tive no site mas nao me dei la mt bem No famoso DarkStar Instala e qualquer duvida que tenhas podes perguntar aqui no forum. Cumps
Gurzi Posted September 7, 2005 at 06:11 PM Report #4703 Posted September 7, 2005 at 06:11 PM bem que vou precisar, porque nem sei instalar nada nem mexer em nada la no linux, algumas dicas importantes ?
deathseeker25 Posted September 7, 2005 at 06:13 PM Report #4704 Posted September 7, 2005 at 06:13 PM bem que vou precisar, porque nem sei instalar nada nem mexer em nada la no linux, algumas dicas importantes ? Dicas importantes? Lê uns FAQs de preferencia não-oficiais e faz as perguntas que nós tratamos de te responder. Cumps
QuickFire Posted September 7, 2005 at 06:16 PM Report #4705 Posted September 7, 2005 at 06:16 PM dica importante: nunca ter problemas em perguntar nada! por vezes são pequenas coisas que nos fazem desistir de coisinhas simples 😄 vais ver que se te empenhares a serio nisso torna-se tudo uma rotina e até vais sentir falta dos momentos em que não estás na console 🙂
Gurzi Posted September 7, 2005 at 06:26 PM Report #4706 Posted September 7, 2005 at 06:26 PM Quickfire obrigado pela gentileza e apoio 🙂 só tenho umas questões básicas. 1º Visto que da outra vez que instalei LInux Redhate Fedora a dectectar o meu monitor foi uma coisa séria, neste Ubuntu vou ter problemas? 2º COmandos básicos a saber? Imaginem que quero instalar o Messenger no Linux , era possivel ? no site de download nao vai aparecer um exe certamente, quais sao os tipos de ficheiros que aparecem quando tento fazer um download ? o que tenho que fazer apos o download ? por exemplo em http://darkstar.ist.utl.pt/games/ vejo alguns .run outros tar.gz outros sh . Fico á toa quando olho para isto
satanuke Posted September 7, 2005 at 06:34 PM Report #4707 Posted September 7, 2005 at 06:34 PM Primeiro objectivo depois de instalação, configurar o acesso á Internet e vir aqui ao forum ter com o pessoal... 🙂 Quanto a MSN, o ubuntu vem com o Gaim se não me engano, se quiseres depois instalar qualquer coisa após ter a net a funcionar podes ir ao Synaptic e procurar pelo nome do programa. Se não existir no repositório do ubuntu, sacas o pacote debian de outro lado ou compilas a source. tek.readers blog
Gurzi Posted September 7, 2005 at 06:35 PM Report #4708 Posted September 7, 2005 at 06:35 PM pois mas se eu nunca mexi no linux como configuro a ligaçao ?nunca explorei aquilo por isso acho que vou morrer lool
satanuke Posted September 7, 2005 at 06:36 PM Report #4709 Posted September 7, 2005 at 06:36 PM Primeiro que tudo....tens router ou modem? tek.readers blog
deathseeker25 Posted September 7, 2005 at 06:38 PM Report #4710 Posted September 7, 2005 at 06:38 PM Primeiro objectivo depois de instalação, configurar o acesso á Internet e vir aqui ao forum ter com o pessoal... 🙂 O Ubuntu configura automaticamente (isto se ligado por cabo de rede) e acedes logo á net. 1º Visto que da outra vez que instalei LInux Redhate Fedora a dectectar o meu monitor foi uma coisa séria, neste Ubuntu vou ter problemas? Problemas? Nada de muito grave. Pode a imagem saír fora do monitor quando não tens as drivers instaladas, mas é uma questão de um centimetro para ai... 2º COmandos básicos a saber? Imaginem que quero instalar o Messenger no Linux, era possivel ? no site de download nao vai aparecer um exe certamente, quais sao os tipos de ficheiros que aparecem quando tento fazer um download ? o que tenho que fazer apos o download ? Calma...isso tu aprendes lendo uns tópicos de uns FAQs, fazendo umas perguntas, mas desde já te digo que não é nada de complicado. Depois de fazeres a primeira vez é sempre a andar. Cumps
Recommended Posts