Jump to content

Como manter um formulário visivel ao clicar no botão X (sair)

Go to solution Solved by user,

Recommended Posts

Posted

Olá boa tarde não consigo reverter para que o formulário apareça novamente ao clicar no botão de saída de um formulario.
Desde já deixo aqui o código para ser ajudado.
Sem outro assunto.
Vítor Teles

Private Sub FLink_FormClosing(sender As Object, e As System.Windows.Forms.FormClosingEventArgs) Handles Me.FormClosing
        Dim respostaSairLogInLogIn As Integer
        respostaSairLogInLogIn = MsgBox("Tem a certeza que deseja sair?", vbYesNo + vbQuestion, "Confirmação")

If respostaSairLogInLogIn = vbNo Then
            Me.Show()
            Me.TextBox1.Focus()
            Exit Sub
        Else
            Me.Timer1.Enabled = False
            Me.Contagem.Enabled = False
            Me.NotifyIcon1.Visible = False

If ObjFuncoes.ExisteFicheiro(ObjFuncoes.GetAppPath & Me.ID_Ficheiro.Text & ".Fbd") = True Then
                Dim ObjRedoma As Redoma = New Redoma(Me.ID_X.Text)
                ObjRedoma.Iniciar_Bloqueio(

Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.

Posted

Olá bom dia pessoal , quero agradecer desde já pela vossa  atenção, mas pelo que tenho visto pelos programas no mercado quando  pressionamos a tecla X ele desaparece normalmente sem qualquer pergunta , acho que vou deixar sem fazer qualquer pergunta. o que acham?

Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.

• Solution
Posted
Em 02/11/2025 às 11:25, programadorvb6 disse:

Olá bom dia pessoal , quero agradecer desde já pela vossa  atenção, mas pelo que tenho visto pelos programas no mercado quando  pressionamos a tecla X ele desaparece normalmente sem qualquer pergunta , acho que vou deixar sem fazer qualquer pergunta. o que acham?

Tudo depende do contexto/situação ou da importância de preencher o formulário.

Na minha opinião, se o formulário for longo e/ou difícil de preencher totalmente, vale a pena fazer a pergunta de modo a que não se perca os dados já preenchidos sem querer.

• Vote 1