Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas

Opa é assim eu tenho um disco rigido de 40 gigabytes so para linux! são mal empregados?!? ???

E o linux k tenho instalado é o caixa magica ja ouvi dizer k nao é mt bom  😛

Entao kual e o melhor?

Cumps 🙂

www.sutchamos.blogspot.com

Posted

40 Gb é bem para Linux. Para armazenares ficheiros,instalar programas, etc, acho que 40 Gb chegam muito bem.

Nunca experimentei o Caixa Mágica, as reviews que li foram do Bits&Bytes e diziam bem da distro. Mas se queres mudar, pelo menos muda para um Debian-based, estilo Ubuntu 5.10.

De facto, o Ubuntu 5.10 e o MEPIS são as distros que mais gosto (já experimentei Fedora Core 3,SUSE e Knoppix alem destes). MEPIS então é uma coisa fabulosa que tenho de explorar melhor.

Acho que podes começar pelo Ubuntu. Começas a ter documentação suficiente neste forum para ires tirando as tuas duvidas, alem de que terás sempre alguns membros mais experientes para ajudar por cá...

Cumps

Posted

Tsc... temos ela já existe 😛 a actual é debian based 😛

Damn português...damn sono....tenho então de experimentar a Caixa Mágica 10(penso que é esta a versão actual, não?).

Mas primeiro cá ando eu no meu Ubuntu...🙂

Cumps

P.S. Dois erros novamente...lá tive de corrigir...é mesmo do sono..;D

Posted

Tive agora a dar uma vista de olhos no site deles para ver se encontrava alguma informação a respeito do uso de debian nesta versão e pareçe-me que é mesmo verdade, pelo menos encontrei esta feature - "Instalação de software adicional facilitada através de uma nova tecnologia (Synaptic)", logo tudo indica que é debian porque o synaptic é um GUI para o apt-get. Se assim for então acho que foi a melhor coisa que eles fizeram, a versão que experimentei á uns meses atrás do Caixa "Trágica" deixou muito a desejar.

Tenho que experimentar esta...

Posted

Já não me lembro do porquê, mas quando tinha caixa mágica desktop 10 no meu pc velhito, o apt-get não me workava.... mas na altura era noob (ainda não tinha passado a newbie) em linux, por isso já nem me lembro bem do que fiz na altura....

Só sei que gostei da distro, mas por ser pesada de mais para o meu pc, tive de retirá-la. 😛

btw, CM com gnome é que rullava....mas não troco o meu breezy nem por nada... 🙂