sergiosmvc Posted December 9, 2025 at 12:33 PM Report #635444 Posted December 9, 2025 at 12:33 PM (edited) Bom dia, Estou em processo de certificação do meu software de gestão e o inspector solicitou-me o seguinte: Integração de 2 documentos manuais: o primeiro documento de uma série com um determinado numero e data e outro documento de uma série diferente com uma data anterior. Alguém me pode dar umas luzes do como fazer isto? Obrigado Edited December 9, 2025 at 02:51 PM by sergiosmvc
iznougudpt Posted December 10, 2025 at 03:31 PM Report #635446 Posted December 10, 2025 at 03:31 PM Documentos manuais ou integração de documentos de outro software têm de permitir o utilizador indicar a série e nº de documento manualmente (nas integrações até a hash reduzida tem de ser indicada). Esses documentos devem ser independentes dos restantes documentos para caso utilizem a mesma série não gerarem conflitos.
sergiosmvc Posted December 10, 2025 at 11:43 PM Author Report #635448 Posted December 10, 2025 at 11:43 PM (edited) Em 10/12/2025 às 15:31, iznougudpt disse: Documentos manuais ou integração de documentos de outro software têm de permitir o utilizador indicar a série e nº de documento manualmente (nas integrações até a hash reduzida tem de ser indicada). Esses documentos devem ser independentes dos restantes documentos para caso utilizem a mesma série não gerarem conflitos. Obrigado pela resposta! Então resumindo: basta criar um mecanismo para solicitar a série e numero do documento original? vi que tem que se gerar o hashcontrol com base na portaria... basta isso? Não vejo nenhum software com essa função mas ok.. Edited December 10, 2025 at 11:44 PM by sergiosmvc
iznougudpt Posted December 11, 2025 at 03:41 PM Report #635451 Posted December 11, 2025 at 03:41 PM Já certifiquei 3 softwares, de cada vez que lá fui os requisitos aumentavam. Mas também tive de implementar os documentos manuais e as integrações de outros softwares.
sergiosmvc Posted December 12, 2025 at 11:20 AM Author Report #635454 Posted December 12, 2025 at 11:20 AM Em 11/12/2025 às 15:41, iznougudpt disse: Já certifiquei 3 softwares, de cada vez que lá fui os requisitos aumentavam. Mas também tive de implementar os documentos manuais e as integrações de outros softwares. Pois estou a ver... Mas consegues resumir o que fizeste? Eu criei na base de dados 2 campos adicionais para serie e numero importado / manual. Depois no hashcontrol fiz a regra conforme o despacho. Tirei a validação de datas quando são séries importadas... Mais alguma coisa?
iznougudpt Posted December 12, 2025 at 04:19 PM Report #635455 Posted December 12, 2025 at 04:19 PM Apenas criei tipos de documentos novos com a mesma estrutura dos restantes. Adicionei o Tipo de Documento Original (FT, FR, etc) para poder registar os vários tipos de documentos num mesmo tipo interno e de resto funciona tudo normalmente como os documentos gerados pela aplicação. Como dizes muito dificilmente os documentos manuais serão utilizados, já a integração de documentos vindos de outro software pode ter bastante uso caso seja necessário juntar na mesma BD registos de softwares diferentes ou seja necessário registar documentos perdidos por falha informática dos quais só se tem acesso aos documentos em papel e têm de ser novamente registados no programa.
sergiosmvc Posted December 15, 2025 at 10:31 AM Author Report #635458 Posted December 15, 2025 at 10:31 AM Bem Em 12/12/2025 às 16:19, iznougudpt disse: Apenas criei tipos de documentos novos com a mesma estrutura dos restantes. Adicionei o Tipo de Documento Original (FT, FR, etc) para poder registar os vários tipos de documentos num mesmo tipo interno e de resto funciona tudo normalmente como os documentos gerados pela aplicação. Como dizes muito dificilmente os documentos manuais serão utilizados, já a integração de documentos vindos de outro software pode ter bastante uso caso seja necessário juntar na mesma BD registos de softwares diferentes ou seja necessário registar documentos perdidos por falha informática dos quais só se tem acesso aos documentos em papel e têm de ser novamente registados no programa. Bem, foi isso que fiz. vamos ver o que dá.
Recommended Posts