Guest plop Posted December 19, 2005 at 09:06 AM Report #8899 Posted December 19, 2005 at 09:06 AM ola mestres, agora que estou de férias queria começar a programar a sério. A única coisa que sei é Actionscripting, dou-me bem com isto mas estou longe de saber tudo. Agora gostava de saber uma linguagem boa para começar, isto é tipo uma linguagem que sirva de base para no futuro aprender outras mais complexas e mais funcionais. E se possivel que fosse de borla. Que sugerem? desculpem se abri um tópico no lugar errado
David Pintassilgo Posted December 19, 2005 at 09:23 AM Report #8900 Posted December 19, 2005 at 09:23 AM Em relção a tua pergunta é penso que é a questão mais colocada de sempre. Há quem defenda que o ideal será iniciar em c outros por pascal etc... Axo que ainda não há concenso em relação a esse assunto. De qq das formas já tens por aqui pelo forum algumas tread's sobre o assunto. procura! 🙂 Já agora,...bem vindo ao p@p! 😛 cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
deathseeker25 Posted December 19, 2005 at 11:21 AM Report #8904 Posted December 19, 2005 at 11:21 AM Bem, eu sugiro que comeces por Pascal Foi por onde eu comecei e não me arrependo. Depois de aprenderes as bases de programação em Pascal, passas a outra linguagem que queiras aprender. Por exemplo, eu aprendi Pascal e depois passei para o C. Actualmente já trabalho em python e estou a aprender PHP e MySQL. Cumps
saramgsilva Posted December 19, 2005 at 01:41 PM Report #8914 Posted December 19, 2005 at 01:41 PM eu ja aprendi pascal ( ja esqueci mta coisa...)e C, estou neste momento a estudar C++ e java...e apesar das caracteristicas proprias de cada uma nao é dificil mudar de uma para outra (entre C, C++ e java)... mas isso depende dakilo que queres fazer...pra trabalhares offlien é o melhor...pra para trabalhares onlien...html...php, asp...o k keres fazer realmente!? ??? www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
Guest plop Posted December 19, 2005 at 08:39 PM Report #8952 Posted December 19, 2005 at 08:39 PM bem , obrigado pelos vossos concelhos, o que pretendo é programar programas, nao linguagens da net. Já agora essa linguagem "Pascal" como é em termo gráfico? é tipo msDOS? ou tipo aquelas janelas cinzentas? qual o software necessário pra programar em Pascal ???
deathseeker25 Posted December 20, 2005 at 01:58 AM Report #8975 Posted December 20, 2005 at 01:58 AM bem , obrigado pelos vossos concelhos, o que pretendo é programar programas, nao linguagens da net. Já agora essa linguagem "Pascal" como é em termo gráfico? é tipo msDOS? ou tipo aquelas janelas cinzentas? qual o software necessário pra programar em Pascal ??? Em aspecto gráfico, Pascal é DOS-style, mas acho que para aprenderes a programar não precisas de saber fazer aplicações gráficas pelo menos para já. O software necessário é um IDE em princípio. Podes sacar um aqui. Boas programações e qualquer dúvida basta perguntar na devida secção para aa linguagem... Cumps
Gurzi Posted December 20, 2005 at 01:30 PM Report #9012 Posted December 20, 2005 at 01:30 PM bem.. na minha opinião acho que devias começar já por C.. mas antes devias explorar um pouco de algoritimia e depois passar logo para a linguagem c. Falo por experiência propria que estudei Pascal mas achei que o básico é saberes como funcionam os ciclos e isso tambem aprendes noutra linguagem.. Se estiveres disposto a começar por C e a gastar 20 euritos compra o Livro de Luis Damas que é o mesmo de estarem a fazer um desenho para entenderes as cenas. È excelente 😛
David Pintassilgo Posted December 20, 2005 at 06:41 PM Report #9042 Posted December 20, 2005 at 06:41 PM Em 20/12/2005 às 02:58, deathseeker25 disse: Em aspecto gráfico, Pascal é DOS-style, mas acho que para aprenderes a programar não precisas de saber fazer aplicações gráficas pelo menos para já. O software necessário é um IDE em princípio. Podes sacar um aqui. Boas programações e qualquer dúvida basta perguntar na devida secção para aa linguagem... Cumps o link não tá a funcionar. Envia para o Centro Donwloads e mete ai! 😛 cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
Recommended Posts