deathseeker25 Posted December 18, 2005 at 06:17 PM Report Share #8813 Posted December 18, 2005 at 06:17 PM Boas, Consegui aceder ás partições do windows através do Linux onde estão as minhas músicas e os meus filmes, mas quando estou a ouvir uma musica reparo que o som só é transmitido por duas colunas. Estive a procurar por opções que fizessem com que o som pudesse ser ouvido pelas 4 ou 5 colunas mas não encontrei. Estive tambem a procurar por drivers da Creative para Linux e encontrei referenci ás ALSA drivers, mas não estou a coneguir sair do ./configure .... Que devo fazer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted December 18, 2005 at 06:26 PM Report Share #8814 Posted December 18, 2005 at 06:26 PM Se fizesses como eu e criasses uma partição fat32 onde metesses todos os teus documentos superarias esse problema sem grandes dores de cabeça.... Neste momento posso ler, editar e gravar os meus documentos em qualquer SO. Além disso no xp ao abrir a pasta meus documentos ele em vez de ir à do C:\documents and setting\bláblábla\os meus documentos vai logo à drive onde os possuo. Pensa bem...só tens vantagens neste sistema... 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Posted December 18, 2005 at 07:16 PM Report Share #8819 Posted December 18, 2005 at 07:16 PM Boas, Consegui aceder ás partições do windows através do Linux onde estão as minhas músicas e os meus filmes, mas quando estou a ouvir uma musica reparo que o som só é transmitido por duas colunas. Estive a procurar por opções que fizessem com que o som pudesse ser ouvido pelas 4 ou 5 colunas mas não encontrei. Estive tambem a procurar por drivers da Creative para Linux e encontrei referenci ás ALSA drivers, mas não estou a coneguir sair do ./configure .... Que devo fazer? Os drivers da ALSA penso q vêm já com o ubuntu embora n seja os de omissão... vai ao XMMS e muda para os de ALSA e verifica se ficas com isso a funcionar! 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted December 18, 2005 at 07:33 PM Author Report Share #8822 Posted December 18, 2005 at 07:33 PM Em 18/12/2005 às 20:16, Bruno disse: Os drivers da ALSA penso q vêm já com o ubuntu embora n seja os de omissão... vai ao XMMS e muda para os de ALSA e verifica se ficas com isso a funcionar! 😛 Já fui ao XMMS e mudei para os drivers de ALSA mas não ficou na mesma: duas colunas a tocar.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Posted December 18, 2005 at 07:54 PM Report Share #8827 Posted December 18, 2005 at 07:54 PM Já fui ao XMMS e mudei para os drivers de ALSA mas ficou na mesma: duas colunas a tocar.... "mas não ficou na mesma" ? Bem de qq modo procura no forum ou no canal do ubuntu que alguem deve conseguir-te ajudar! 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordao Posted December 19, 2005 at 12:05 PM Report Share #8908 Posted December 19, 2005 at 12:05 PM Eu agora não estou em casa para ver qual o comando correcto mas penso que se executares na linha de comandos: #alsamixer aparece um configurador do som. vê lá se não tens as colunas sem som... Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted December 19, 2005 at 12:30 PM Report Share #8911 Posted December 19, 2005 at 12:30 PM yah, eu uma vez em caixa mágica, só agora é que me lembrei mas tive de correr o comando 'alsaconf' para ter som.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts