Jump to content

Como faço para usar o comportamento de buscar todos os dados da Query DBExpress (TSQLQuery) na Query FireDAC (TFDQuery)?

Recommended Posts

Posted

Estou migrando do dbExpress para o FireDAC e surgiu um problema.

Gostaria de abrir a Query FireDAC (TFDQuery) trazendo todos os dados.

Atualmente ele não traz todos, ele envia por demanda (no meu caso quando ele da scroll na grid que está lincada com a Query FireDAC).

O motivo de eu querer fazer isso é mostrar os totais de determinados campos (total sem imposto, total com imposto, total impostos, etc.)

Por agora não queria alterar as regras do programa, queria deixá-las como estão e apenas fazer a migração.

Agradeço desde já...

Att. Raul Ulrich Matarazo

Posted (edited)
Em 10/03/2026 às 18:14, JAndrade disse:

boa noite 

tens colocar tdsquery com propriedade  Fetch := ftall

cps

Bom dia JAndrade,

já inseri essa propriedade mas não deu certo,

o real problema é que faço um aggragate de um campo calculado, parece que quando acontece essa situação ele ignora os que não estão na tela, 

agora se for um campo aggregate que faz um SUM de um campo já pré-calculado do banco de dados funciona,

existe algum jeito de fazer com que ele faça um sum do aggregate de um campo calculado internamente?

Edited by RaulUM

Att. Raul Ulrich Matarazo