thranduil Posted December 19, 2005 at 07:16 PM Report #8938 Posted December 19, 2005 at 07:16 PM hey ya fellows! eu já tentei pedir ajuda no forum do ubuntu mas pelos vistos ninguém sabe resolver esta porcaria *hopes that anyone in pap can help him* bom, vou directo ao assunto: eu todo contente instalei o ubuntu. já com a antiga experiência do suse e de mais outras distros que agora não me lembro bem quais, sabia que ia ter problemas com o teclado mas que se podiam resolver com alguns comandos. pois bem, tudo bem configurado. acento grave/agudo/circonflexo, til, "dois pontinhos em cima", etc etc etc BUT!!! e esta é a pior parte, o arroba não funca, o parentesis recto não funca, o euro não funca. bom, nenhuma das 3as teclas funca, se é que me compreendem nem o c com cedilha. bom, tentando resolver o prob lá fui eu às opcões do teclado e havia lá um sítio para configurar a tecla que dá aceso Às 3as teclas. carreguei lá mas sempre que mudo uma dessas opcões aparece-me o seguinte erro nota: ta traduzido para inglês por mim porque postei isto no forum do ubunto. quem quiser ver em pt abram a imagem Error activating XKB configuration. It may happen in various circumstances: - an error in the libxklavier library - an error in the X server (xkbcomp, xmodmap utils.) - X server with an incompatible implementation of the libxkbfile library Data of the X server version: The X.Org Fountation 60802000 If you mention this situation as an error (in english), include: - the result of xprop -root | grep XKB - the result of gconftool-2 -R /desktop/gnome/peripherals/keyboard/kbd o erro aparece sempre aos pares e aparece sempre que faco login no X server... someone please help me!!! é muito frustrante ter que tar sempre à procura do arroba num site e fazer copy e paste para o que quer que seja que precisamos.. obrigado pela vossa atencão 😛
Bruno Posted December 19, 2005 at 07:44 PM Report #8944 Posted December 19, 2005 at 07:44 PM Nunca admitiste a compra de outro teclado? :$ (sim eu sei q n é o modo ideal de solucionar o teu problema) Nunca tinha visto um erro desse genero! 😛
thranduil Posted December 20, 2005 at 03:05 AM Author Report #8979 Posted December 20, 2005 at 03:05 AM o meu teclado é novo 😛 http://www.geniusnet.com.tw/product/product-1.asp?pdtno=516 mas hoje de manha vou tentar com outro teclado.
Bruno Posted December 20, 2005 at 09:58 AM Report #8983 Posted December 20, 2005 at 09:58 AM Ui os meus pesamos... tens um igual ao q eu comprei para o servidor! 😛
pebat Posted December 20, 2005 at 11:08 AM Report #8989 Posted December 20, 2005 at 11:08 AM hasde ver na net se nao encontras algum file de config do teclado eu uma ves no slackware tive k meter o ficheiro do teclado a mão pk ele nao me fazia as teclas, nao me lembro e kual e o nome disso mas no site dos gajos deve haver
thranduil Posted December 21, 2005 at 05:25 PM Author Report #9158 Posted December 21, 2005 at 05:25 PM mas o mais estranho e que as teclas estupidas de atalhos que tao em cima tipo browser, email client, paly music, o meu computador, calculadora e isso funcam. o arroba é que não XD a proposito, ainda nao tentei com outro teclado porque não tive tempo de ir ao linux..
Recommended Posts