Jump to content

PHC - Dossiers Internos (Eventos, Triggers, SQL)

Go to solution Solved by pc.cesar,

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá,

Estou a desenvolver uma API para fazer integrações com o PHC, essas mesmas são feitas diretamente à base de dados do SQL (PHC).

De momento estou de volta dos Dossiers Internos, dependendo do tipo obviamente que existem algumas regras mas falando na criação de uma "Encomenda a Fornecedor".

Estou a inserir os valores nas tabelas BO, BO2, BO3, depois vem as linhas na  BI e BI2, supostamente ele deveria recalcular os valores, o que não acontece, embora que se fizer o update no software do PHC ele faz esses recalculos, posto isto, questiono se estão a par das condições dos triggers que estão a calcular no INSERT/UPDATE, quais são as principais colunas necessárias para disparar o evento calcular os valores?

Obrigado

Edited by Yoru
Posted (edited)

Olá, antes de mais, agradeço pela sua resposta, fiz o teste de acordo com o que menciona, embora que sem preecher a tabela bot e não funcionou.

Esta semana vou testar com o preenchimento da tabela bot, mas na realidade o trigger é que deveria preencher esta tabela, certo? 

Edited by Yoru
Posted

Agradeço o apoio, é que realmente eu tenho estado a fazer tudo manualmente, mas no entanto falta sempre alguma coisa o pior será na movimentação de stocks.

Seja como for, já me ajudou nas tabelas necessárias a preencher para os dossiers.

• 4 weeks later...
Posted

Certo, agradeço a ajuda, uma das coisas que reparei que não estava a inserir era a coluna stipo.

Neste caso estou sempre a iniciar com o valor 4. Depois dessa inserção com o stipo preenchido ele  já processa os triggers.

Embora que eu estou a preencher e a fazer a matemática toda das tabelas BO, BO2, BO3, BI, BI2 e BOT.