Jump to content

Recommended Posts

Posted

ola mestres, agora que estou de férias queria começar a programar a sério. A única coisa que sei é Actionscripting, dou-me bem com isto mas estou longe de saber tudo. Agora gostava de saber uma linguagem boa para começar, isto é tipo uma linguagem que sirva de base para no futuro aprender outras mais complexas e mais funcionais. E se possivel que fosse de borla.

Que sugerem?

desculpem se abri um tópico no lugar errado

Posted

Em relção a tua pergunta é penso que é a questão mais colocada de sempre. Há quem defenda que o ideal será iniciar em c outros por pascal etc... Axo que ainda não há concenso em relação a esse assunto. De qq das formas já tens por aqui pelo forum algumas tread's sobre o assunto. procura! 🙂

Já agora,...bem vindo ao p@p! 😛

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Posted

Bem, eu sugiro que comeces por Pascal Foi por onde eu comecei e não me arrependo. Depois de aprenderes as bases de programação em Pascal, passas a outra linguagem que queiras aprender. Por exemplo, eu aprendi Pascal e depois passei para o C. Actualmente já trabalho em python e estou a aprender PHP e MySQL.

Cumps

Posted

eu ja aprendi pascal ( ja esqueci mta coisa...)e  C, estou neste momento a estudar  C++ e java...e apesar das caracteristicas proprias de cada uma nao é dificil mudar de uma para outra (entre C, C++ e java)... mas isso depende dakilo que queres fazer...pra trabalhares offlien é o melhor...pra para trabalhares onlien...html...php, asp...o k keres fazer realmente!?  ???

Posted

bem , obrigado pelos vossos concelhos, o que pretendo é programar programas, nao linguagens da net. Já agora essa linguagem "Pascal" como é em termo gráfico? é tipo msDOS? ou tipo aquelas janelas cinzentas? qual o software necessário pra programar em Pascal ???

Posted

bem , obrigado pelos vossos concelhos, o que pretendo é programar programas, nao linguagens da net. Já agora essa linguagem "Pascal" como é em termo gráfico? é tipo msDOS? ou tipo aquelas janelas cinzentas? qual o software necessário pra programar em Pascal ???

Em aspecto gráfico, Pascal é DOS-style, mas acho que para aprenderes a programar não precisas de saber fazer aplicações gráficas pelo menos para já. O software necessário é um IDE em princípio. Podes sacar um aqui.

Boas programações e qualquer dúvida basta perguntar na devida secção para aa linguagem...

Cumps

Posted

bem.. na minha opinião acho que devias começar já por C.. mas antes devias explorar um pouco de algoritimia e depois passar logo para a linguagem c.

Falo por experiência propria que estudei Pascal mas achei que o básico é saberes como funcionam os ciclos e isso tambem aprendes noutra linguagem..

Se estiveres disposto a começar por C e a gastar 20 euritos compra  o Livro de Luis Damas que é o mesmo de estarem a fazer um desenho para entenderes as cenas. È excelente 😛

Posted
Em 20/12/2005 às 02:58, deathseeker25 disse:

Em aspecto gráfico, Pascal é DOS-style, mas acho que para aprenderes a programar não precisas de saber fazer aplicações gráficas pelo menos para já. O software necessário é um IDE em princípio. Podes sacar um aqui.

Boas programações e qualquer dúvida basta perguntar na devida secção para aa linguagem...

Cumps

o link não tá a funcionar. Envia para o Centro Donwloads e mete ai! 😛

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//