Jump to content

Recommended Posts

Posted

bom, não andei atrás disto muito tempo porque já ta a ficar um pouco tarde e tenho sono, mas gostaria de pedir que alguém me disse-se como usar a mulinha no linux.

a source do bowlfish nao serve para linux? tive la a ler e pareceu-me ver que aquilo é source mas de vb.net2k3 portanto acho que nao deve dar para linux..

e quanto ao aMule? eu fiz o download mas não percebo nada... tenho que compilar o quê? ou não tenho que compilar nada? é que no site dizia do género "compile você mesmo"

eu sou mesmo um nabo... mas tenho que comecar por algum lado!!!

thanks

Posted

tar.gz são a minha especialidade.... 🙂 (or not...)

mas para não me armar em herói, se é em tar .gz que vem o teu ficheiro em príncipio basta descompactar, fazendo na consola:

"tar -zxvf nomedofile.tar.gz

cd pastacriadanoactodedescompressão

"

depois de lá entrares o melhor é ler o readme, pois pode haver um ecran de instalação tipo windows, ou outro método, mas normalmente é:

"# ./configure

# make

# make install"

* o # antes significa que tens de estar em root.

Fica bem;)😛 ;)

P.S.: em príncipio amanhã instalo ubuntu 5.10...the time is coming... 😛

Posted

death, diz lá como é que fizeste para instalar 😛

é que eu experimentei fazer o make como o vbmaster disse mas o cenas diz-me que não há nada para fazer (ou makear)

hmmmmm volto a dizer que sou um nabo 🙂

Posted

pois.. era isso que eu vinha dizer agora 😛

thanks anyway ^^

outra duvida:

não podemos partilhar um disco ntfs com o linux e win e escrever lá a partir do linux? tipo a pasta incoming do e/amule no mesmo disco que está como ntfs e a temp tb?

Posted

pois.. era isso que eu vinha dizer agora 😛

thanks anyway ^^

outra duvida:

não podemos partilhar um disco ntfs com o linux e win e escrever lá a partir do linux? tipo a pasta incoming do e/amule no mesmo disco que está como ntfs e a temp tb?

Escrever alterações no Windows....isso só é permitido se o sistema estiver em FAT32...em NTFS não é permitido.

Vê mais aqui.

Cumps

Posted

No teu caso não há nada a fazer....se tivesses a hipótese no eMule de receber numa pasta diferente....

Mas sendo assim não.

Podes é criar uma partição fat32 para documentos, como eu fiz....e assim posso sempre aceder ás minhas coisas dos dois lados.

Fica bem 😛 ;)🙂

Posted

Boas,

Tambem instalei o aMule e agora gostava de saber como instalo um filtro nacional. Já pesquisei mas acabo por não compreender o que devo fazer...

Cumps

Vê lá neste site como por filtros nacionais, em português para portugueses 😛

E é bastante simples de por a funcionar.