programadorvb6 Posted October 24, 2025 at 03:05 PM Report #635311 Posted October 24, 2025 at 03:05 PM Olá boa tarde não consigo reverter para que o formulário apareça novamente ao clicar no botão de saída de um formulario. Desde já deixo aqui o código para ser ajudado. Sem outro assunto. Vítor Teles Private Sub FLink_FormClosing(sender As Object, e As System.Windows.Forms.FormClosingEventArgs) Handles Me.FormClosing Dim respostaSairLogInLogIn As Integer respostaSairLogInLogIn = MsgBox("Tem a certeza que deseja sair?", vbYesNo + vbQuestion, "Confirmação") If respostaSairLogInLogIn = vbNo Then Me.Show() Me.TextBox1.Focus() Exit Sub Else Me.Timer1.Enabled = False Me.Contagem.Enabled = False Me.NotifyIcon1.Visible = False If ObjFuncoes.ExisteFicheiro(ObjFuncoes.GetAppPath & Me.ID_Ficheiro.Text & ".Fbd") = True Then Dim ObjRedoma As Redoma = New Redoma(Me.ID_X.Text) ObjRedoma.Iniciar_Bloqueio( ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
laboss Posted October 24, 2025 at 03:10 PM Report #635312 Posted October 24, 2025 at 03:10 PM (edited) Experimenta meter if respostaSairLogInLogIn = vbNo Then e.Cancel = true else Edited October 24, 2025 at 03:10 PM by laboss 1 Report
user Posted October 27, 2025 at 09:24 AM Report #635313 Posted October 27, 2025 at 09:24 AM Não precisas de abrir um novo formulário, Podes cancelar o evento da maneira que o @laboss disse. Dessa maneira o form nao chega a fechar
programadorvb6 Posted November 2, 2025 at 11:25 AM Author Report #635327 Posted November 2, 2025 at 11:25 AM Olá bom dia pessoal , quero agradecer desde já pela vossa atenção, mas pelo que tenho visto pelos programas no mercado quando pressionamos a tecla X ele desaparece normalmente sem qualquer pergunta , acho que vou deixar sem fazer qualquer pergunta. o que acham? ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
Solution user Posted November 3, 2025 at 02:15 PM Solution Report #635331 Posted November 3, 2025 at 02:15 PM Em 02/11/2025 às 11:25, programadorvb6 disse: Olá bom dia pessoal , quero agradecer desde já pela vossa atenção, mas pelo que tenho visto pelos programas no mercado quando pressionamos a tecla X ele desaparece normalmente sem qualquer pergunta , acho que vou deixar sem fazer qualquer pergunta. o que acham? Tudo depende do contexto/situação ou da importância de preencher o formulário. Na minha opinião, se o formulário for longo e/ou difícil de preencher totalmente, vale a pena fazer a pergunta de modo a que não se perca os dados já preenchidos sem querer. 1 Report
Recommended Posts